Melhores Destinos
Natal
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

O que fazer em Natal

Natal, conhecida por seus incontáveis dias ensolarados, é a cidade perfeita para quem quer descansar em frente ao mar. Ponta Negra é o lugar preferido dos turistas, mas a viagem não deve se resumir a apenas essa praia. Quem vai a Natal não pode ficar preso à cidade — o litoral sul e o norte têm muito a oferecer e os passeios são parte do roteiro de quem quer desfrutar dos melhores lugares do Rio Grande do Norte. 

O que ver e fazer em Natal, no Rio Grande do Norte

Na própria cidade, os destaques ficam por conta da já comentada Ponta Negra, com o Morro do Careca em uma de suas extremidades — a duna com mais de 100m de altura na beira do mar é um dos principais cartões-postais do Estado. A área do Morro do Careca é protegida, então não é possível acessá-la, mas através de um passeio de barco você pode admirar não só o Morro como a Praia das Tartarugas, uma praia pouquíssimo explorada da cidade. O Parque das Dunas, segunda maior reserva florestal do país, é outro passeio incrível e até pouco explorado por grande parte dos turistas. Nesse parque é possível fazer pequenas trilhas pelo meio da mata, observar diferentes espécies de plantas e admirar belas dunas em frente ao mar. 

O que fazer em Natal

Passeios em Natal

Se você visita Natal, deve reservar pelo menos um dia para fazer um passeio. As possibilidades de atividades são variadas, mas entre os principais passeios em Natal estão o passeio de buggy pelo litoral norte, que passa pelas Dunas de Genipabu, e o passeio aos Parrachos de Maracajaú, que são piscinas naturais formadas no período de baixa da maré, ótimas para observar a vida marinha com snorkel. Outro lugar lindo que pode ser conhecido em um passeio ou por conta própria é o trajeto pelo litoral sul, em que se visita o Maior Cajueiro do Mundo,  a praia de Camupirim e, por fim, a Praia da Pipa. Se puder, estenda sua viagem e fique alguns dias em Pipa ou Tibau do Sul, o lugar é lindo demais para ser conhecido só de passagem! 

TOP 7 passeios mais procurados por nossos leitores em Natal

Hotéis em Natal - as melhores opções de hospedagem!

Escolher um bom hotel em Natal pode te ajudar a aproveitar ainda melhor as férias! A cidade tem hospedagens para todos os bolsos e gostos e uma delas certamente se encaixará nos seus planos. 

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Natal. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Golden Tulip Natal Ponta Negra 9.1 Ver preços
Majestic Ponta Negra Beach,WorldHotels Elite 9.1 Ver preços
Aquaria Natal Hotel 9.0 Ver preços
Wish Natal 8.9 Ver preços
Natal Dunnas Hotel 8.9 Ver preços
Serhs Natal Grand Hotel & Resort 8.9 Ver preços
ibis Natal 8.7 Ver preços
Kristie Resort Natal Hotel 8.7 Ver preços
Hotel Pousada Azzurra 8.3 Ver preços
Ilusion Hotel 8.2 Ver preços

As principais praias de Natal

Na parte central da cidade ficam as Praias da Areia Preta, Praia do Meio, Praia dos Artistas e Praia do Forte — atualmente são praias mais frequentadas pelo público local, mas podem render um bom passeio para conhecer a região. A Praia do Forte, principalmente, protegida por arrecifes de corais, forma piscinas naturais na maré baixa e fica uma delícia para curtir um mar tranquilo. 

A praia tem esse nome porque junto a ela fica a Fortaleza dos Reis Magos, construção histórica que servia para proteger a cidade e se tornou uma das principais atrações turísticas de Natal (o local está fechado para visitas atualmente). A partir da Praia do Forte você também poderá observar a Ponte Newton Navarro, que liga os dois lados do Rio Potengi. 

O que fazer em Natal

Compras em Natal

Quem gosta de fazer algumas compras ao viajar encontrará algumas oportunidades em Natal. Os principais shoppings da cidade são o Midway e o Natal Shopping e neles você encontrará grandes lojas de marcas nacionais e até internacionais. Mas shoppings são mais ou menos parecidos em qualquer cidade brasileira, não é mesmo? Então reserve um tempo para se dedicar ao comércio local, com produtos regionais!

Já que você visitará Natal, vale a pena visitar os mercados artesanais, onde poderá encontrar redes de descanso, tecidos rendados e bordados, lembranças de viagem para presentear amigos, artigos de decoração, produtos feito em palha, além de castanhas, pimentas, rapadura e várias outras coisas gostosas para comer! Para encontrar produtos regionais, os dois lugares que recomendamos visitar são a Feirinha de Artesanato de Ponta Negra, onde costuma haver apresentações de forró durante a noite, e o Shopping do Artesanato Potiguar. Em ambos os locais a variedade de produtos é grande e o preço competitivo! 

Noite em Natal

Para quem quer fazer um programa leve durante a noite, sair para jantar pode ser suficiente, por isso leia as nossas dicas de Onde Comer em Natal! Restaurantes como o Camarões ou NAU Frutos do Mar são uma excelente pedida para uma refeição caprichada! 

Para quem prefere algo mais animado, destacam-se na cidade o Taverna Pub, bar com decoração toda medieval e que sempre tem festas diferentes, e o Whiskritório, casa estilo balada, com shows, principalmente de rock, ambiente interno e externo, além do Old Five, bom para petiscar e apreciar a vista da cidade.  

Na antiga prisão, onde hoje é um centro de artesanato, ocorre o Forró com Turista. O evento acontece todas as quintas-feiras no Centro de Turismo de Natal e é a melhor opção para quem quer conhecer o popular ritmo nordestino. Embalados pelos trios de forró, muitos têm a oportunidade de aprender a dançar.