Melhores Destinos
Ilha Grande
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Compras na Ilha Grande

Quem nunca esteve na Ilha Grande pode imaginar que tudo é muito rústico e que não há nada além de praias. Não é bem assim. Nos últimos anos, a ilha se desenvolveu bastante e coisas simples, que antes não existiam, como supermercados e farmácias, já não são mais um problema. Hoje a Ilha Grande oferece um comércio capaz de atender a todas as necessidades básicas de um viajante e permite até algumas comprinhas.  

Ilha-grande

O comércio se concentra na Vila do Abraão, onde está grande parte da estrutura turística da ilha. Há mercadinhos, com todo tipo de produto alimentício e bebidas e lojas de vestuários, presentes, artigos para praia e souvenirs. Algumas lojas são bem populares, mas outras oferecem produtos mais elaborados e até roupas bem descoladas. As principais ruas de compras são a Bouganville e a Rua da Praia. Juntas, elas concentram quase todas as lojinhas de roupas da ilha. Na mesma região, à beira da Praia do Abraão, acontece a feira de artesanato — todos os dias ao anoitecer —, onde são vendidas peças feitas por moradores da ilha, como bonecos de pano e bijouterias. 


Para quem vai aos passeios de barco, uma boa solução é adquirir as bebidas e comidas para levar ao passeio na Vila. Apesar de ter uma parada para o almoço, não há local para comer ou beber durante quase todo o passeio. Todas as lanchas oferecem cooler com gelo e permitem que os passageiros levem suas próprias bebidas. Aproveite os mercados para levar o estoque que será necessário durante o dia. Especialmente em dias muito quentes, uma bebida gelada será bem-vinda.  

Na ilha não há bancos, apenas um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal. Há também uma Agência dos Correios. Cartões de crédito são amplamente aceitos, a falta constante de energia elétrica, entretanto, faz com que o serviço nem sempre esteja disponível. Tenha sempre dinheiro ou cheque à mão para emergências.