Ilha Grande

Noite na Ilha Grande

A Ilha Grande é um destino que reúne um público jovem, aventureiro e sempre animado. Sendo assim, por mais que a ilha não tenha farta opção para curtir a vida noturna, sempre haverá um agito para ajudar a passar a noite. Para quem não abre mão de uma atividade depois que o sol se põe, a única localidade da Ilha Grande que oferece movimento pós-anoitecer é a Vila do Abraão. A região reúne a maioria das pousadas, restaurantes, lojas e, consequentemente, os visitantes que estão curtindo belos dias por lá.   

Os restaurantes atraem os turistas com luzes românticas e muitas vezes mesas e cadeiras na areia, bem à beira-mar. Música ao vivo ou som mecânico são constantes e o estilo musical varia entre os restaurantes. Uma voltinha pela Praia de Abraão ajudará a escolher um bom local para beber uma cerveja gelada ou um drink à luz do luar.   

Ilha-grande

Quem busca agito fora dos jantares encontrará como melhor opção a Aquário. A casa noturna, com o mesmo nome do albergue que sedia, é a grande balada da ilha. O lugar está localizado à beira-mar, no canto direito da Praia do Abraão, logo depois do hostel Che Lagarto. Um grande aquário natural em frente à casa dá nome ao lugar. A luz da lua se mescla à luz da casa noturna, assim como os turistas se juntam aos locais. A programação é variada, mas o dia que mais agita a casa é o churrasco de terça-feira, quando bandas ao vivo tocam até o amanhecer. O Aquário é pedida certa para quem deseja encontrar companhia ou simplesmente curtir a música. Segundas-feiras são dias de reggae e quartas, de forró; ambos os shows são ao vivo. 

Ilha-grande Ilha-grande Ilha-grande Ilha-grande Ilha-grande

A maior casa de espetáculos da ilha é a Ipaum Guaçú (Rua do Bicão - Vila do Abraão). O lugar recebe bandas ao vivo e DJ, com estilos que variam entre reggae, samba-rock e forró. A depender do DJ, rola de tudo. O público é formado mais por moradores do que por turistas. A casa abre às sextas e sábados, com ingressos entre R$ 20 e R$ 30. 

Os mais românticos poderão investir em um roteiro diferente. É possível alugar barcos na ilha que levam casais até o Saco do Céu. A região da Ilha Grande é conhecida pelas belas noites e estrelas que são refletidas na água calma. Certamente uma maneira muito especial de passar a noite na Ilha Grande. O valor do passeio varia muito (ele não é um passeio oficialmente vendido pelas agências) e é preciso negociar direto com os barqueiros, mas o romantismo certamente terá um preço bem salgado. Vale também juntar os amigos para curtir um passeio diferente, assim o preço fica mais em conta.   

Nos períodos de alta temporada, como férias de verão, Ano Novo, Carnaval e outros feriados, é comum ter apresentações musicais na praça da Igreja de São Sebastião, também na Vila do Abraão. Sempre vale a pena dar uma voltinha por lá para ver o que de novo acontece, mas, para garantir o movimento, a feirinha de artesanato está firme e forte todas as noites na Rua da Praia. 

 

Tudo que você precisa saber sobre Ilha Grande!

Esse texto sobre Noite na Ilha Grande faz parte do guia de Ilha Grande no Melhores Destinos

Comentários para Noite na Ilha Grande

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.