Transportes em Zurique

O transporte público de Zurique é extremamente eficiente e pontual. A cada 300 metros, mais ou menos, o visitante vai encontrar uma parada de ônibus/bondinho elétrico com quadros de informações de horários, linhas disponíveis e máquina para a compra do tíquete. 

Lembrando que Zurique faz parte da zona 110, enquanto o aeroporto está na zona 121, e ter isso em mente na hora de adquirir a sua passagem é muito importante. Mas se a intenção é economizar alguns francos suíços com o transporte público local, a dica é o ZurichCard. Clique aqui para saber mais sobre ele.

Uma das vantagens do cartão, além de poder usar o transporte local de maneira ilimitada dentro de determinado período, é já contar com a viagem do aeroporto até a área central. Muito conveniente, por exemplo, para quem acaba de desembarcar na cidade.

Bondinho elétrico, Ônibus, Barco e Trem

O sistema de transporte público de Zurique é composto pelas opções já descritas no título acima. Entretanto, é bem possível que aqueles que fizerem turismo na cidade acabem utilizando mais os bondinhos elétricos e ônibus, além de andarem bastante a pé, é claro.

A nossa dica para os que forem usar bastante o sistema de transportes é o app oficial do ZVV, disponível para Android e iOS (clique nos links para fazer o download gratuito). A ferramenta — com versão em inglês — é bastante útil e fácil de usar, é só digitar o local de destino e pronto! Em um segundo, todas as opções de transportes disponíveis nas proximidades aparecerão na tela do seu celular.

Além disso, no site oficial, é possível conferir mapas das zonas e da rede de transportes local, veja mais aqui

Züri rollt (Bikes de Graça)

Em Zurique, é possível alugar uma bicicleta sem desembolsar um único centavo. Sim, você leu certo, basta encontrar um ponto do Züri rollt, mostrar o seu passaporte, deixar CHF 20 de caução (devolvidos no final, quando você entregar a sua bike) e sair pedalando. Simples assim! Confira os locais onde as bikes ficam disponíveis:

O ano todo:

- Estação de bikes Norte, Museu Nacional Suíço. Diariamente, das 8h às 21h30;

- Estação de bikes Sul, em Postbrücke. De segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, sábados e domingos, das 9h às 21h30.

De maio a outubro: 

- Pestalozziwiese (Bahnhofstrasse / Globus City). Diariamente, das 9h às 21h30;

- Bürkliplatz (Stadthausquai). Diariamente, das 9h às 21h30;

- Enge station (Tessinerplatz). De segunda a sexta-feira, das 10h às 21h30, sábados e domingos, das 9h às 21h30;

- Viaduct (Josefstrasse). Diariamente, das 11h às 21h30.

  • Burkliplatz

    Bürkliplatz

    Nota:  de 10 (0)

    Do píer da Bürkliplatz saem tours de barco muito legais pelo Lago Zurique e região, além disso, a área oferece uma bela vista dos Alpes Suíços em dias claros. Um local perfeito para os que gostam de fotografar ou querem apenas relaxar por alguns instantes enquanto curtem uma bela vista (veja as fotos).

    Para conferir...

Tudo que você precisa saber sobre Zurique!

Esse texto sobre Transportes em Zurique faz parte do guia de Zurique no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Zurique

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.