Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Malasaña e Chueca

A Calle de Fuencarral marca o centro de uma das zonas mais boêmias, alternativas e animadas de Madri: à esquerda, o bairro Malasaña; à direita, o bairro Chueca. Em um passeio pela região, é difícil identificar por qual dos bairros você está caminhando. Na dúvida, preocupe-se apenas em passear sem rumo. O melhor entre Malasaña e Chueca é curtir sem obrigação, sem limites e sem hora para acabar.

Malasaña e Chueca

O que ver entre Malasaña e Chueca

Os bairros de Malasaña e Chueca são margeados pela Gran Vía. A partir da avenida, suba pela Calle Fuencarral, que divide os dois bairros, e aproveite as boas lojas para algumas comprinhas. No percurso, não deixe de fazer uma parada no Mercado de San Ildefonso, perfeito para comer e beber sem pressa. Se você faz a linha cultural, seguindo pela Rua Fuencarral, você chegará ao Museu da História de Madrid e, bem pertinho, encontrará o Museu do Romantismo. Ambos estão entre as poucas atrações da região, o que não significa que a visita aos bairros seja pouco interessante, muito pelo contrário!

Malasaña e Chueca

À direita da Calle Fuencarral está o bairro de Chueca. Conhecido por ser frequentado pelo público LGBTQIA+ e também pela boa oferta de lojas diferentonas e vida noturna bastante agitada, Chueca pode ser classificado como o bairro mais alternativo de Madri. Para curtir a região, não deixe de visitar o Mercado San Antón, queridinho dos moradores e com ótimas opções para comer e beber. Se a ideia for seguir na linha noturna, vale conhecer ainda a Plaza de Chueca, epicentro do agito local.

Malasaña e Chueca

O bairro Malasaña está localizado à esquerda da Calle Fuencarral e segue uma lógica bem parecida com Chueca, com público alternativo, lojas descoladas e vida noturna sempre movimentada. O centro da animação de Malasaña é marcado pela Plaza Dos de Mayo, mas vale também circular pela Calle del Espíritu Santo e pela Calle de Valverde, ambas repletas de bares, restaurantes descolados e boas lojas alternativas. Para uma visita cultural na região, vale conferir o Centro de Cultura Contemporânea Conde Duque.

Malasaña e Chueca

Passeios por Malasaña e Chueca

Em Madri você encontrará diversos passeios, e vale investir em alguns deles durante a viagem. Para quem deseja conhecer a fundo a região entre Malasaña e Chueca, uma ótima pedida são os passeios guiados a pé, alguns deles gratuitos (com contribuição voluntária). Ainda que os passeios grátis sejam excelentes, vale também investir alguns euros em outras experiências.

Confira as melhores opções de passeios pelos bairros de Chueca e Malasaña:

Malasaña e Chueca

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Madri

Malasaña e Chueca

Centro
Madrid
28004