Bruges

Como chegar a Bruges

De avião

Vários aeroportos encontram-se nas proximidades de Bruges. A capital belga Bruxelas, por exemplo, fica a mais ou menos 120 km de distância e é servida pelo aeroporto de Zaventem que, diariamente, recebe voos provenientes de mais de 200 cidades e 66 países. Outra opção próxima a Bruxelas é o aeroporto de Charleroi, que recebe vários voos de companhias low cost e fica a mais ou menos 150 km de distância de Bruges. Já o aeroporto Ostend, a pouco mais de 30 km de distância do centro de Bruges, vem ampliando os serviços e ofertas de voos a passos largos, porém ainda não o suficiente para competir com os aeroportos que servem a capital do país.

De Trem

Se você já estiver no velho continente, saiba que pegar um trem é uma das opções mais fáceis e rápidas para chegar à cidade. Da Estação Central de Bruxelas, saem trens direto para Bruges e de hora em hora (durante a semana). A viagem tem duração de uma hora e os tíquetes podem ser adquiridos minutos antes da partida, na estação, ou com antecedência no site oficial de trens da Bélgica. No site, você confere horários de partidas de todas as estações do país, além de preços.

Muita gente também opta por visitar Bruges, de trem, saindo de países próximos, como é o caso da vizinha Holanda. Da Estação Central de Amsterdam até Bruges são, mais ou menos, 3 horas de viagem, com parada(s) em cidades belgas como Bruxelas, Antuérpia e Ghent. Para comprar o seu tíquete com antecedência, e também conferir horários e preços, você pode acessar o site da companhia holandesa NS Hispeed ou o site da Thalys.

O centro histórico de Bruges está a pouco mais de 1 quilômetro da estação de trem. Além de rápida, a caminhada é extremamente agradável e já "funciona" como uma amostra das belezas que serão vistas no centro da cidade; caso você precise de transporte público para deslocar-se da estação, clique aqui.

De ônibus

A Eurolines, uma conceituada empresa de transportes de passageiros na Europa, conecta Bruges a cidades como Amsterdam (via Ghent e Utrecht) e Londres. Os preços costumam ser mais baratos do que os de trem, entretanto tenha em mente que a viagem de ônibus pode acabar durando mais. Clique aqui para saber sobre horários, tarifas e para adquirir a sua passagem. 

A FlixBus é outra empresa que promove viagens de ônibus de Paris a Bruges, a partir de €13, de Bruges a Londres, a partir de €17. Preços que cabem bem no bolso, principalmente naqueles mais apertados; para mais informações e compra de tíquetes, clique aqui

De carro

Alugar um carro pode ser uma boa alternativa para acessar Bruges, principalmente se você pretende explorar outras cidades nas redondezas. Para alugar um carro em Bruges ou qualquer outra cidade belga, a dica é o site da Rentalcars, que reúne as locadoras mais conhecidas e faz uma busca pelos melhores preços e condições.

Tudo que você precisa saber sobre Bruges!

Esse texto sobre Como chegar a Bruges faz parte do guia de Bruges no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Bruges

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.