Vida Noturna de Madri

Madri é uma cidade muito viva à noite, mesmo durante o inverno - que é rigoroso para a maior parte dos brasileiros. Os jovens têm o hábito de sair à noite, tapeando em diversos bares. Esse hábito de comer tapas é antigo e bastante interessante, afinal, dessa maneira você pode experimentar um pouquinho de tudo que faz bem ao seu paladar. 

A noite sempre começa e termina muito tarde, e Madri é um destaque à parte quando o assunto é a vida noturna. O agito acontece em diferentes áreas da cidade, cada uma com um diferencial.

A Gran Vía, além do movimento que tem durante o dia, permanece cheia à noite. Em sua extensão ficam várias boates, teatros e casas que oferecem shows. Se for aproveitar a noite para fazer uma caminhada, vale a pena passar também pela Plaza Mayor, que fica muito agradável. 

Se quiser conhecer um pouco do Flamenco, a dança característica da Espanha, vale a pena ir ao show do Casa Patas. Mas se o seu negócio não é ver dança e sim sentar num bar legal, uma das alternativas é ir direto para a Plaza Santa Ana. Suas redondezas ficam cheias de gente, já que ao redor da praça estão diversos bares.
Também na região central da cidade, uma ótima ideia é o bairro La Latina. Lá você encontra bares com tapas, pubs, discoteca... tudo para uma noite divertida.

  • Casa-patas

    Casa Patas

    Nota:  de 10 (0)

    A Casa Patas é um espaço onde você pode conhecer a mais tradicional dança da Espanha, o Flamenco. Os shows acontecem sempre no final da noite, e ficam cheios. O grupo que se apresenta canta e dança com muita emoção. É de impressionar a dificuldade da dança, que exige treino e muita habilidade (32€).

  • Gran-via

    Gran Vía

    Nota:  de 10 (0)

    A Gran Vía é a principal avenida da cidade de Madri. Durante o dia, fica cheia de gente nas lojas, além de trabalhadores passando - por isso sempre está animada. Não dispense uma passada por lá quando quiser tirar fotos ou fazer compras. A noite é um lugar bom para aproveitar as peças teatrais, assistir a shows ou...

  • La Latina

    Nota:  de 10 (0)

    La Latina é um bairro da região central de Madri que possui diversos bares para comer tapas e ir a boates. A região fica movimentada e quem visita a cidade querendo conhecer sua vida noturna não pode deixar de passar por aqui.

  • Mercado-de-san-miguel

    Mercado de San Miguel

    Nota:  de 10 (0)

    O Mercado de San Miguel é um lugar ao qual você pode ir a qualquer hora do dia. Pode ir quando quiser lanchar e comer umas tapas, ou se quiser apenas sair para beber com os amigos. Não dá para sair da cidade sem conhecer esse animado mercado, que representa intensamente o dia a dia da capital espanhola.

  • Plaza-mayor

    Plaza Mayor

    Nota:  de 10 (0)

    É um dos símbolos da cidade. A praça é grande e se destaca pela arquitetura com pedras, além de ser cheia de lojas e restaurantes nas suas extremidades. A partir de lá é possível fazer tours gratuitos com a New Europe ou, por menos de 5€, com o centro turístico da praça - eles são uma...

  • Plaza-santa-ana

    Plaza Santa Ana

    Nota:  de 10 (0)

    A Plaza Santa Ana é um lugar ótimo para conhecer à noite. Seus arredores estão cheios de bares, atraindo muita gente que procura um ambiente descontraído para terminar o dia. Ao redor da praça ficam alguns dos bares mais populares da cidade - difícil é eleger o melhor.

Tudo que você precisa saber sobre Madri!

Esse texto sobre Vida Noturna de Madri faz parte do guia de Madri no Melhores Destinos

Comentários para Vida Noturna de Madri

  • 14572251101545494238336076936472238872676941n Priscila Calgaro há quase 5 anos

    Assisti a um espetáculo de Flamenco maravilhoso. Tem ótimos bares.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.