Melhores Destinos
Chicago
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Vida noturna de Chicago

O frio durante boa parte do ano pode ser um grande inimigo para quem está disposto a curtir a vida noturna de Chicago. Todavia, basta entrar em uma das inúmeras casas de blues e jazz – e pedir um excelente drink – para se sentir aquecido e bem acolhido. Não se entregue à preguiça das noites gélidas e aproveite para curtir um pouco mais do que a Wind City tem a oferecer.

Chicago respira cultura intensamente, e na noite não poderia ser diferente. As boas apresentações musicais estão por toda parte. Durante o verão, é comum ver bandas inteiras se apresentando nas calçadas enquanto festivais gratuitos reúnem os melhores nomes da black music no Millennium Park. Nas casas intimistas, com pequenos palcos, shows quase particulares conquistam os visitantes. Nem é preciso olhar o artista da noite no cartaz de entrada. Mesmo que seja um desconhecido iniciante, certamente ele irá proporcionar um belíssimo espetáculo. Em casas como Kingston Mines, B.L.U.E.S, Rosas Lounge e o famosos Buddy Guy's Legends, a música é sempre das melhores.

Chicago, apesar da fama da black music, apresenta uma cena musical bem variada. Grandes espetáculos da Broadway e shows com artistas renomados acontecem em belíssimos teatros clássicos como Chicago Theatre, Auditorium Theatre e Thalia Hall. Enquanto casas menores, como Empty Bottle e Double Door presenteiam os visitantes com shows variados, especialmente de rock.

Outro sucesso da noite de Chicago são os bares. A cidade - que já passou por anos de lei seca durante o período que era dominada pela máfia - hoje é especialista na produção de drinks e cervejarias artesanais de qualidade. Sempre que avistar um pub ou taverna cheia, pode ter certeza que lá terá boa bebida! Não é difícil encontrar onde beber em Chicago e você não precisa se apegar a endereços. Perto de você sempre haverá uma ótima pedida.

Alguns bares, no entanto, reservam um plus para os frequentadores. Inaugurado em 1898, The Berghoff é o bar detentor da primeira permissão para venda de bebidas alcoólicas na cidade após a proibição no início do séc. XX. Desde então a produção e consumo só aumentaram e hoje turistas e moradores podem apreciar a bebida em espaços descolados como o Goose IslandThe PublicanHaymarket Pub & Brewery e o Green Street Smoked Meats. Para os que preferem uma saborosa taça de vinho, boas opções são o Purple Pig e o Avec. A graça em Chicago é aproveitar o que está no seu caminho. Seja um sport bar, pub ou wine bar, boa bebida não vai faltar!