Passeios na Cidade do Cabo
A Cidade do Cabo é um destino cheio de passeios, principalmente porque não é apenas na chamada área do City Bowl, envolvida pela Table Mountain, que os pontos de interesse estão. As belezas naturais e os pontos turísticos estão espalhados por diversas áreas da região e é também por conta dessas paisagens tão famosas que muita gente estende a viagem para outros destinos sul-africanos.
Há muitas empresas turísticas para atender os viajantes, mas é possível fazer vários passeios por conta própria, desde que você alugue um carro. O ponto positivo de alugar um veículo é que se tem mais liberdade para traçar o próprio trajeto, enquanto as agências, apesar de oferecem o serviço de um guia, traçam trajetos mais rígidos. Se possível, alugue um carro; caso não seja uma boa ideia para você, procure fazer um tour cujo grupo de turistas não seja tão grande.
O passeio imperdível e que você não deve abrir mão de participar é o que faz a volta na península. O trajeto varia de acordo com a vontade do cliente, porém sugerimos fazer paradas em Hout Bay para visitar a ilha das focas, em Chapmans Peak Drive e, claro, no Cabo da Boa Esperança (Cape of Good Hope) e seu Cape Point, pontos que merecem ao menos duas ou três horas de parada para serem conhecidos com calma. Na hora do retorno para a cidade, aproveite para fazer uma parada na fofa Boulders Beach - a praia dos pinguins - e no Kirstenbosch Botanical Gardens, um parque botânico com flora invejável.
Fazer um tour pelas vinícolas também é um passeio singular e que não deve deixar de acontecer. Caso não haja muito tempo livre, a região de Constantia, próxima do centro da Cidade do Cabo, dá um gostinho do que as vinícolas reservam - esse pequeno trajeto pode ser conhecido por meio do ônibus City Sightseeing. Agora, se você tem ao menos um dia livre no seu roteiro, dê vez às cidades de Stellenbosch e Franschoek, que, além de serem supercharmosinhas na área central, têm uma enorme quantidade de vinícolas e praticamente todas oferecem a degustação de vinhos por preços bem honestos. Prepare-se para se encantar com as fazendas, suas casas, as paisagens e o sabor de suas uvas.
Falar da África sem pensar em um safári é praticamente impossível. Apesar de o Cabo não ser exatamente a área mais procurada para safáris da África do Sul, há bons parques para fazer safáris de um dia pela região, como o Aquila. Os corajosos também podem aproveitar que essa região tem muitos tubarões para fazer o famoso mergulho em gaiola com tubarões brancos. A experiência é segura e, certamente, um prato cheio para quem curte adrenalina.