Bruges

Compras em Bruges

Por todo o centro turístico de Bruges, encontram-se lojas dos mais diversos tipos e que vendem de tudo um pouco. São roupas, acessórios, souvenirs, os famosos chocolates e cervejas belgas, entre outros itens. A maioria dos estabelecimentos abre de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h30, e aos primeiros domingos de cada mês (exceto feriados), das 13h às 18h. Isso não quer dizer, no entanto, que alguns não funcionem nos outros domingos do mês. 

Pode-se afirmar que a região do Grote Markt, a praça central de Bruges, concentra a maioria das lojas da cidade. Além do mais, toda quarta-feira, acontece no local uma feira de comidas, das 8h às 13h30, já de quarta a sábado, das 8h às 13h30, a movimentação é grande no Vismarkt, o tradicional mercado de peixes. O mercado fica a uma curta caminhada da praça e tanto ele quanto a feira são excelentes oportunidades de conhecer melhor os costumes locais, mesmo que não haja a intenção de comprar nada.

Outros endereços que você não pode deixar de conhecer, caso esteja interessado em gastar alguns euros em Bruges, são a Zuidzandstraat, a Steenstraat, além da Geldmuntstraat e da Noordzandstraat. Aos sábados e domingos de compras, essas áreas transformam-se em vias únicas para pedestres e são superagradáveis para uma boa caminhada.

Cervejaria-de-halve-maan Bruges Bruges Bruges

Você é um chocólatra de plantão? Então, Bruges, definitivamente, não irá decepcioná-lo, pois são inúmeras — e de encher os olhos — as lojas especializadas na cidade. Vamos começar citando a Godiva, cuja loja no Grote Markt também vende morangos banhados em chocolate, no período mais quente do ano, e chocolate quente, no outono e no inverno. Outras imperdíveis por lá são a Leonidas, onde você vai experimentar trufas maravilhosas, The chocolate lineDumon e Pierre Marcolini.

Para os que desejam gastar menos, a dica é passar em alguma loja do Carrefour Express (tem uma na esquina do Grote Markt) e comprar os chocolates de marcas belgas muito conhecidas como Lindt, Côte d'Or, entre outras. Outra seção do supermercado que compensa visitar é a das cervejas belgas, na qual você vai encontrar rótulos como Brugse Zot e Straffe Hendrik (da cervejaroa local Halve Maan), Chimay, entre várias outras, todas a precinhos bem camaradas!

Tudo que você precisa saber sobre Bruges!

Esse texto sobre Compras em Bruges faz parte do guia de Bruges no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Bruges

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.