Restaurantes em Genebra

Aqueles que curtem um bom fondue de queijo, uma das especialidades gastronômicas da região da Romandia, não podem deixar de conhecer o Café du Soleil, um restaurante que fica um pouco mais afastado do centro de Genebra, mas que serve um fondue dos deuses — preparado com queijos superselecionados. Reservas podem ser feitas pelo website.

Outro muito popular de Genebra é o Relais de l'Entrecôte, filial do famoso restaurante parisiense. No cardápio, há apenas uma opção: saladinha de entrada, steak bovino grelhado, acompanhado de um delicioso molho (cuja receita é guardada a sete chaves), e batatas fritas supercrocantes. Ah, e se você é daqueles não dispensa uma sobremesa, não pode deixar de conferir o cardápio da casa. Reservas são altamente recomendadas.

Relais-de-l-entrecote-genebra

Como muitos sabem, a Suíça é famosa, também, pela produção de chocolates e Genebra, a segunda maior cidade do país, não decepciona aqueles que desejam experimentar um dos melhores chocolates do mundo.

A primeira dica é a Favarger, que nasceu em Genebra em 1826. Absolutamente tudo na loja parece delicioso, mas os famosos Avelines — uma deliciosa mistura de chocolate e avelãs — e o fondue de chocolate são imperdíveis! Já a Du Rhône abriu as portas pela primeira vez em 1875 e até hoje faz muito sucesso com todas as delícias que fabrica, especialmente as trufas e o praliné, na nossa humilde opinião. 

Já a La Bonbonnière está desde 1920 no mesmo endereço, a Rue de Rive número 11, comercializando várias gostosuras, entre elas bombons recheados com licor, vodka e uísque. Vale a pena demais conhecer a loja!

Loja-de-chocolates-em-genebra

Comida étnica

Se depois de experimentar as delícias da gastronomia franco-suíça bater uma vontade de saborear algo diferente, a dica é o restaurante chinês Le Mandarin, que fica perto da estação central de trens. O local é famoso pelo Dim Sum, petisco chinês que mais parece um delicado pastelzinho (frito ou cozido), com vários recheios.

Le-mandarin-genebra

Já aqueles que curtem o ambiente aconchegante de um café devem incluir o Cottage Café nos planos. Um estabelecimento que fica atrás do monumento Brunswick e que em dias mais quentes disponibiliza mesas na parte de fora, de onde se tem uma bela vista da obra da arquitetura neogótica. No cardápio, bolos, tortas deliciosas, croissants, geleias e tapas (petiscos). 

A carne bovina crua, misturada a ingredientes como alcaparras, cebola e condimentos como mostarda, dá origem ao famoso steak tartare, receita que é de origem alemã, mas que fez fama mesmo na França. E se você é um apaixonado pela iguaria, não deixe de ir ao Tartares & Co quando estiver em Genebra, a carta de vinhos da casa também é fenomenal!

Tartares-co-genebra

Caso o orçamento esteja apertado, mas ainda assim você queira comer algo bem gostoso e superbarato, a dica é o Parfums de Beyrouth. Um restaurante libanês especializado em falafel, que além do bolinho frito feito com grão de bico tem várias opções de sanduíches no pão árabe. Os pratos são muito bem servidos, com preços a partir de CHF 8 (não é necessário fazer reserva).

Tudo que você precisa saber sobre Genebra!

Esse texto sobre Restaurantes em Genebra faz parte do guia de Genebra no Melhores Destinos

Comentários para Restaurantes em Genebra

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.