Praias de Natal

Natal e suas adjacências têm muitas praias e esse é o espaço mais desejado pelos turistas. A verdade é que a grande estrela de Natal nesse quesito é Ponta Negra - tudo de que um turista precisa está por ali. Com sol o ano todo, Natal é um dos melhores lugares para aproveitar o litoral brasileiro. 

A Ponta Negra não é só a melhor praia; também é o bairro mais badalado de Natal. Quem vai a turismo não pode encontrar melhor lugar. Na praia ficam diversos quiosques, que oferecem uma boa estrutura, e na avenida beira-mar estão várias lojas e restaurantes. 

Como Ponta Negra é a praia mais procurada pelo turismo, há quem prefira lugares mais isolados e com menos gente. Nesse caso, a Praia do Cotovelo é ótima. Mais tranquila do que Ponta Negra e melhor para quem quer fugir do tumulto, a estrutura é pequena, mas o visual é lindo e não decepciona os que gostam de natureza.

As praias do centro, como a Praia dos Artistas, do Meio e Areia Preta, não são recomendadas aos turistas. Além da pouca segurança, as praias da região têm muitas pedras.

Quem se desloca para o sul pode aproveitar as belíssimas praias de Pipa ou, indo na direção  norte, a de Maracajaú. 

  • Parrachos-de-maracajau

    Parrachos de Maracajaú

    Nota: 5.0 de 10 (4)

    É o melhor passeio para quem gosta de apreciar a vida marinha. Tem início num transfer até a praia de Maracajaú, a cerca de 60km de Natal, e segue pelo mar em barco até os parrachos. Nas águas clarinhas da região é possível fazer mergulho com snokel e os mais experimentes e corajosos podem fazer mergulhos mais...

  • Lagoa-de-pitangui

    Lagoa de Pitangui

    Nota: 3.0 de 10 (1)

    A cerca de 35km de Natal, no litoral norte do Estado, fica a Lagoa de Pitangui, que conta também com o Bar da Lagoa. É um lugar agradável e perfeito para descansar. Se estiver de carro, passar algumas horas na lagoa é um jeito interessante de se divertir. A Lagoa tem vários peixinhos pequenos e muitas mesas com cadeiras dentro da...

  • Praia-do-cotovelo

    Praia do Cotovelo

    Nota: 2.3 de 10 (2)

    A Praia do Cotovelo é uma boa opção para quem quer ficar numa praia com menos pessoas, fugindo da agitação de Ponta Negra. O visual é deslumbrante, com falésias e um mar clarinho. A praia é a primeira do litoral sul e seu acesso é fácil, mesmo de ônibus. 

  • Ponta-negra

    Ponta Negra

    Nota:  de 10 (0)

    É o bairro com melhor estrutura turística de Natal. A praia é também a mais badalada, onde você encontra diversos vendedores ambulantes e barracas que oferecem sombreiros e cadeiras. Na orla ficam vários restaurantes e quem quer almoçar por ali não precisa andar muito. Como pano de fundo fica um dos mais famosos...

  • Praia da Areia Preta

    Nota:  de 10 (0)

    A Areia Preta é onde se concentram edifícios da classe alta de Natal e esse nome é exatamente pela coloração escura de sua areia. Não é uma praia muito turística; ela é mais frequentada pelos moradores de Mãe Luíza, bairro da periferia de Natal. 

  • Praia do Meio

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Meio ganhou esse nome exatamente por ficar entre as praias dos Artistas e Areia Preta. A praia fazia sucesso anos atrás, mas depois da construção da Via Costeira se tornou mais frequentada pelos moradores locais do que pelos turistas. A praia tem um calçadão bom, com um visual bonito para o mar.

  • Praia dos Artistas

    Nota:  de 10 (0)

    Há alguns anos a Praia dos Artistas ocupava o lugar de sucesso que hoje ocupa a Ponta Negra -  o point da cidade. A praia é bonita, tem várias piscinas naturais, mas hoje em dia está mal cuidada e não é tão atrativa para o turista. 

Tudo que você precisa saber sobre Natal!

Esse texto sobre Praias de Natal faz parte do guia de Natal no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Natal

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.