Ilha Grande

Ruinas do Lazareto, Aqueduto e Poção

0 avaliação
0% recomendam
0

Construído em 1893 a pedido de D. Pedro II, o Aqueduto da Ilha Grande levava água do córrego do Abraão para o antigo posto que recebia imigrantes europeus no final do século XIX, hoje conhecido como ruínas do Lazareto. Construído com óleo de baleia e pedras moldadas pelos escravos, o aqueduto é um dos poucos sítios históricos da ilha que podem ser facilmente visitados. A construção tem 125 metros de comprimento e 30 metros de altura, o local hoje é tomado pela floresta e apenas alguns arcos podem ser vistos da trilha. 

Próximo ao aqueduto, está o Poção. Apesar da ausência de uma grande queda d'água, o poço formado em meio à mata é um convite ao mergulho. As duas atrações estão localizadas na trilha T1, também conhecida como Circuito do Abraão. O trajeto até o aqueduto e o poção leva, em média, uma hora. A trilha é de baixa dificuldade e pode ser feita por crianças. 

 

Ilha Grande, Angra dos Reis - RJ

Aqueduto-e-pocao Aqueduto-e-pocao Aqueduto-e-pocao Aqueduto-e-pocao Aqueduto-e-pocao Aqueduto-e-pocao Aqueduto-e-pocao Aqueduto-e-pocao Aqueduto-e-pocao Aqueduto-e-pocao Aqueduto-e-pocao Aqueduto-e-pocao
Avalie Ruinas do Lazareto, Aqueduto e Poção