Melhores Destinos
Redação

Grand Place | Grote Markt (Grote Markt)

É impossível ir a Bruges e não passar um tempinho explorando este ponto turístico que é um verdadeiro símbolo da cidade: o Grote Markt ou Grand Place, em francês. Uma ampla praça que abriga construções incríveis como o campanário de 83 metros de altura, o Provinciaal Hof — edifício neogótico que abriga a sede do governo provincial de West-Vlaanderen —, entre outras construções multicoloridas que completam o cenário de contos de fadas.

A torre do campanário começou a ser erguida em 1282 e só foi finalizada em 1482. Do topo dela, inclusive, tem-se uma das vistas mais bonitas da cidade; para chegar lá em cima, é preciso encarar 366 degraus com paradas em alguns andares para conhecer um pouco da história do monumento, que possui um carrilhão com 47 sinos. A subida custa €10 e a dica é chegar cedo para não enfrentar fila ou ter que esperar para entrar, já que não é permitida a entrada de um grande número de pessoas ao mesmo tempo.

Lembrando que no Grote Markt ainda se encontram alguns museus interessantes, como a galeria de Salvador Dalí, o Bruges Historium, que proporciona ao visitante uma viagem à época medieval, e alguns restaurantes que, na verdade, são grande armadilhas para turistas: caros e de pouca qualidade. Não compensam!


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Bruges

Grand Place | Grote Markt (Grote Markt)

Grote Markt / Grand Place
Bruxelas
1000
http://www.brussels.be