Melhores Destinos
Natal
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde Ficar em Natal

Organizar uma viagem e escolher onde ficar em Natal é uma das partes mais fáceis de viajar de viajar ao Rio Grande do Norte porque a rede hoteleira do estado é bem completa, variada e sem valores tão altos. Na verdade, Natal é uma das cidades do Nordeste com bons preços nas diárias de hotéis e com opções para todos os bolsos, desde aqueles que procuram acomodações mais simples a quem deseja um resort cheio de estrutura! Confira nossas dicas de hotéis em Natal logo abaixo!

Onde ficar em Natal - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Natal. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Vogal Luxury Beach Hotel & SPA 9.2 Ver preços
Majestic Ponta Negra Beach,WorldHotels Elite 9.1 Ver preços
Manary Praia Hotel 9.1 Ver preços
Golden Tulip Natal Ponta Negra 9.1 Ver preços
Aquaria Natal Hotel 9.0 Ver preços
Coral Plaza Apart Hotel 9.0 Ver preços
Ocean Palace All Inclusive Premium 8.9 Ver preços
Serhs Natal Grand Hotel & Resort 8.9 Ver preços
Wish Natal 8.9 Ver preços
Natal Dunnas Hotel 8.9 Ver preços
Kristie Resort Natal Hotel 8.8 Ver preços
ibis Natal 8.7 Ver preços
Garbos Soleil Hotel 8.5 Ver preços
Visual Praia Hotel 8.5 Ver preços
Praiamar Express Hotel 8.4 Ver preços
Hotel Pousada Azzurra 8.3 Ver preços
Quality Suites Natal 8.3 Ver preços
Ilusion Hotel 8.2 Ver preços
Rifoles Praia Hotel e Resort 7.8 Ver preços

Onde ficar em Natal - entendendo os principais bairros

Ponta Negra é, sem dúvidas, o local mais procurado e mais popular para hospedagens. O bairro é próximo da melhor praia da cidade e também de bares e restaurantes, facilitando a quem se hospeda nessa região curtir melhor o destino e se locomover a pé. Outra opção de hospedagem é a Via Costeira, região que reúne diversos resorts na beira do mar. Para quem quer uma acomodação na frente da praia e com ótima infraestrutura, os resorts da Via Costeira caem muito bem.

Um pouco menos popular, mas com o atrativo de ter bons preços é a região das praias mais próximas ao centro da cidade, como a Praia dos Artistas e a Praia do Meio — essa área hoteleira já esteve em ascensão, mas hoje em dia perdeu espaço para Ponta Negra; o local é mais procurado por quem opta por acomodações econômicas ou quer ficar perto do Centro. Ponta Negra e Via Costeira oferecem uma localização mais centralizada!

Onde Ficar em Natal

Hotéis em Ponta Negra

Em Ponta Negra, você encontra hotéis, pousadas e apartamentos equipados com minicozinha, que são uma ótima opção para quem fica um longo período na cidade ou está em família. É importante saber que dentro de Ponta Negra há, basicamente, duas zonas de hospedagem: a primeira é das acomodações que ficam próximas à praia, que são construções com poucos andares (não se pode construir edifícios altos próximos ao mar) e muitas vezes um pouco mais antigas. Nesse área, você encontra acomodações como o Pizzato Praia Hotel, hotel de pequeno porte, com piscina e próximo ao mar, e o Aquaria Natal Hotel, que fica na beira da praia, no finzinho de Ponta Negra e tem uma boa infraestrutura. 

A segunda zona de hospedagem em Ponta Negra é a dos hotéis que ficam na Av. Engenheiro Roberto Freire, a quatro quadras da praia. Essa é nossa região preferida para ficar em Natal! Mesmo não estando na beira do mar, a Av. Roberto Freire é muito bem localizada, tem hotéis mais altos e novos e reúne diversos restaurantes e lojas ao longo de sua extensão. Nessa região, já nos hospedamos no Golden Tulip, que tem quartos espaçosos e modernos, com uma linda vista, e no Best Western Premier Majestic, fácil para ir a restaurantes a pé e pertinho da Feirinha de Artesanato de Ponta Negra. Tanto no Best Western quanto no Golden Tulip Natal Ponta Negra tivemos ótimas experiências, além de serem excelentes opções de hospedagem para quem está sem carro!

Onde Ficar em Natal
Hotéis na Via Costeira

A Via Costeira, avenida rápida, com cerca de 10 km, que margeia o mar entre a zona leste e sul de Natal, tem diversos hotéis em sua extensão e geralmente são hotéis de grande porte, resorts bem estruturados, espaçosos, com ótima área de lazer e tudo o que um turista precisa para curtir a própria acomodação — vários desses resorts oferecem a modalidade de pensão completa. Esse tipo de hospedagem é ideal para quem viaja em família e não faz tanta questão de passar o dia inteiro fazendo passeios fora do hotel e prefere passar algum tempo curtindo a piscina e a praia na frente do resort.

O lado negativo de ficar na Via Costeira é que, por se tratar de um local isolado e praticamente sem comércio, não há movimento de pedestres e quase não há como chegar a algum lugar a pé. O movimento da Via Costeira basicamente se restringe a cada um dos hotéis ali presentes e para se locomover a outros pontos da cidade o ideal é usar um carro. Como alternativa, caso esteja sem carro alugado, escolha um hotel na Via Costeira em seu trecho mais próximo de Ponta Negra, que permite fazer deslocamentos econômicos até a Ponta Negra e seus restaurantes em táxi ou Uber. 

Onde Ficar em Natal hoteis

Na Via Costeira, já estivemos hospedados no Serhs Natal Grand Hotel & Resort, um dos melhores hotéis em Natal para quem busca infraestrutura. O hotel tem diversas piscinas e uma linda praia a sua frente! Outra opção é o Ocean Palace Beach Resort, hotel de grande porte, com muitos quartos e diferentes restaurantes — é um lugar muito bom para quem viaja com crianças! 

Por fim, vale comentar sobre a área hoteleira formada nas praias centrais de Natal, dentre as quais estão a Praia dos Artistas, a Praia do Meio e a Areia Preta. Essa área, até os anos 80, era a parte mais turística e valorizada de Natal, mas com a construção da Via Costeira, Ponta Negra ganhou o posto e passou a receber muitos investimentos. Hoje a região tem ainda alguns hotéis que se destacam pelas tarifas competitivas, como o Intercity Natal, mas pode não ser a melhor das opções para um turista que pretende ficar bem localizado, especialmente porque a área carece de bons restaurantes e fica afastada de Ponta Negra, que guarda a maior parte das atrações turísticas.

Melhores Hotéis