Circuito dos Lagos

0 avaliação
0% recomendam
0

O Circuito dos Lagos é um passeio onde se pode conhecer às redondezas de Ushuaia. O passeio tem duração de um dia inteiro e segue pela Ruta N3, onde pode-se conhecer os centros invernais de Ushuaia, o Lago Escondido, o Lago Fagnano e o ponto panorâmico Paso Garibaldi. Como o passeio é longo, o almoço é feito durante o percurso. Ao longo do trajeto vê-se algumas das paisagens naturais mais lindas de Ushuaia.

Para fazer esse passeio há duas opções: a primeira é a excursão clássica ($500), feita em veículo convencional, e a segunda opção é um passeio off road com carro 4x4 ($800). Optamos pelo passeio em 4x4 e nossa escolha não poderia ter sido mais acertada.

No passeio de 4x4 saímos de manhã do hotel, pegamos a Ruta N3 e fizemos uma parada no Centro Invernal Tierra Mayor, onde pratica-se esqui cross-country no inverno. Após saírmos do centro invernal, passamos entre bosques e pegamos algumas trilhas para ir ao Lago Fagnano. Nessa parte do trajeto a trilha tinha bastante buracos e poças de lama, mas isso não foi nenhum problema - pelo contrário, na verdade o solo irregular deixava o passeio mais emocionante. Passando pelo bosque a caminho do lago, que vez ou outra estava devastado devido à ação dos castores, o guia deu a opção de irmos na parte superior do veículo (recomendamos apenas para quem não se importa com o saculejo do carro). Chegando ao lago, fizemos uma breve parada para curtir o visual, admirar a paisagem e respirar o ar fresco.

Depois prosseguimos pela margem do lago, vez ou outra o veículo passava por dentro do lago e todos curtiam mais ainda o "momento aventura".  Depois de conhecermos um pouco do Lago Fagnano, foi hora de pegar mais trilhas e, então, seguir para uma estância onde seria feito o almoço. Nosso próprio guia, sozinho, preparou um banquete digno do povo argentino - muito farto. Diferentemente de outros passeios onde apenas um lanche é oferecido, a opção de comida era farta e muito boa. O tempo para o almoço foi suficiente para todos comerem bem, descansarem, confraternizarem e contarem histórias. Após o almoço, novo trecho de trilhas, até que pegamos a estrada e paramos em dois mirantes diferentes: um deles, o Paso Garibaldi, permite admirar tanto o Lago Escondido como o Lago Fagnano. 

Nossa experiência nesse passeio foi muito bacana. O guia, Walter, era muito divertido e fez diversas miniparadas ao longo do passeio para mostrar curiosidades de sua terra. Contratamos o passeio com a empresa Ushuaia Extremo (Brasileiros em Ushuaia) e recomendamos seus serviços. Caso opte por fazer esse passeio, não deixe de procurar pelo guia Walter - o trajeto, sem dúvidas, é lindo, mas o guia é muito especial e torna o tour ainda melhor. 


Circuito-dos-lagos Circuito-dos-lagos Circuito-dos-lagos Circuito-dos-lagos Circuito-dos-lagos Circuito-dos-lagos Circuito-dos-lagos Circuito-dos-lagos-ruta-n3 Circuito-dos-lagos-ruta-n3 Circuito-dos-lagos-lago-escondido Circuito-dos-lagos-lago-escondido Circuito-dos-lagos Circuito-dos-lagos-tundra Circuito-dos-lagos-tundra Circuito-dos-lagos Circuito-dos-lagos-cachoeira-na-ruta-n3
Avalie Circuito dos Lagos