Melhores Destinos
Ushuaia
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde comer em Ushuaia

A culinária argentina é muito apreciada pelos brasileiros - mais ainda em relação às carnes - e em Ushuaia o êxito da gastronomia se mantém a todo vapor. Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, Ushuaia tem restaurantes variados e de qualidade, que oferecem pratos locais e da cozinha internacional, sempre com um toque regional. 

Alguns dos pratos típicos da cidade são o cordeiro patagônico, a merluza-negra e a centolla - o famoso caranguejo gigante, também conhecido como king crab. Se você é adepto de novas experiências, prove todos os pratos diferentes que puder; há vários restaurantes na cidade para experimentar esses deliciosos pratos. E já que se trata de território argentino, não deixe de abrir espaço na mesa para os vinhos, os cortes de carnes do país, dulche de leche, empanadas, medialunas e tantos outros quitutes saborosos que nos deixam com água na boca! 

Para experimentar o cordeiro patagônico, que pode ser servido com diversos molhos e acompanhamentos, nossa sugestão é o Bodegón Fueguino, com um cordeiro de primeira e bom preço! Se quiser um restaurante variado, pratos bem servidos e uma bela vista para Ushuaia, vá ao Kuar, um dos melhores restaurantes da cidade, ideal para um jantar romântico. Na hora de experimentar os pratos vindos do mar (uma das especialidades da cidade, dada a aproximação com o litoral), duas boas opções são o Tante Nina ou o tradicional Tia Elvira. 

Para todas as horas, seja o café da manhã ou um lanche no final da noite, o Tante Sara é uma excelente alternativa para lanchar, principalmente porque tem um menu variado. Se bater aquela vontade de um doce no meio da tarde, procure por um pequeno local na Av. San Martín chamado Dody, com churros supercrocantes; ou pelos chocolates quentes de chocolaterias como a Laguna Negra. Para uma experiência diferente e muito interessante, não perca uma visita ao Ramos Generales, que tem bom atendimento e doces ótimos; ele funciona como museu, restaurante, doceria e vinoteca - não tem um menu extenso, mas é imperdível! 

Comer em Ushuaia não é uma pechincha, mas há restaurantes como o Bodegón Fueguino e o Kuar, que têm preços justos e qualidade. Os restaurantes mais refinados e pratos como a centolla têm preços mais altos. Para economizar, muita gente aproveita para comprar lanches nos supermercados, que são mais baratos, e levar aos passeios feitos durante o dia. 

Parece que, no geral, atendimento não é um forte dos restaurantes em Ushuaia. Em vários locais é preciso ter um pouco de paciência para esperar pelos atendentes, especialmente quando os estabelecimentos estão cheios.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Ushuaia