Cidade do Cabo

Passeios na Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é um destino cheio de passeios, principalmente porque não é apenas na chamada área do City Bowl, envolvida pela Table Mountain, que os pontos de interesse estão. As belezas naturais e os pontos turísticos estão espalhados por diversas áreas da região e é também por conta dessas paisagens tão famosas que muita gente estende a viagem para outros destinos sul-africanos. 

Há muitas empresas turísticas para atender os viajantes, mas é possível fazer vários passeios por conta própria, desde que você alugue um carro. O ponto positivo de alugar um veículo é que se tem mais liberdade para traçar o próprio trajeto, enquanto as agências, apesar de oferecem o serviço de um guia, traçam trajetos mais rígidos. Se possível, alugue um carro; caso não seja uma boa ideia para você, procure fazer um tour cujo grupo de turistas não seja tão grande. 

O passeio imperdível e que você não deve abrir mão de participar é o que faz a volta na península. O trajeto varia de acordo com a vontade do cliente, porém sugerimos fazer paradas em Hout Bay para visitar a ilha das focas, em Chapmans Peak Drive e, claro, no Cabo da Boa Esperança (Cape of Good Hope) e seu Cape Point, pontos que merecem ao menos duas ou três horas de parada para serem conhecidos com calma. Na hora do retorno para a cidade, aproveite para fazer uma parada na fofa Boulders Beach - a praia dos pinguins - e no Kirstenbosch Botanical Gardens, um parque botânico com flora invejável. 

Fazer um tour pelas vinícolas também é um passeio singular e que não deve deixar de acontecer. Caso não haja muito tempo livre, a região de Constantia, próxima do centro da Cidade do Cabo, dá um gostinho do que as vinícolas reservam - esse pequeno trajeto pode ser conhecido por meio do ônibus City Sightseeing. Agora, se você tem ao menos um dia livre no seu roteiro, dê vez às cidades de Stellenbosch e Franschoek, que, além de serem supercharmosinhas na área central, têm uma enorme quantidade de vinícolas e praticamente todas oferecem a degustação de vinhos por preços bem honestos. Prepare-se para se encantar com as fazendas, suas casas, as paisagens e o sabor de suas uvas. 

Falar da África sem pensar em um safári é praticamente impossível. Apesar de o Cabo não ser exatamente a área mais procurada para safáris da África do Sul, há bons parques para fazer safáris de um dia pela região, como o Aquila. Os corajosos também podem aproveitar que essa região tem muitos tubarões para fazer o famoso mergulho em gaiola com tubarões brancos. A experiência é segura e, certamente, um prato cheio para quem curte adrenalina. 

  • Vista-da-chapman-s-peak-drive

    Passeio pela península

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Fazer um passeio pela península do Cabo é uma atividade que não deve ficar de fora do roteiro dos turistas, por menor que seja o tempo na Cidade do Cabo. O passeio completo dura um dia e consiste em contornar a pesínsula de carro, passando por diferentes pontos e parando naqueles que considerar mais importantes. As paisagens são...

  • Franschhoek

    Franschhoek

    Nota:  de 10 (0)

    Franschhoek é uma cidade a cerca de 80km da Cidade do Cabo. O lugar faz parte da rota de vinhos do Cabo e tem ótimas vinícolas. No centro, onde está o monumento em homenagem aos huguenotes, você encontrará bons restaurantes e algumas lojinhas.

    A cidade é bem tranquila, ideal para um passeio de um dia e para degustar bons...

  • Ilha-das-focas

    Ilha das Focas

    Nota:  de 10 (0)

    Quem gosta de animais e nunca teve a oportunidade de admirar focas de perto não pode deixar de conhecer a Seal Island, ou "Ilha das Focas". O passeio parte de Hout Bay e leva cerca de 20 minutos para chegar ao seu destino. 

    Pedregosa e isolada, a ilha é a diversão de dezenas de focas, que curtem o calorzinho do sol ou brincam nas...

  • Mergulho com tubarões brancos

    Nota:  de 10 (0)

    Você ama aventuras? O mergulho em gaiola com tubarões-brancos é o passeio ideal para você. A África do Sul tem um litoral cheio de tubarões e, para vê-los bem de pertinho, esse passeio é bem indicado. 

    O tour tem duração de um dia completo e consiste em um passeio de barco, saindo de Gansbaai...

  • Passeio-de-barco

    Passeio de barco

    Nota:  de 10 (0)

    Na área do Waterfront são oferecidos vários passeios diferentes, de barco: alguns mostram a região portuária, outros mostram as praias da Cidade do Cabo e há os que levam aos canais próximos ao Waterfront. 

    Fizemos o passeio que passa pelos canais e recomendamos. O custo é baixo (R30) e ver um pouco da cidade por...

  • Vinicola-tokara

    Passeio pelas vinícolas

    Nota:  de 10 (0)

    A região da Cidade do Cabo é uma grande produtora de vinhos. A bebida produzida no país é exportada para diversos países e merece destaque pela vinho pinotage, uma mistura de uvas que nasceu na África do Sul. Amante da bebida ou não, não deixe de fazer um passeio pelas vinícolas, que costumam ter cenários...

  • Robben-island

    Robben Island

    Nota:  de 10 (0)

    Robben Island é um dos grandes pontos turísticos do Cabo e, se você tiver tempo, é um bom lugar para visitar. A ilha foi uma prisão durante muitos anos e recebeu célebres presos, como o famoso ídolo sul-africano Nelson Mandela. 

    Os passeios partem da Torre do Relógio, no Waterfront, em quatro horários...

  • Stellenbosch

    Stellenbosch

    Nota:  de 10 (0)

    Stellenbosch é uma pequena cidade universitária a cerca de 60km da Cidade do Cabo. O lugar tem dezenas de vinícolas e cinco rotas de vinhos distintas. Muitas pessoas conhecem a cidade em um passeio de um dia, mas se você tiver tempo sobrando ou gostar de sossego, pode aproveitar para passar a noite por lá mesmo. 

    Quem curte vinho...

Tudo que você precisa saber sobre Cidade do Cabo!

Esse texto sobre Passeios na Cidade do Cabo faz parte do guia de Cidade do Cabo no Melhores Destinos

Comentários para Passeios na Cidade do Cabo

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.