Onde comer em Ushuaia

A culinária argentina é muito apreciada pelos brasileiros - mais ainda em relação às carnes - e em Ushuaia o êxito da gastronomia se mantém a todo vapor. Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, Ushuaia tem restaurantes variados e de qualidade, que oferecem pratos locais e da cozinha internacional, sempre com um toque regional. 

Alguns dos pratos típicos da cidade são o cordeiro patagônico, a merluza-negra e a centolla - o famoso caranguejo gigante, também conhecido como king crab. Se você é adepto de novas experiências, prove todos os pratos diferentes que puder; há vários restaurantes na cidade para experimentar esses deliciosos pratos. E já que se trata de território argentino, não deixe de abrir espaço na mesa para os vinhos, os cortes de carnes do país, dulche de leche, empanadas, medialunas e tantos outros quitutes saborosos que nos deixam com água na boca! 

Para experimentar o cordeiro patagônico, que pode ser servido com diversos molhos e acompanhamentos, nossa sugestão é o Bodegón Fueguino, com um cordeiro de primeira e bom preço! Se quiser um restaurante variado, pratos bem servidos e uma bela vista para Ushuaia, vá ao Kuar, um dos melhores restaurantes da cidade, ideal para um jantar romântico. Na hora de experimentar os pratos vindos do mar (uma das especialidades da cidade, dada a aproximação com o litoral), duas boas opções são o Tante Nina ou o tradicional Tia Elvira. 

Para todas as horas, seja o café da manhã ou um lanche no final da noite, o Tante Sara é uma excelente alternativa para lanchar, principalmente porque tem um menu variado. Se bater aquela vontade de um doce no meio da tarde, procure por um pequeno local na Av. San Martín chamado Dody, com churros supercrocantes; ou pelos chocolates quentes de chocolaterias como a Laguna Negra. Para uma experiência diferente e muito interessante, não perca uma visita ao Ramos Generales, que tem bom atendimento e doces ótimos; ele funciona como museu, restaurante, doceria e vinoteca - não tem um menu extenso, mas é imperdível! 

Comer em Ushuaia não é uma pechincha, mas há restaurantes como o Bodegón Fueguino e o Kuar, que têm preços justos e qualidade. Os restaurantes mais refinados e pratos como a centolla têm preços mais altos. Para economizar, muita gente aproveita para comprar lanches nos supermercados, que são mais baratos, e levar aos passeios feitos durante o dia. 

Parece que, no geral, atendimento não é um forte dos restaurantes em Ushuaia. Em vários locais é preciso ter um pouco de paciência para esperar pelos atendentes, especialmente quando os estabelecimentos estão cheios.

  • Kuar-resto-bar

    Kuar 1900

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Quando quiser fazer uma boa refeição em Ushuaia e com preço justo pela qualidade da comida, vá ao Kuar. O restaurante tem um cardápio variado, que contempla carnes argentinas, massas, saladas, risotos, peixes e tábuas para petiscar em grupo. Seu ambiente é moderno e alegre, com músicas animadas, e o local se torna...

  • La-cabana-casa-de-te

    La Cabaña - Casa De Té

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    La Cabaña é uma casa de chá que fica na base do Glaciar Martial. O local é charmoso e parece uma casa de bonecas, por causa de sua decoração intimista. Uma visita ao lugar para descansar e tomar algo quente depois de fazer uma caminhada ao Martial é uma ótima pedida! Apesar de ser bonito, o atendimento pode ser lento,...

  • Tia-elvira

    Tia Elvira

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    Tia Elvira é mais um dos restaurantes de Ushuaia especializados em pratos como peixes e frutos do mar. A centolla é um dos mais pedidos da casa e o restaurante é, inclusive, um local tradicional na cidade para experimentar esse prato. 

    O lugar fica na Av. Maipú, em um pequeno salão decorado com fotos antigas, garrafas de vinho e...

  • Bodegon-fueguino

    Bodegón Fueguino

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    Um prato típico de Ushuaia (e da Patagônia argentina) é o cordeiro patagônico; um dos lugares mais legais para experimentar essa iguaria é o restaurante Bodegón Fueguino, localizado na Av. San Martín. Por lá você encontra um menu com diversas opções do prato, mas o cordeiro, em especial, é o...

  • Bardpizzas

    BarDpizzas

    Nota:  de 10 (0)

    Para comer uma pizza, fazer uma refeição rápida, comer um calzone ou uma empanada, o BarDpizzas é uma boa opção em Ushuaia. O local é simples, sem decoração charmosa, tem um atendimento legal e preços bons - especialmente às terças-feiras, quando é oferecido um desconto.

    As pizzas no...

  • Dody

    Dody

    Nota:  de 10 (0)

    Dody é uma lojinha de doces que pode passar sem ser percebida durante suas caminhadas pela Av. San Martín, mas o lugar vale a parada! A casa vende churros e outras guloseimas, como pães doces recheados, donuts e biscoitos. Na vitrine ficam expostos os produtos; é difícil olhar os doces do lado de fora e ficar sem entrar na loja. 

    O...

  • Kaupe-resto-wine-bar

    Kaupé - Resto & Wine Bar

    Nota:  de 10 (0)

    O Kaupé é um dos restaurantes mais badalados de Ushuaia, além de ser considerado um dos melhores da Argentina. Ele faz o perfil refinado, com comida de qualidade e boa carta de vinhos. É o local ideal para quem aprecia peixes e frutos do mar, que são o principal tipo de comida no menu. 

    O restaurante fica numa parte alta da cidade,...

  • La-anonima

    La Anonima

    Nota:  de 10 (0)

    Ushuaia não é uma cidade tão barata e, em busca de economia, muita gente faz algumas compras de lanches e bebidas nos supermercados. O La Anonima é uma rede de supermercados que tem algumas filiais em Ushuaia onde você poderá encontrar uma grande variedade de produtos. 

    Uma boa ideia é comprar no estabelecimento...

  • Laguna-negra-chocolates

    Laguna Negra Chocolates

    Nota:  de 10 (0)

    Frio combina com bebida quente e em Ushuaia você não deve perder a oportunidade de tomar um chocolate quentinho na Laguna Negra.

    A loja de chocolates é muito boa para comprar alguns doces e presentes para levar para casa, mas eles têm também uma lanchonete e o que mais se vende por lá é o delicioso chocolate quente.

    ...

  • Maria-lola-resto

    María Lola Restó

    Nota:  de 10 (0)

    Maria Lola é um restaurante indicado para quem está em Ushuaia e quer comer uma massa. As massas feitas no restaurante são leves e gostosas, com acompanhamentos que são populares na cozinha regional, como camarão, merluza e centolla. Para quem gosta de frutos do mar, sugerimos optar pelo ravióli negro acompanhado de camarões...

  • Ramos-generales-el-almacen

    Ramos Generales - El Almacen

    Nota:  de 10 (0)

    O Ramos Generales é um dos locais mais singulares para se comer em Ushuaia. O estabelecimento mistura um pouco de padaria, restaurante, doceria, vinoteca e museu - sim, isso tudo! O ambiente é todo rústico, lotado de objetos antigos nas paredes e até nas mesas onde os clientes comem. Ao longo do balcão de madeira do salão principal...

  • Tante-nina

    Tante Nina

    Nota:  de 10 (0)

    O Tante Nina é considerado um dos melhores restaurantes em Ushuaia para quem deseja comer peixes e frutos do mar, mas se a comida do mar não é sua praia, não se preocupe, pois o local tem opções de pratos com carne. O salão do restaurante é refinado,o ambiente tem música agradável suave e vista para o...

  • Tante-sara

    Tante Sara

    Nota:  de 10 (0)

    O Tante Sara é um local em Ushuaia ideal para lanches e refeições leves. O lugar é tão bacana que é provável que você queira passar por lá mais de uma vez em sua viagem. O serviço nem sempre é rápido, mas os garçons são atenciosos e o preço é bom. 

    Seu menu...

Tudo que você precisa saber sobre Ushuaia!

Esse texto sobre Onde comer em Ushuaia faz parte do guia de Ushuaia no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Ushuaia

  • Armgk Dani Okazaki de Oliveira há quase 3 anos

    Esses precos $ são em dolar, reais ou pesos... nao entendi o valor das refeições dos restaurantes

  • Missing SILVANIA TAVARES há quase 2 anos

    VOU FALAR DE UM LOCAL QUE FICA DE FRENTE PARA O PORTO, BEM FACIL DE ACHAR, QUE É O "EL VIEJO MARINO", O DONO MESMO PESCA A CENTOLLA, E PAGAMOS POR UMA, (600 PESOS) COM SALADA,ARROZ E UMA AULA DE COMO NÃO SE MACHUCAR COM O ALMOÇO. PRA QUEM NASCEU NO NORDESTE E CONHECE OS MELHORES CARANGUEJOS DO PLANETA, VALE A PENA COLOCAR NO CURRICULO.
    USHUAIA NÃO É UMA DAS CIDADES MAIS BARATAS PARA SE COMER. UMA BOA DICA É DAR UMA PASSADA NO SUPERMERCADO ANONIMA, QUE FICA NO PRINCIPAL SHOPPING DE USHUAIA. LEMBRE-SE QUE UMA GARRAFA DE AGUA MINERAL DE 500 ML EM QUALQUER RESTAURANTE CUSTA CERCA DE 40 PESOS, E NO SUPERMERCADO SE COMPRA POR 18 PESOS. NOS PASSEIOS É LEGAL LEVAR BISCOITOS, ACHOCOLATADOS E FRUTAS. A PERDA CALORICA É MUITO GRANDE POR CONTA DO FRIO.NÃO É NECESSARIO SE PREOCUPAR COM DIETA.

  • Wty7j Érika Dal Colleto há mais de 1 ano

    Não vá ao restaurante El Turco, em Ushuaia! É caro, tem porções pequenas, e a cozinha é medíocre! Ou seja, péssima relação custo -benefício!

  • 2pjgw Rafael Guilherme Petro há mais de 1 ano

    Se quiser comer uma boa Centola, vá ao "El viejo Marino". Fica na rua de frente ao mar. O ambiente não requintado, mas o tratamento e os preços são os melhores. Centolla para duas pessoas sai por 800 pesos e acompanha arroz e salada.
    Comi ontem lá.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.