Templo de Debod
Você pode não acreditar, mas no Centro de Madri, a poucos metros do Palácio Real, existe um autêntico templo egípcio. A história do Templo de Debod tem origem no século II a.C., quando o rei Adijalamani ordenou a construção do espaço dedicada aos deuses Amón e Ísis.
Originalmente, o templo situava-se 15 km ao sul de Assuã, próximo ao Rio Nilo, no Egito. Dois mil anos depois, na década de 1960, durante construção da nova represa do Nilo, o Templo de Debod foi desmontado e, posteriormente, doado à Espanha em agradecimento pela ajuda no resgate dos templos de Abul Simbel, que também precisaram ser salvos e realocados para a construção da nova represa.
A reconstrução do Templo de Debod em meio ao cenário madrilenho não foi simples. No processo, alguns blocos de pedra foram perdidos, e anos se passaram até que, em 1972, essa pequena relíquia egípcia foi reaberta ao público. Atualmente, o Templo de Debod ocupa uma área no Parque da Montanha, entre o Palácio Real de Madri, o Parque do Oeste e a Praça de Espanha. A localização é privilegiada e rende um dos melhores entardeceres da cidade. Aproveite quando estiver pela região para assistir ao pôr do sol com esse cenário espetacular.
Horário de funcionamento e ingresso
- A área externa do Templo de Debod é aberta ao público 24h, todos os dias da semana.
- A área interna abre de terça a domingo das 10 às 20h.
- O acesso ao Templo de Debod é gratuito a todos os visitantes.
É importante dizer que o templo pode ser visitado internamente, porém é comum estar fechado para manutenção. Se você der essa sorte de encontrá-lo de portas abertas, aproveite!
Como chegar ao Templo de Debod
O Templo de Debod ocupa uma área no Parque da Montanha, entre o Palácio Real de Madri, o Parque do Oeste e a Praça de Espanha. Para quem está na região, será fácil chegar até lá a pé. Se estiver mais distante, a melhor opção de metrô é a estação Plaza de España (linhas 3 e 10).
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Madri
Templo de Debod
Calle de Ferraz,1Moncloa - Aravaca
Madrid
28008