Segóvia

1 avaliação
100% recomendam
10,0

É outra cidade milenar nas redondezas de Madri. O trem mais lento demora duas horas para chegar e lhe deixa no centro, enquanto o trem rápido leva cerca de meia hora e deixa os passageiros mais distantes da área central (e você precisa complementar o trajeto com uma pequena corrida de táxi ou ônibus). Como é uma cidade alta, você pode até ver um pouquinho de neve no inverno.

Já na chegada à cidade você observa sua grande atração: um magnífico aqueduto romano construído há mais de dois mil anos. Com 165 arcos e 814m de comprimento, é quase inevitável ficar alguns minutos parado, imaginando como algo tão grande foi construído há tanto tempo. 

A cidade é uma atração por si só, e quem gosta de compras vai adorar as ruas principais  - as lojas mais populares da Espanha estão instaladas ali. Não deixe de visitar o Alcázar (ou fortaleza), que tem uma linda arquitetura, e a Catedral. A cidade também é um ótimo lugar para experimentar um pouco da culinária do país.


Segovia Aqueduto-de-segovia Alcazar-de-segovia Praca-de-segovia Catedral-de-segovia Aqueduto-de-segovia
Avalie Segóvia

  1. 10,0
    Bom

    Alugamos um carro e saímos de Madri com destino a Segóvia. A cidade é linda, logo de cara você se depara com o Aqueduto romano, ficamos hospedados bem próximo ao local. O aqueduto é uma das relíquias da civilização romana deixados na Península Ibérica, é impressionante o tamanho dele. Durante o dia andamos sem rumo pela cidade, descobrindo seus cantinhos e suas peculiaridades, A arquitetura local é muito bonita. No bairro judeu ainda é possível encontrar marcações antigas no chão que identificava o bairro. Dizem que o Alcázar inspirou o castelo da Cinderela de Walt Disney . À noite a cidade fica ainda charmosa e encantadora, tem boas de gastronomia também.

    Avaliacao-segovia Avaliacao-segovia Avaliacao-segovia Avaliacao-segovia
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.