Thyssen-Bornemisza
Instalado em um nobre endereço da cidade, o Museu Thyssen-Bornemisza abriga pinturas europeias datadas da idade média até o século XX. O nome um pouco complicado é herança de um barão, antigo dono de parte da coleção do museu Thyssen-Bornemisza. O barão começou sua coleção na década de 20, com pouco mais de 500 peças e hoje o museu abriga mais de 1000 obras.
É um museu muitíssimo interessante, que mostra em cada sala um pouquinho de diferentes décadas passadas. Dessa forma, ele abrange diferentes estilos de obras e agrada gregos e troianos sem ser cansativo. No local é possível admirar obras de famosos artistas como Van Gogh, Tiziano, Degas e Monet. Obras impressionistas e pós-impressionistas, retratos da Idade Média e renascimento alemão fazem parte de seu acervo.
Sua coleção privada é bem organizada e imperdível para amantes da história da arte. É um museu muito completo, que vale algumas horas de passeio. Para deixar a visita mais interessante, o ideal é fazê-lo com um guia, ou com o audioguia, a fim de entender melhor as obras expostas e técnicas utilizadas.
Entrada: 12€ (coleção permanente)
A entrada ao museu Thyssen-Bornemisza é gratuita às segundas-feiras, entre 12h e 16h.
Metrô: Banco de España (L2)
Veja aqui mais informações sobre o MuseuThyssen-Bornemisza
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Madri
Thyssen-Bornemisza
Paseo del Prado 8, Palacio de VillahermosaMadri
http://https://entradas.museothyssen.org/site/MuseoThyssen/