Melhores Destinos
Chicago
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Pontos turísticos de Chicago

Dificilmente quem estiver em Chicago andará apenas entre estrangeiros ávidos por selfies nos monumentos. A cidade não se divide entre espaço para turistas e moradores. Chicago é o tipo de lugar onde viajantes e locais vivem em plena harmonia e circulam pelos mesmos espaços. Essa história de que um ambiente é muito turístico para os “local people” não cola por lá. E este é um dos fatores que mais encantam na cidade: a possibilidade de vivenciá-la como realmente é.

Os chamados “pontos turísticos” nada mais são do que os cantinhos prediletos dos locais. Alguns com mais história, outros mais beleza e a maioria extremamente convidativa a um belo passeio. Ser turista em Chicago é quase como ser um local. A coisa só muda de figura quando você sobe em um Double Deck para ver a cidade do alto, ou entra em um barco que mostra a arquitetura dos grandiosos edifícios históricos, tudo a partir do ponto de vista do esverdiado Chicago River ou do azul intenso do Michigan Lake. A experiência, apesar de nos revelar como turistas, nos leva a vivenciar a cidade de uma maneira ainda mais surpreendente. E, vamos combinar, não é nada mal turistar em Chicago!

O mais famoso circuito percorrido pelos visitantes que chegam a Wind City é o arquitetônico. A história de Chicago é marcada pelo trágico incêndio que quase destruiu a cidade em 1871. O que poderia ser o fim transformou-se no impulso criativo de renovação. Os frutos de tanta inventividade são colhidos até hoje e Chicago mantém o caráter pioneiro na arquitetura mundial. Conhecer de perto obras de arte estampadas nas fechadas dos prédios é um dos mais deliciosos passeios locais. Seja em um ônibus de dois andares, navegando pelo rio, andando de bicicleta e segway ou percorrendo os circuitos a pé você conhecerá, através de tijolos e vitrais, uma boa parte da história local. Além de ser um dos melhores passeios a se fazer por lá, percorrer o circuito arquitetônico é uma excelente maneira de entender Chicago.

Para quem gosta de curtir a cidade do alto, dois passeios são imperdíveis: os mirantes do John Hancock (360 Chicago) e Willis Tower (Skydeck Chicago). Eles oferecem visuais incríveis, especialmente no pôr do sol. Outros pontos que permitem belíssimas fotos da skyline de Chicago são: Navy Pier; North Avenue Beach e a área ao redor do Museum Campus, onde estão John G. Shedd Aquarium, Adler Planetarium e The Field Museum.

A amplitude dos parques à beira do Lago Michigan ajuda os turistas a verem a cidade de ângulos diferentes. Seja no Lurie Garden, Grant Park ou Lincoln Park, é sempre impressionante a harmonia do verde com o concreto. Entre todos os cenários ao ar livre, um se destaca de maneira a hipnotizar os turistas. É no Millennium Park que está a mais famosa fotografia de Chicago. Na superfície espelhada na escultura Cloud Gate (também conhecida como The Bean) os prédios de Chicago ganham novas formas tortuosas que conseguem deixá-la ainda mais interessante.

Chicago é a cidade ideal para quem gosta de muita diversão e pouca obrigação. Ao andar pelos pontos mais famosos, o visitante não tem a sensação de estar preso a um roteiro turístico. Todos os passeios são integrados à vida local e te convidam a viver a cidade por inteiro. Além das belezas arquitetônicas e grandes áreas verdes, Chicago oferece excelentes museus, opções incríveis para compras e restaurantes inesquecíveis! Veja aqui tudo o que Chicago tem a oferecer!