Bruges
Redação

Pontos turísticos de Bruges

Brugge, como é chamada em flamengo, é considerada por muitos um dos destinos turísticos mais fotogênicos da Europa. A cada passo pelo centro histórico da cidade, o visitante se sente como se estivesse dentro de uma famosa pintura, em um cenário composto por canais, edifícios góticos que sobreviveram ao tempo, ruas de paralelepípedo, lojas que exalam o aroma do chocolate, museus fantásticos e muito mais. 

Todas as estações do ano são especiais na cidade, porém o outono e a primavera, na nossa opinião, são as mais belas, mais calmas (principalmente nos dias de semana) e com melhor clima. Se você estiver indo para lá nessas épocas, prepare a sua câmera fotográfica. Outro conselho é que o visitante passe pelo menos uma noite na chamada Veneza do Norte. Isso porque à noite o destino fica ainda mais especial, iluminado, fora que fica mais calmo quando a maioria dos turistas "de um dia" deixa a cidade.

Grand-place-grote-markt-grote-markt

Bruges fica a cerca de uma hora, de trem, de Bruxelas. Portanto, uma excelente pedida para os que estiverem na capital belga, mas desejam explorar algo por perto, conhecer pontos turísticos cheios de história como o Grote Markt, a praça central, onde estão várias construções coloridas e também o Campanário. Do topo desse icônico edifício, inclusive, tem-se uma bela  vista da cidade, mas se prepare para enfrentar 366 degraus até chegar lá em cima. Para subir sem enfrentar "multidões" e até correr o risco de ter que esperar, pois não é permitido um grande número de pessoas no interior da atração, chegue cedo e leve consigo uma garrafinha de água para se hidratar durante o percurso.

Depois de explorar a famosa praça, aproveite para andar bastante a pé, descobrindo outros endereços/pontos fantásticos da cidade, como as praças Burg, Jan Van Eyck, a ponte de São Bonifácio e o supercênico canal Groenerei, onde você vai fazer fotos lindíssimas. Igrejas maravilhosas e cheias de tesouros inestimáveis também estarão pelo caminho, a exemplo da Onze Lieve Vrouwekerk, a Igreja de Nossa Senhora, onde está guardada a escultura a Madonna e a criança, de Michelangelo, e a estonteante Basílica do Sangue Sagrado.

Bruges

Outro programa super-recomendado em Bruges é o passeio de barco pelos canais, que dura apenas meia hora, mas rende belos momentos e, claro, belas imagens. O tíquete custa €8 (adultos), €4 (crianças de 4 a 11 anos) e só pode ser pago em dinheiro vivo. Ah, os tours continuam acontecendo no inverno, porém estão sujeitos a cancelamento devido ao mau tempo. O embarque acontece próximo à igreja de Nossa Senhora (Onze-Lieve-Vrouwekerk), na esquina da Nieuwstraat e Dijver. Quer conhecer os principais pontos turísticos de Bruges? Então não deixe de conferir a lista completa logo abaixo. Boa viagem!

As 7 atividades preferidas dos turistas em Bruges

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Bruges