Palácio da Bolsa

0 avaliação
0% recomendam
0

Construído na segunda metade do século XIX - no terreno de um antigo convento franciscano - o belíssimo Palácio da Bolsa é a sede da Associação Comercial do Porto. Um local que funcionou a pleno vapor até o começo do século XX e por onde circularam grandes negociantes e investidores.

Reconhecido como um monumento nacional, o palácio, considerado uma jóia arquitetônica, chega a receber cerca de 200 mil visitantes por ano. Pessoas que desejam ver de perto a beleza de espaços como o luxuoso Salão Árabe, em formato oval, decorado com arabescos de ouro; a Sala do Presidente, com o retrato de D. Fernando de Saxe Coburg-Gotha, esposo de D. Maria II; e a sala usada como gabinete por Gustave Eiffel, no período em que passou na cidade.

Além destes já citados, o passeio guiado - e em português - leva o visitante por outros recintos incríveis do monumento, como a escadaria nobre, e, também, o Pátio das Nações, um belo espaço com pavimento de mosaicos, coberto por uma cúpula de vidro. A entrada custa €7 (adultos) e €4 (estudantes e sênior). 

Dica do MD: quem tem o Porto Card recebe 50% de desconto na entrada do Palácio da Bolsa; leia mais sobre eles em Dicas.

R. de Ferreira Borges 55, Porto - CEP: 4050-253
+351 22 339 9000
http://www.palaciodabolsa.pt

Palacio-da-bolsa Palacio-da-bolsa Palacio-da-bolsa Palacio-da-bolsa Palacio-da-bolsa Palacio-da-bolsa Palacio-da-bolsa Palacio-da-bolsa Palacio-da-bolsa Palacio-da-bolsa Palacio-da-bolsa Palacio-da-bolsa Palacio-da-bolsa
Avalie Palácio da Bolsa