Bruges

Quando ir a Bruges

As estações do ano são bem definidas na Europa e Bruges é um destino que combina bem com todas elas. Tive a oportunidade de estar na cidade belga em três ocasiões diferentes: na primavera, no outono e no inverno e posso afirmar que todas as vezes foram muito especiais.

Percebi também que, a cada ano, Bruges recebia uma quantidade maior de turistas, portanto, se você estiver pensando em conhecê-la numa época mais tranquila, a dica é optar por períodos como a primavera, o outono (ambos na primeira quinzena) e também no inverno. Três paisagens completamente diferentes, uma florida, outras duas mais bucólicas, porém todas belíssimas.

Particularmente, ainda prefiro a visita durante o outono, apesar de haver uma maior incidência de chuvas, não resisto ao cenário de Bruges emoldurado pela folhagem amarela. Caso opte por essa época, não se esqueça de levar na mala um casaco impermeável ou uma boa capa de chuva, pois guarda-chuvas dificilmente resistirão à força do vento.

O verão é tido por alguns sites de viagens como a melhor época para explorar a capital da província de Fladres Ocidental, mas eu concordo em partes. O clima, provavelmente, vai estar muito bom, contudo os preços de hospedagem costumam dobrar nessa época do ano, sem contar que a cidade pode ficar insuportavelmente cheia.

E o que dizer do inverno? Bem, se você é daqueles que curte frio, provavelmente vai gostar de explorar a cidade e paisagens que são um "prato cheio" para os amantes da fotografia. Sem contar que do final de novembro até o início de janeiro acontecem os celebrados mercados de Natal. Dica importante: caso opte por essa época, não deixe de levar roupas apropriadas como casaco, roupas de baixo conhecidas como segunda pele, cachecol, gorro, etc. Isso porque o frio não costuma dar muita trégua, aliás, quando estive em Bruges no inverno, cheguei a pegar neve.

Confira a tabela climática anual de Bruges abaixo (fonte: climate-data.org):

Bruges

Tudo que você precisa saber sobre Bruges!

Esse texto sobre Quando ir a Bruges faz parte do guia de Bruges no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Bruges

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.