Transportes em Natal
É possível se virar em Natal sem um carro, principalmente depois da chegada da Uber à cidade, mas se você prioriza conforto, viaja em família e tem planos de explorar diversas praias do litoral norte-rio-grandense, alugar um carro será a alternativa mais prática. Sem um carro, a melhor opção é hospedar-se em Ponta Negra, em um hotel que você consiga fazer algumas atividades a pé e ir para restaurantes caminhando.
Carro
É a melhor maneira para andar por Natal. Quem dirige e pretende alugar um carro faz uma boa escolha. Há diversas placas espalhadas pelas ruas para direcionar quem não conhece a região e os hotéis geralmente possuem estacionamento. Vale sempre consultar o hotel que você pretende se hospedar para saber se o estacionamento é pago ou gratuito.
Você pode (e deve!) alugar seu carro antes de chegar à cidade e retirá-lo no Aeroporto Internacional de Natal. As maiores locadoras do país estão presentes na cidade.
Táxi e Uber
Opção indicada para quem está sem carro, o transporte na cidade ficou mais competitivo e barato com a chegada dos aplicativos de transporte, especialmente com a chegada da Uber. Quando experimentamos o serviço, a frota era bem diversa e pouco se esperava por um motorista da Uber. Dentro de Ponta Negra, por exemplo, as corridas têm preços superatrativos e valem muito a pena.
Os táxis, com seus preços ligeiramente mais altos, também são uma alternativa e podem ser tomados tanto nos pontos de táxi como em aplicativos.
Ônibus
Apesar de ser uma forma barata de andar por Natal, nem sempre é a melhor. O valor é baixo, mas muitas vezes as linhas estão cheias e dão uma volta enorme até chegarem ao lugar que você deseja. Somado ao fato de que a cidade é muito quente, não é nem de longe a melhor opção para conhecer a capital. Não recorra aos ônibus se estiver com pressa, entretanto pode ser vantajoso usá-los quando você estiver com tempo sobrando.
Passeios
Esta não é bem uma forma de transporte, mas como realizar passeios a partir de Natal é uma parte importante da programação do turista, muitos locais da cidade e suas redondezas podem ser conhecidos através dos passeios com as agências turísticas. Vale sempre se informar sobre os passeios realizados pelas empresas para saber a programação que cada uma delas engloba.