Praias de Natal

Natal e suas adjacências têm muitas praias e esse é o espaço mais desejado pelos turistas que visitam a cidade em férias. A verdade é que a grande estrela de Natal nesse quesito é Ponta Negra — tudo de que um turista precisa está por ali —, mas os moradores da cidade também se deslocam nos fins de semana para curtir praias um pouco mais afastadas do centro urbano. Com sol o ano todo, Natal é um dos melhores lugares para aproveitar o litoral brasileiro. 

A Ponta Negra não é só a melhor praia; também é o bairro mais badalado de Natal. Quem vai a turismo não pode encontrar melhor lugar. Na praia ficam diversos quiosques que oferecem uma boa estrutura, e nas ruas próximas ao mar estão várias lojinhas e restaurantes. O cantinho da praia, próximo ao Morro do Careca, tem formação de pequenas piscinas e é ideal para quem procura um mar bem tranquilinho. A Via Costeira, onde ficam os resorts da cidade, também tem um litoral lindo, mas menos convidativo ao turista que não está hospedado na região porque não há estrutura sem ser a dos hotéis presentes nessa parte da costa. 

As praias do centro, como a Praia dos Artistas, Praia do Meio e Areia Preta já tiveram seus dias de glória e hoje são mais procuradas pelos moradores locais. São praias que ficam mais vazias durante os dias de semana e por isso oferecem menor segurança. A Praia do Forte, embora também isolada e com pouca estrutura, é que a que achamos mais interessante dentre as praias da região central — ela fica ótima no período de maré baixa, com várias piscininhas naturais e muito sossego. 

Quem se desloca para o sul do estado pode aproveitar belíssimas praias, como Tabatinga e Camupirim, além da famosa Praia da Pipa, destino completo e perfeito para quem deseja passar alguns dias sossegados em frente ao mar. Em Pipa vale a pena ficar ao menos uma ou duas noites para desfrutar de suas praias com tranquilidade! A Praia do Amor e a Praia do Madeiro, vizinhas de Pipa, são lindas! E na Baía dos Golfinhos você pode ter a oportunidade de ver golfinhos livremente! Toda a região é maravilhosa, com uma praia mais incrível que a outra, por isso vale super a pena ficar alguns dias hospedado em Pipa ou Tibau do Sul.

Muita gente não sabe, mas uma característica do Rio Grande do Norte é poder oferecer diversidade: o litoral tem várias opções de praias incríveis, mas o Estado também tem ótimas lagoas em que se pode passar o dia tomando banho de água doce! E se você prefere um banho em lagoas, vale passar na Lagoa de Arituba, com um mergulho delicioso. A água no lugar é calma e transparente, ideal para quem está com crianças, e ao redor da lagoa há alguns restaurantes que oferecem o mesmo conforto de uma barraca de praia!

Em direção ao litoral norte, onde é feito o passeio de buggy mais tradicional de Natal, você terá a oportunidade de conhecer praias como Genipabu, cercada por dunas, ou Jacumã, com águas muito tranquilas e trechos de areia praticamente sem ninguém! Nessa região fica ainda a Lagoa de Pitangui, que tem diferentes restaurantes ao seu redor! É uma opção bem legal para quem quer curtir uma lagoa com toda a infraestrutura necessária para passar o dia, tendo onde comer e beber. 

  • Parrachos-de-maracajau

    Parrachos de Maracajaú

    Nota: 5.0 de 10 (4)

    O passeio aos Parrachos de Maracajaú é um dos mais queridos entre os turistas que visitam Natal. Ele tem início com um transfer do hotel em Natal até a praia de Maracajaú, a cerca de 65 km da capital. A atividade segue sua segunda etapa pelo mar, quando se faz o deslocamento em lancha ou catamarã até os...

  • Lagoa-de-pitangui

    Lagoa de Pitangui

    Nota: 3.0 de 10 (1)

    Localizada a cerca de 25 km de Natal, no litoral norte do Estado, fica a Lagoa de Pitangui, um lugar de águas doces, perfeito para passar um dia agradável e descansar. O Rio Grande do Norte tem diversas praias lindas, mas também tem lagoas muito bem estruturadas, as quais muitas famílias procuram para passar o dia — em vez de curtir uma...

  • Praia-do-cotovelo

    Praia do Cotovelo

    Nota: 2.3 de 10 (2)

    A Praia do Cotovelo é uma boa opção para quem quer ficar em uma praia com menos pessoas, fugindo da agitação de Ponta Negra. O visual é deslumbrante, com falésias e um mar clarinho. A praia é a primeira do litoral sul e seu acesso é fácil, mesmo de ônibus, porque fica relativamente...

  • Galinhos

    Nota:  de 10 (0)

    Galinhos é uma praia localizada a cerca de 170 km de Natal e fica em uma península muito tranquila. A região é composta por dunas, salinas e manguezais e o visitante que desembarca no local pode desfrutar de um dia sossegado, com belos banhos de mar.

    Galinhos está cercado por dunas móveis e água, então seu acesso...

  • Lagoa-de-arituba

    Lagoa de Arituba

    Nota:  de 10 (0)

    A Lagoa de Arituba, localizada a cerca de 25 km de Ponta Negra, onde fica boa parte dos hotéis em Natal, é um excelente passeio para quem conhecer um pouco das belezas do Rio Grande do Norte. A Lagoa tem areia clara, águas limpas e cristalinas e alguns restaurantes ao seu redor, oferecendo boa estrutura para quem quer aproveitar o dia por ali.

    Muitas...

  • Ponta-negra

    Ponta Negra

    Nota:  de 10 (0)

    Ponta Negra é o bairro com melhor estrutura turística de Natal. A praia é também a mais frequentada da cidade, onde você encontra diversos vendedores ambulantes e barracas que oferecem sombreiros e cadeiras na beira do mar.

    Na orla ficam vários restaurantes e quem quer almoçar por ali não precisa andar muito, há...

  • Praia da Areia Preta

    Nota:  de 10 (0)

    A Areia Preta é uma praia onde estão edifícios da classe alta de Natal e esse nome foi dado ao local justamente pela coloração escura de sua areia. Não é uma praia muito turística, ela é mais frequentada pelos moradores da região, mas tem um letreiro de Natal que faz muitos visitantes pararem no local...

  • Praia-do-forte

    Praia do Forte

    Nota:  de 10 (0)

    Localizada na área central de Natal e próxima da Fortaleza dos Reis Magos, a Praia do Forte é uma praia de pouca infraestrutura, mas de beleza exuberante. O local fica vazio em dias de semana e é protegido por arrecifes de corais, o que faz com que na areia se formem piscinas naturais excelentes para quem quer curtir um mar calmo. A praia tem...

  • Praia do Meio

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Meio ganhou esse nome exatamente por ficar entre as praias dos Artistas e Areia Preta, na região central de Natal. A praia fazia bastante sucesso anos atrás, mas depois da construção da Via Costeira e da popularização de Ponta Negra, ela se tornou mais frequentada pelos moradores locais do que pelos turistas.

    A praia tem...

  • Praia dos Artistas

    Nota:  de 10 (0)

    Localizada nas proximidades do centro da cidade, a Praia dos Artistas ocupava o lugar de sucesso que hoje ocupa a Ponta Negra — o point da cidade. A praia é bonita, tem várias piscinas naturais formadas por arrecifes de corais, mas hoje em dia está um pouco abandonada.

    Há barracas ao longo da extensão da praia e quem quiser comer ou...

Tudo que você precisa saber sobre Natal!

Esse texto sobre Praias de Natal faz parte do guia de Natal no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Natal

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.