Onde Comer em Natal

A gastronomia é um dos atrativos da capital potiguar e há tantos restaurantes legais para conhecer, com pratos tão variados, que fica até difícil escolher onde comer! Pratos típicos como paçoca de carne de sol, baião de dois, feijão verde, ginga com tapioca (que pode ser experimentada no Mercado da Praia da Redinha), cocada e diversos pratos com camarões fazem parte dos cardápios locais. 

O Rio Grande do Norte é um dos grandes produtores de camarão do Brasil e, como não poderia ser diferente, o animal está presente a todo momento na culinária. Seja em um rodízio ou nos pratos à la carte, é incrível a imaginação dos chefs para criar tantas variedades de pratos com o crustáceo. E já que o assunto é esse, inclua na sua lista dos bons restaurantes em Natal o famoso Camarões Potiguar (R. Pedro Fonseca Filho, 8887 - Ponta Negra). Ele está entre os restaurantes mais tradicionais da cidade; normalmente, quem conhece o lugar não sai de lá insatisfeito. Bom atendimento e variedade de pratos são de praxe. Outra dica é o restaurante NAU (Av. Odilon Gomes de Lima, 1772 - Cidade Jardim), também especializado em peixes e frutos do mar e que tem pratos muito bem servidos, ideal para grupos de amigos. 

Para conhecer a gastronomia regional que vai muito além do camarão, a dica imperdível é o Mangai (R. Des. João Vicente da Costa, 8861 - Ponta Negra), restaurante self-service com dezenas de opções de pratos e que tem mais de um endereço na cidade. Tudo é bem feito e a variedade é incrível! Vale a pena ir, seja para almoçar, seja para jantar. Mais modesto, o Pirandello's é também uma boa pedida e com preço mais em conta.

Para comer uma boa carne de sol, muito apreciada no nordeste, visite o Tábua de Carne (Av. Roberto Freire, 2396 - Capim Macio) com pratos que são uma delícia e fartos! Também para carnes, o Sal e Brasa (Av. Roberto Freire, 1070 - Capim Macio) é uma boa alternativa para um jantar bem servido. Outra opção para quem procura variedade de pratos e preços justos é o restaurante Farofa d'Agua (Av. Praia de Ponta Negra, 8952 - Ponta Negra), com cardápio bem variado. 

Para comer uma boa pizza, visite a pizzaria Curva do Vento (R. Dr. Bezerra de Araújo, 396 - Ponta Negra), que vez ou outra também tem apresentações musicais que deixam a noite animada. Para uma belíssima tapioca ou cuscuz, nada melhor do que ir até a Casa de Taipa (Praia de Ponta Negra, 8868 - Ponta Negra), com um ambiente alegre, aconchegante e decoração típica da região. As tapiocas são bem recheadas e uma delícia! 

Para um café caprichado no fim de tarde e excelentes bolos, vá a Chapelatto Coffee Shop (Tyrol Business Center, Av. Rodrigues Alves, 800) e encontre quitutes que são uma delícia e cafés feitos das mais variadas formas! E para se refrescar do calor tomando um sorvetinho, vá à Sorveteria Tropical (R. Jundiaí, 455 - Tirol), um espaço simples e muito tradicional em Natal, com diversos sabores de sorvete — experimente os sabores frutados, um mais gostoso que o outro feitos com ingredientes típicos do nordeste! Para conhecer uma sorveteria mais "gourmet", a dica é conhecer a Cuore di Panna (Av. Praia de Ponta Negra, 8828), na Ponta Negra.

Tudo que você precisa saber sobre Natal!

Esse texto sobre Onde Comer em Natal faz parte do guia de Natal no Melhores Destinos

Comentários para Onde Comer em Natal

  • Missing Carolina há quase 7 anos

    Outra boa dica de restaurante em Natal é o Mangai - um restaurante self service lindíssimo onde você encontra pratos que vão agradar a toda a sua turma ou família.
    O Tábua de Carne é um ótimo restaurante para saborear a carne seca e outros pratos típicos.

  • Missing Fernando Roberto Ferreira Silva há quase 7 anos

    Falar da gastronomia em Natal e não falar do Mangai é uma falha imperdoável. Sem dúvidas o Mangai é o melhor restaurante da cidade, de comida típica. Se quiserem posso me disponho a fazer um relato do lugar.

  • Missing Diogo Souza há mais de 6 anos

    Pessoal, cade o Mangai??? Q falha é essa? E o Tábua de Carne tb... Atualizem isso por favor!!! Mangai é bom d+!

  • Image Everton Souza há mais de 6 anos

    Gente super indico também a Steak House Fogo e Chama.
    Para quem gosta de sushi dizem que a melhor pedida aqui em Natal é o pinga fogo.
    E o Camarões ano passo foi eleito o 4º melhor restaurante do Brasil. Vale muito uma passadinha.

  • Missing celina há mais de 6 anos

    Acabei de retornar de Natal e minha dica é: sempre pergunte se tem a opção de meio prato porque a quantia de
    comida que vem normalmente dá pra 04 pessoas, como é o caso de Camarões.Melhor pedir meio prato e complementar com uma entrada ou uma salada.

  • Azw49 Moacyr Junior há quase 6 anos

    Sal e Brasa já foi uma churrascaria boa. Hoje, está longe disso!
    Moro em Natal há 7 anos e acompanhei a queda sensível no padrão outrora elevado: pouca variedade de carne (os garçons normalmente querem te servir as menos nobres; você precisa implorar para trazerem picanha, por exemplo); atendimento ruim, com muita demora; desorganização, pois você pede uma bebida e ela demora para vir e, muitas vezes, você precisa chamar o garçom e pedi-la novamente.
    Em suma, não vale a pena e não recomendo.
    Mesmo adquirindo cupons em sites de compra coletiva (o que sai mais em conta), não recomendo.
    Para quem quiser saborear um bom churrasco com carnes extremamente saborosas, daquelas que desmancham na boca, recomendo o Fogo e Chama, que fica próximo à praia dos Artistas, no complexo Chaplin. O preço é bem mais salgado, mas vale MUITO a pena.
    No entanto, se o fator preço for fundamental, então o negócio é encarar o Sal e Brasa mesmo, mas não vale a pena, torno a repetir.

  • Azw49 Moacyr Junior há quase 6 anos

    Com relação ao restaurante Camarões, também não mais o recomendo.
    Após o falecimento do dono, o que se observou foram a elevação dos preços e a redução do tamanho dos pratos.
    Para conhecer, vale a pena pela beleza do lugar. Mas para comer com um pouco mais de frequência, não recomendo.

  • Azw49 Moacyr Junior há quase 6 anos

    Para curtir uma carne de sol recomendo o Tábua de Carne da via Costeira, inclusive pela beleza do lugar.
    Não deixem de pedir o pirão de queijo, que é uma delícia.

  • Semttulo Wallace Silva há mais de 5 anos

    Ficou a desejar um pouquinho a parte da alimentação, mesmo. Mas, vamos dar as nossas dicas!

    Bom, as minhas são:

    Como tem o shopping por lá fica mais fácil de comer, uma comida normal. Mas o legal mesmo é experimentar a local, sair do comodismo. Então, anote ai as minhas indicações:

    * Camarões Potiguar.
    * CHEF'S Delicatessen Bistrô.
    * Dolce Vita.
    * Fogo e Chama.
    * Lótus.
    * Mangai.
    * Paçoca de pilão.
    * Tábua de Carne.

    Bom, citei alguns que são de gastronomia local, outros que podem ser encontrados em qualquer lugar, cozinha internacional, enfim, tem para todos os gostos. E os valores das refeições são acima de R$30. Creio que dá para aproveitar bastante!

  • 20140216111236 André Luís Valente há mais de 4 anos

    Tem um restaurante que se chama Naf Naf, fica localizado na praia de jacumã, os Bugueiros fazem o passeio nas dunas e terminam nesse restaurante que é excelente, fica na beira da praia.
    Dica: Se fizer o passeio de Bugue, recuse as fotos, sempre tem gente tirando fotos, na volta eles cobram cerca de 10 reais por foto, é chato.

  • Qvx4x Fabinho Rocha há quase 4 anos

    Não sei como não citaram o farofa d'agua, um dos melhores.

    http://www.farofadagua.com.br/

    Eles mandam te buscar de Van no hotel sem custo, dá pra beber sossegado e voltar sem dirigir.

  • Qvx4x Fabinho Rocha há quase 4 anos

    André Luis, fui há um ano atrás e paguei R$ 20 no CD com TODAS as fotos... que diferença de preço.

  • 184 Keila há mais de 3 anos

    Boa tarde Fabinho Rocha!

    Vou à Natal em Setembro .. gostei da sua dica de restaurante... visitei o site e adorei o cardápio, haja vista, meu filho não gostar de frutos do mar..

    Lá são pratos individuais? qual a faixa de preços ..

    Tem outras dicas para nos passar ...

    Obrigada!!

  • Qvx4x Fabinho Rocha há 3 anos

    Putz, só loguei hoje, acho que a Keila já foi.

    Tenho dicas para quem quiser, inclusive do maravilhoso passeio de buggy com bugueiro honesto e que trabalha com o super buggy, mais moderno. Vários amigos meus foram e adoraram o trabalho dele também.

    (84) 98113-4822 - Jandaíra.

    E quem quiser dicas por email sobre Natal pode me mandar no rochafabio@hotmail.com

    Boa viagem a todos!

  • 184 Keila há 2 anos

    Bom dia Samuel, Porto de Galinhas fiquei no Hotel Armação.. Muito bom, praia privativa, restaurante e shows noturnos. Os Ap são pequenos mas aconchegantes. Fiz os passeios e translados com Alex (81) 9754-5861 super recomendo!!!! Em Natal fiquei o Ocean Palace é um pouco mais caro mas a estrutura é impecável.
    Natal fiz os passeios de Bugge com Jandaira ( 84 ) 9638-7850
    Não loquei carro pq fiz isso em Porto Seguro uma vez e so me deu dor de cabeça rsrs ficamos rodando "batendo cabeça" como dizem... e não aproveitamos quase nada... Por isso nas minhas outras viagens, contratei os passeios com essas duas pessoas relatadas acima, que nos levaram nos melhores pontos turisticos e com maior rapidez. Aproveitamos muito mais nosso tempo.
    Os demais destinos que vc citou, nao tive oportunidade de ir.. mas Maragogi fica pertinho de Porto de Galinhas, o Alex faz passeios pra la e também Praia dos carneiros que vale a pena incluir no seu roteiro.
    Espero ter lhe ajudado.

  • 184 Keila há quase 2 anos

    Boa tarde Jacqueline,

    Natal tem comida de todo jeito rsrs meu filho e eu também não comemos frutos do mar, os restaurantes que visitei e gostei por ter uma vasta opção de pratos foi : camarões Potiguar ( pq la tem 2 ) rsrs , farofa D´agua , Tabua de carne Ponta Negra e Churrascaria Sal e Brasa muito bons.

    Os passeios fizemos com o Bugueiro Jandaira (84) 9.9638-7850 Pensa numa cara Top.. Top.. Top.. rsrsrs meu filho é autista e ele fez um passeio fantastico com toda paciência do mundo rsrsrs
    O bugue dele tbm é diferenciado pois não faz aquele barulho insuportável rsrsr tem um motor silencioso e assentos muito confortáveis.

    Lá são 2 passeios .. litoral norte que é onde fica as dunas e litoral sul onde fica a praia de Pipa..

    Procure um hotel na praia de ponta negra, de preferência que tenha uma boa estrutura com piscinas e outras atividades pq quando a maré sobe não tem como ficar na praia.

    espero ter ajudado.

  • Ygfda Jacqueline Castro há quase 2 anos

    Bom dia Keila

    Obrigada pelas dicas, ja esta tudo anotadinho aqui, bom agente pegar uns contatos umas experiências de quem ja foi ajuda da um norte p/ não ficarmos totalmente perdidos ne, o hotel que vamos ficar é em Ponta Negra mesmo ainda bem rs, uns 20 min andando do morro do careca.

  • Ygfda Jacqueline Castro há quase 2 anos

    Boa tarde.
    Então vou viajar para Natal em Março agora de 2018, não gosto muito de comida de mar tipo, peixe, camarão acho que vou sofrer um pouco ne, então gostaria de dicas de lugares com comidas diferentes e com sabor, pois fiquei sabendo que não são muito saborosas, pode me indicar? AInda não fechei passeio nenhum algumas pessoas me orientarem em procurar lá quando chegar, pois tem varias opções e valores isso mesmo, ou pode me dar dicas também?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.