Bruges

Dicas de Bruges

Visto

Brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias na Bélgica e demais países membros do Acordo de Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça). Porém, no momento da entrada, será exigido do visitante um passaporte válido, além de documentos e comprovantes, como passagens de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros, entre outros.

Segurança

Bruges é uma cidade muito segura para turistas, entretanto a recomendação é que o visitante tenha um cuidado maior com seus pertences em áreas muito cheias e movimentadas. A dica é manter carteiras e outros itens de valor, como celulares e câmeras fotográficas, em bolsos seguros.

Informações turísticas

Informações sobre a cidade podem ser obtidas em balcões de turismo situados em pontos estratégicos, entre eles a Estação Central de Trens, aberta todos os dias das 10h às 17h. Outra opção é o ponto de informação turística no Historium, situado no Grote Markt, também das 10h às 17h.

Tour gratuito

A empresa Legends of Bruges oferece tours pelos principais pontos turísticos de Bruges — em inglês e espanhol — partindo diariamente, e em vários horários, do Grote Markt. O passeio tem duração de duas horas e você não precisa pagar nada, porém deixar uma gorjeta para o guia é algo de muito bom tom. Clique aqui para mais informações.

Estacionamento

Se você estiver indo para Bruges de carro, seja para passar o dia ou algumas noites (e o seu hotel não oferecer estacionamento gratuito), a dica é deixar o veículo em algum dos estacionamentos subterrâneos da cidade, bem mais baratos do que os de rua.

Neste site (com versão em inglês), você encontra todas as informações sobre os estacionamentos subterrâneos de Bruges; capacidade de veículos, preços por hora e endereços.

Depois de clicar no endereço, basta digitar o nome Brugge na aba "find a car park in Belgium" e escolher o estacionamento que fique mais próximo do seu hotel. Caso vá passar o dia, dê preferência ao Parking centrum-station, ao lado da estação central de trens, clique aqui para ver a localização exata dele.

Aplicativos úteis

O aplicativo Maps Me — disponível para Android e iOS — é uma mão na roda para aqueles que desejam ter um mapa de Bruges — ou qualquer outra cidade do mundo — em mãos. É só fazer o download no smartphone, gratuitamente, e não se perder nunca mais.

Mas se você deseja um app que fale especificamente sobre a cidade, a dica é o oficial Xplore Bruges, totalmente gratuito, e disponível para iOS e Android.

Tudo que você precisa saber sobre Bruges!

Esse texto sobre Dicas de Bruges faz parte do guia de Bruges no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Bruges

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.