Torre dos Clérigos

0 avaliação
0% recomendam
0

A Torre dos Clérigos é, com certeza, um dos pontos turísticos mais famosos do Porto. Uma construção de granito com 75 metros de altura e 240 degraus que conduzem o visitante do térreo ao topo, de onde se tem uma belíssima vista panorâmica da cidade e também de Vila Nova de Gaia.

Para encarar os 240 degraus é preciso certo preparo físico, mas o esforço acaba valendo a pena diante das paisagens de tirar o fôlego. A subida custa €2 (sem o audioguia) e €5 (com o audioguia), porém, ao visitar a Casa da Música, o Museu Soares dos Reis e o Museu Serralves, você terá um desconto de 50% na entrada na Torre dos Clérigos.

Igreja dos Clérigos

Antes ou depois de conhecer a torre, você pode aproveitar para visitar a Igreja dos Clérigos. Construído entre 1732 e 1750, o belo templo tem uma fachada belíssima e é considerado uma verdadeira obra-prima do barroco na cidade.

O interior tem apenas uma única nave, toda em granito e mármore. Lá, o visitante poderá ver de perto objetos de valor, como um retábulo de mármore de várias cores (na capela-mor), entre várias outras riquezas.

R. de S. Filipe de Nery, Porto - CEP: 4050-801
+351 22 200 1729
http://www.torredosclerigos.pt
Seg–Dom: 9:00–19:00\n

Torre-e-igreja-dos-clerigos Torre-e-igreja-dos-clerigos Torre-e-igreja-dos-clerigos Torre-e-igreja-dos-clerigos Torre-e-igreja-dos-clerigos Torre-e-igreja-dos-clerigos Torre-e-igreja-dos-clerigos
Avalie Torre dos Clérigos