Transportes em Natal

É possível se virar em Natal sem um carro, principalmente depois da chegada da Uber à cidade, mas se você prioriza conforto, viaja em família e tem planos de explorar diversas praias do litoral norte-rio-grandense, alugar um carro será a alternativa mais prática. Sem um carro, a melhor opção é hospedar-se em Ponta Negra, em um hotel que você consiga fazer algumas atividades a pé e ir para restaurantes caminhando. 

Carro

É a melhor maneira para andar por Natal. Quem dirige e pretende alugar um carro faz uma boa escolha. Há diversas placas espalhadas pelas ruas para direcionar quem não conhece a região e os hotéis geralmente possuem estacionamento. Vale sempre consultar o hotel que você pretende se hospedar para saber se o estacionamento é pago ou gratuito. 

Você pode (e deve!) alugar seu carro antes de chegar à cidade e retirá-lo no Aeroporto Internacional de Natal. As maiores locadoras do país estão presentes na cidade. 

Táxi e Uber

Opção indicada para quem está sem carro, o transporte na cidade ficou mais competitivo e barato com a chegada dos aplicativos de transporte, especialmente com a chegada da Uber. Quando experimentamos o serviço, a frota era bem diversa e pouco se esperava por um motorista da Uber. Dentro de Ponta Negra, por exemplo, as corridas têm preços superatrativos e valem muito a pena. 

Os táxis, com seus preços ligeiramente mais altos, também são uma alternativa e podem ser tomados tanto nos pontos de táxi como em aplicativos. 

Ônibus

Apesar de ser uma forma barata de andar por Natal, nem sempre é a melhor. O valor é baixo, mas muitas vezes as linhas estão cheias e dão uma volta enorme até chegarem ao lugar que você deseja. Somado ao fato de que a cidade é muito quente, não é nem de longe a melhor opção para conhecer a capital. Não recorra aos ônibus se estiver com pressa, entretanto pode ser vantajoso usá-los quando você estiver com tempo sobrando.

Passeios

Esta não é bem uma forma de transporte, mas como realizar passeios a partir de Natal é uma parte importante da programação do turista, muitos locais da cidade e suas redondezas podem ser conhecidos através dos passeios com as agências turísticas. Vale sempre se informar sobre os passeios realizados pelas empresas para saber a programação que cada uma delas engloba. 

Tudo que você precisa saber sobre Natal!

Esse texto sobre Transportes em Natal faz parte do guia de Natal no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Natal

  • Akg7q Manuno Brenda há quase 2 anos

    Ola, boa noite, tudo bem? Pesquisando, percebi que Uber funciona em Natal, seria bem mais viável, não?

  • 264mw Camille Panzera há quase 2 anos

    Sim, é uma boa opção. Quando o guia foi escrito não havia essa possibilidade. Abs

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.