Dicas de Natal
Oportunidade! Seguro-viagem com até 50% de desconto!
Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com 50% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!
- Natal é um lugar quente o ano inteiro. Faça suas malas incluindo roupas leves e confortáveis para curtir o dia. Protetor solar e chapéus também são itens essenciais para curtir a cidade. Veja aqui todos os detalhes sobre quando ir a Natal!
- Inaugurado em meados de 2015, Natal tem um novo aeroporto, o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Ele está a pelo menos 31 km de Ponta Negra (ou mais, a depender do caminho selecionado para realizar o trajeto). O local é moderno, espaçoso e tem os serviços principais que um turista necessita durante uma passagem pelo local, embora não haja tantos estabelecimentos para fazer refeições. É importante notar que há dois trajetos principais para chegar/sair do aeroporto, um "por fora" da cidade e outro "por dentro" de Natal. Sugerimos consultar em aplicativos relacionados ao trânsito qual seria a melhor opção para o momento de seu deslocamento, já que o caminho por dentro da cidade pode ser mais demorado em momento de tráfego intenso.
- Quando estiver nas praias de Natal e utilizar cadeiras e sombreiros pergunte o valor cobrado por eles. Cada lugar funciona de uma maneira, mas normalmente exige-se consumação mínima pelo uso dos equipamentos ou um valor fixo pelo aluguel de guarda-sol e espreguiçadeira.
- Há muitas notícias a respeito da violência em Natal e esse é um assunto para se ter em mente ao visitar qualquer cidade brasileira. Em nossa viagem, não percebemos nada que fugisse da normalidade. Caminhamos pelas ruas sem qualquer problema, mas vale sempre a dica de tomar cuidado com os locais que você escolher para passear, principalmente ao andar a pé pelas ruas. Evite sair com pertences valiosos ou caminhar à noite em locais de pouco movimento.
- Os passeios feitos pelas redondezas de Natal são as principais atrações que a cidade oferece, por isso reforçamos a ideia de que você os realize com uma empresa que preste um bom serviço, para que você possa tirar o máximo de proveito da experiência e volte para casa com lembranças memoráveis. Busque informações sobre bugueiros credenciados e capacitados para prestar um bom serviço, sobretudo no que diz respeito à segurança durante os passeios. As atividades "com emoção" nas dunas, por exemplo, devem ser feitas por motoristas capacitados para isso, para que não incorra nenhum acidente aos passageiros. Vale sempre a dica de pegar uma recomendação de bugueiro e/ou empresa com um amigo que já tenha visitado a cidade.
- Não há necessidade de comprar os passeios em Natal antecipadamente, mas se você quiser realizar a atividade com um bugueiro específico, entre em contato com a pessoa algumas semanas antes da viagem, porque os profissionais mais "conhecidos" ou que prestam um serviço diferenciado costumam ter agenda mais concorrida.
- Transporte e aluguel de carro: Natal é uma cidade perfeitamente possível de ser conhecida sem um carro, mas o aluguel de um veículo pode lhe trazer mais conforto, especialmente se você estiver em família e quiser explorar outras praias do Rio Grande do Norte. Caso se hospede na Via Costeira, um carro pode ajudar bastante porque o local fica mais isolado. Já na Ponta Negra, se você estiver bem localizado, conseguirá fazer atividades a pé.
Se não quiser alugar um veículo, não se preocupe; há uma grande frota de Uber e táxis na cidade e geralmente os trajetos não são tão longos ou caros. É possível também conhecer muitas atrações do litoral através das agências turísticas.
- Ponta Negra é o bairro com a melhor localização na cidade e o local onde grande parte dos turistas opta por se hospedar. Os hotéis em Natal têm preços razoávéis, mas em alta temporada os valores podem ficar mais salgados.
- A Praia da Pipa, localizada a cerca de 86 km de Natal, é um destino que pode ser conhecido em um passeio de buggy, partindo de Natal e indo em direção ao litoral sul. Entretanto, seja em carro ou em buggy, a visita ao local em apenas um dia acaba sendo muito rápida e superficial. Se quiser aproveitar melhor a Praia da Pipa, sugerimos que fique hospedado no lugar ao menos duas noites, assim você poderá curtir melhor as praias e belezas da região, que é maravilhosa e merece ser conhecida com mais calma.
- Se quiser esticar a viagem, lembre-se de que Natal é a capital mais próxima de Fernando de Noronha. Os voos para o arquipélago mais famoso do Brasil são ainda mais curtos do que os que saem de Recife e duram menos de uma hora. Quem sabe você não dá uma esticadinha e conhece algumas das praias mais bonitas do Brasil?