Melhores Destinos
Espanha

Madri

Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Capital da Espanha, a cidade de Madri — ou Madrid — é um dos melhores destinos da Europa para quem busca aliar história, cultura, bairros charmosos, boas oportunidades de compras, vida noturna vibrante e uma culinária memorável. Madri reúne atrações que agradam a todos os gostos e orçamentos, o que faz da cidade um roteiro perfeito para qualquer viajante.

Impossível chegar a Madri e não se impressionar com as obras de arte do Museu do Prado e do Reina Sofia, ou não se apaixonar a cada passo pelas vielas medievais entre a Puerta del Sol, a Plaza Mayor e o Palácio Real. Mais difícil ainda é não se entregar a cada mercado e taberna, sempre convidativos a uma parada para degustar novos sabores. E como resistir a relaxar no Parque do Retiro, curtir sem pressa o pôr do sol no Templo de Debod ou assistir a um jogo do Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu? Tudo em Madri é apaixonante, intenso e inesquecível. Cada experiência é única e memorável. E esse é só o comecinho da viagem… 

Se você quer embarcar rumo a Madri, venha conferir o guia completinho que preparamos com todas as dicas que você precisa para conhecer a cidade. Aproveite e já separe um tênis bem confortável, porque você vai caminhar um bocado por lá!

Madri

Onde ficar em Madri: hotéis e melhores regiões

Madri tem uma grande oferta de hotéis que atendem a todos os gostos e bolsos dos viajantes. Você encontrará na cidade hostels descolados, hotéis de luxo elegantes, além dos populares hostals, como são chamadas as pousadas em Madri. O mais importante é não deixar para a última hora a reserva do seu hotel em Madri, assim você garante tarifas mais baratas e hotéis com melhor localização.

Se estiver na dúvida sobre qual localização escolher para a hospedagem, use a Puerta del Sol, a Plaza Mayor e a Gran Vía como pontos de referência, já que a região concentra grande parte das atrações da cidade. Confira mais detalhes sobre onde ficar em Madri e também a nossa lista com a seleção dos melhores hotéis de Madri entre os mais reservados na capital da Espanha.

HOTEL NOTA LINK
Hotel Regina 9.3 Ver preços
Only YOU Hotel Atocha 9.1 Ver preços
Hotel Liabeny 9.0 Ver preços
Room Mate Macarena – Gran Vía 8.9 Ver preços
SLEEP'N Atocha - B Corp Certified 8.9 Ver preços
Hotel Maydrit Airport 8.9 Ver preços
Riu Plaza España 8.9 Ver preços
Vincci Soho 8.7 Ver preços
Ilunion Alcalá Norte 8.7 Ver preços
Ilunion Atrium 8.6 Ver preços
Pesquisar passagens aéreas

Quando ir a Madri

Madri pode ser visitada em qualquer época do ano, sendo um destino perfeito da Europa para viajar em todas as estações. Ainda que seja uma cidade sempre convidativa, alguns períodos podem ser mais vantajosos para o turismo. Por isso, fique ligado nas nossas dicas.

Lembre-se que o seguro de viagem é obrigatório para brasileiros que viajam a Madri. Garanta o seu seguro-viagem com desconto usando o nosso cupom MELHORESDESTINOS.

A melhor época para ir a Madri é nos meses de abril, maio e junho. O clima de primavera estará agradável, a cidade não estará lotada de turistas e os preços de hospedagem e passagem aérea ainda serão acessíveis. Outro bom momento para viajar são os meses de setembro e outubro. Neste período, o movimento de turistas do verão já terá diminuído, o clima será ameno e você ainda terá o colorido do outono, o que deixa tudo ainda mais charmoso em Madri.

Madri

Vale dizer que o verão, especialmente julho e agosto, marca a altíssima temporada em Madri, quando os turistas chegam com força para conhecer a capital espanhola. Esta é a estação mais quente do ano. Já nos meses de inverno, de novembro a março, você encontrará a cidade tranquila, com clima frio e preços mais acessíveis em hospedagem e passagem aérea.

Veja mais dicas e detalhes sobre quando ir a Madri!

  • Melhores meses para ir a Madri — abril, maio, junho, setembro e outubro.
  • Piores meses para ir a Madri — dezembro, janeiro, fevereiro.
  • Meses mais chuvosos em Madri — outubro e novembro.
  • Meses menos chuvosos em Madri — julho e agosto.
  • Alta temporada em Madri — julho e agosto.
  • Baixa temporada — novembro, dezembro, janeiro e fevereiro (exceto nas festas de final de ano).

Madri

Como chegar a Madri

Para quem viaja a partir do Brasil rumo a Madri, capital da Espanha, a melhor maneira de chegar é o voo direto para o Aeroporto de Madrid - Barajas, com saída das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. É possível chegar a Madri também com voos que fazem conexão em outras cidades europeias, entre elas Lisboa, Barcelona e Paris.

Se você está em busca de promoções de passagens para Madri, baixe o aplicativo do Melhores Destinos e receba os alertas com as melhores tarifas direto no seu celular.

Os viajantes que já estão na Europa poderão chegar a Madri por via aérea, a partir de diversas cidades europeias, e também por via terrestre, seja de trem, ônibus ou de carro. Confira mais detalhes sobre como chegar a Madri.

Madri

Top 10 pontos turísticos de Madri que são imperdíveis

Se você está perdido e não sabe por onde começar a organizar a viagem, nós vamos ajudá-lo! Preparamos um post especial com os principais pontos turísticos da capital espanhola separados por região. Assim você poderá otimizar o tempo dos passeios e aproveitar um roteiro por Madri dia a dia, prontinho para a sua viagem. Mas antes confira as principais atrações de Madri para não ficar totalmente por fora!

  1. Museu do Prado
  2. Museu Reina Sofia
  3. Plaza Mayor
  4. Parque do Retiro
  5. Palácio Real de Madri
  6. Puerta del Sol
  7. Gran Vía
  8. Museu Thyssen-Bornemisza
  9. Estádio Santiago Bernabéu
  10. Mercado de San Miguel

Madri

O que fazer em Madri

Madri é uma cidade repleta de atrações, não faltará o que fazer durante a sua viagem. Os principais pontos turísticos estão localizados no centro histórico, e é possível percorrer grande parte deles caminhando. Sabendo disso, aproveite cada passo para conhecer as charmosas ruas de Madri.

Um ótimo ponto de partida é a Puerta del Sol, uma das mais famosas praças de Madri e marco zero das estradas da Espanha. Saindo de lá, caminhe rumo à Gran Vía, e à Plaza Mayor, passando por marcos históricos da capital, entre eles a Plaza de la Villa, resquício da Madri medieval.

Madri

Durante o passeio, não deixe de esticar a caminhada até o Palácio Real de Madri, uma das principais atrações da cidade e o maior palácio da Europa Ocidental. Patrimônio da Humanidade protegido pela UNESCO, o Palácio Real de Madri tem visita bastante disputada, por isso garanta o ingresso antecipado.

Bem de frente ao palácio, estique o passeio e aproveite para conhecer a Catedral de Santa María la Real de la Almudena. De lá, caminhe rumo ao Templo de Debod, um autêntico templo egípcio e onde você verá um pôr do sol incrível!

Madri

Após percorrer o circuito histórico de Madri, invista nos principais museus da cidade, a começar pelo Museu do Prado, o Museu Thyssen-Bornemisza e o Centro de Arte Reina Sofia. Os três espaços são conhecidos como Triângulo da Arte ou Triângulo de Ouro. No caminho entre os museus, não deixe de apreciar a beleza imponente da Plaza de Cibeles. 

Quando terminar o circuito cultural, relaxe em um fim de tarde no Parque do Retiro e feche o dia na imponente Puerta de Alcalá. Se você é fã de passeios culturais, não deixe de conferir nossas dicas com os melhores museus de Madri. Ah! Muitos deles têm dias de acesso gratuito, então aproveite!

Madri

Para conhecer os sabores de Madri, uma boa pedida é percorrer os mercados da cidade, a começar pelo Mercado de San Miguel, o mais famoso e disputado da cidade. Outras opções que valem a visita são o Mercado San Antóno Mercado de San Idelfonso e o Mercado La Paz. Além dos mercados, não perca a chance de experimentar alguns pratos típicos nos restaurantes de Madri, como o cocido madrileño e, claro, os famosos churros com chocolate.

Por falar em “famosos”, durante sua visita a Madri, não deixe de conhecer o Estádio Santiago Bernabéu, casa do time do Real Madrid e por onde já passaram grandes nomes do futebol mundial. Com sorte, você poderá até assistir a um jogo de um dos melhores times do mundo. Imperdível!

Madri

Uma visita a Madri não estará completa sem uma voltinha sem pressa pelos principais bairros da cidade. Cada região tem características distintas, tornando o passeio entre elas ainda mais interessante. Invista em caminhadas pelo Retiro, onde está concentrado o lado cultural da cidade: Madrid de los Austrias, com os principais atrativos históricos; La Latina, um labirinto de ruas apertadas repletas de bares, tavernas, casas de tapas e lojas descoladas; Las Letras, uma área boêmia e bastante cultural; e ainda os vizinhos Malasaña e Chueca, sempre animados e muito alternativos. Esse tour pelos bairros é só para começar! Vale caminhar muito mais.

Madri

Com mais tempo em Madri já será possível investir em visita a regiões próximas. Que tal um pulinho até Toledo, Segóvia, Ávila e Salamanca? Vale até ir à sempre espetacular Barcelona, claro! Aproveite a facilidade de locomoção com o trem ou contrate um tour de um dia para explorar um pouco mais os arredores de Madri. Quanto mais cidades você conhecer, mais irá se encantar pela Espanha.

Pronto para viajar? Confira mais detalhes e todas as dicas de o que fazer em Madri durante a sua viagem!

Melhores passeios em Madri

Em Madri, você encontrará diversos passeios pelos pontos turísticos e cidades próximas. Para quem deseja conhecer a fundo a capital da Espanha, uma ótima pedida são os passeios guiados a pé, alguns deles gratuitos (com contribuição voluntária). Já para conhecer os arredores da cidade, como os destinos de Toledo, Ávila e Segóvia, procure pelos passeios bate e volta de um dia.

Confira os passeios mais procurados de Madri e invista em alguns deles!

Madri

Informações gerais

  • País: Espanha.
  • Moeda: Euro €.
  • Língua oficial: Espanhol.
  • População de Madri: 3.3 milhões de habitantes na cidade, sendo 6,8 milhões na região metropolitana.
  • Fuso horário: GMT+1 (no horário de verão passa para GMT+2).
  • Padrão de tomada: 220V (Volts) com dois pinos redondos (padrão europeu).
  • DDI da Espanha: +34.
  • Visto: brasileiros não precisam de visto para visitar a Espanha.
  • Vacina: nenhuma vacina é obrigatória para brasileiros que visitam a Espanha.
  • Aeroporto mais próximo: Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas (MAD), popularmente chamado Aeroporto de Madrid - Barajas.

Madri

Documentação e visto para a Espanha

Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias na Espanha e em outros países-membros do Acordo Schengen. O passaporte deverá ser válido até 3 meses após a data prevista de saída do território Schengen e ter sido emitido nos 10 anos anteriores à data de entrada.

Ainda que não seja necessário visto para entrada na Espanha, alguns documentos podem ser exigidos no momento do desembarque, entre eles comprovantes de reserva de hospedagem, passagem de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros do acordo, entre outros. Confira mais detalhes!

Madri

Quanto tempo ficar em Madri

Uma viagem de três dias é suficiente para visitar os principais atrativos de Madri, mas é claro que a capital da Espanha merece alguns dias a mais. Quanto mais tempo você ficar, mais poderá vivenciar Madri, conhecer diferentes bairros e, claro, visitar mais atrações. Neste caso, uma viagem de cinco a sete dias será a pedida perfeita. Por isso, organize-se para ficar um pouquinho mais.

Seja bem-vindo a Madri e aproveite cada minuto da viagem à espetacular capital da Espanha.