Melhores Destinos
Ilha Grande
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Noite na Ilha Grande

A Ilha Grande é um destino que reúne um público jovem, aventureiro e sempre animado. Sendo assim, por mais que a ilha não tenha farta opção para curtir a vida noturna, sempre haverá um agito para ajudar a passar a noite. Para quem não abre mão de uma atividade depois que o sol se põe, a única localidade da Ilha Grande que oferece movimento pós-anoitecer é a Vila do Abraão. A região reúne a maioria das pousadas, restaurantes, lojas e, consequentemente, os visitantes que estão curtindo belos dias por lá.   

Os restaurantes atraem os turistas com luzes românticas e muitas vezes mesas e cadeiras na areia, bem à beira-mar. Música ao vivo ou som mecânico são constantes e o estilo musical varia entre os restaurantes. Uma voltinha pela Praia de Abraão ajudará a escolher um bom local para beber uma cerveja gelada ou um drink à luz do luar.   

Ilha-grande

Quem busca agito fora dos jantares encontrará como melhor opção a Aquário. A casa noturna, com o mesmo nome do albergue que sedia, é a grande balada da ilha. O lugar está localizado à beira-mar, no canto direito da Praia do Abraão, logo depois do hostel Che Lagarto. Um grande aquário natural em frente à casa dá nome ao lugar. A luz da lua se mescla à luz da casa noturna, assim como os turistas se juntam aos locais. A programação é variada, mas o dia que mais agita a casa é o churrasco de terça-feira, quando bandas ao vivo tocam até o amanhecer. O Aquário é pedida certa para quem deseja encontrar companhia ou simplesmente curtir a música. Segundas-feiras são dias de reggae e quartas, de forró; ambos os shows são ao vivo. 


A maior casa de espetáculos da ilha é a Ipaum Guaçú (Rua do Bicão - Vila do Abraão). O lugar recebe bandas ao vivo e DJ, com estilos que variam entre reggae, samba-rock e forró. A depender do DJ, rola de tudo. O público é formado mais por moradores do que por turistas. A casa abre às sextas e sábados, com ingressos entre R$ 20 e R$ 30. 

Os mais românticos poderão investir em um roteiro diferente. É possível alugar barcos na ilha que levam casais até o Saco do Céu. A região da Ilha Grande é conhecida pelas belas noites e estrelas que são refletidas na água calma. Certamente uma maneira muito especial de passar a noite na Ilha Grande. O valor do passeio varia muito (ele não é um passeio oficialmente vendido pelas agências) e é preciso negociar direto com os barqueiros, mas o romantismo certamente terá um preço bem salgado. Vale também juntar os amigos para curtir um passeio diferente, assim o preço fica mais em conta.   

Nos períodos de alta temporada, como férias de verão, Ano Novo, Carnaval e outros feriados, é comum ter apresentações musicais na praça da Igreja de São Sebastião, também na Vila do Abraão. Sempre vale a pena dar uma voltinha por lá para ver o que de novo acontece, mas, para garantir o movimento, a feirinha de artesanato está firme e forte todas as noites na Rua da Praia.