Barcelona

Não seria exagero algum afirmar que Barcelona - a segunda maior cidade da Espanha, capital da Catalunha - é um destino turístico completo. E não é para menos. Afinal, o que diria você de uma cidade riquíssima do ponto de vista arquitetônico, repleta de ruazinhas charmosas e pra lá de animadas, praças, museus interessantes, monumentos, belas praias, bons restaurantes, vida noturna agitada e muito mais?

E falar das belezas de Barcelona, de arquitetura, e não mencionar o gênio Antoni Gaudí é algo praticamente impossível. Isso porque entre os principais feitos do famoso mestre estão nada mais nada menos do que a imponente catedral da Sagrada Família, um dos símbolos da cidade, além da Casa Batló, o Parque Güell, a Casa Milà (“La Pedrera”), entre outros.

Várias dessas construções, inclusive, são Patrimônio Mundial pela UNESCO. Obras que inspiram arquitetos e leigos do mundo todo até os dias de hoje. Mas apesar do legado deixado por Gaudí, é preciso lembrar que Barcelona não parou no tempo, pelo contrário. Foi crescendo com o passar dos anos e hoje apresenta-se como uma cidade extremamente moderna, cosmopolita e que também oferece uma excelente estrutura para o turista.

Moeda

Em Barcelona a moeda oficial é o Euro (confira a cotação aqui) e, apesar de ser considerado um dos destinos mais badalados da Europa, a cidade não é das mais caras. Por exemplo, é bem provável que você se locomova bastante a pé, principalmente se o tempo estiver favorável. Bom para o seu bolso e também para o seu passeio, pois nada como explorar cada cantinho da cidade sem pressa.

Mas, caso o clima não esteja bom ou você esteja impossibilitado de andar a pé, o transporte público da cidade atende muito bem o turista, além de não ser muito caro. Outra dica é alugar uma bicicleta e explorar o destino de uma maneira diferente. Apostamos que você não vai se arrepender!

Já no quesito alimentação, é possível economizar provando as delícias da gastronomia local nos restaurantes/bares de tapas, uma tradição na cidade. Nestes locais, por exemplo, são servidas pequenas porções de petiscos frios e quentes a preços, em geral, excelentes.

Bem, depois desta breve introdução, nós, do MD, queremos convidá-lo a conhecer mais sobre a capital da Catalunha. Um destino apaixonante onde você vai querer voltar várias vezes. Vamos nessa?