Morro do Careca

1 avaliação
100% recomendam
10,0

Cartão-postal de Natal, o Morro do Careca é uma duna no extremo da praia de Ponta Negra. Ela tem pouco mais de 100 metros de altura e antigamente era utilizada pelos moradores da cidade para praticar, por exemplo, esquibunda. Atualmente está proibido subir na duna, ela se tornou uma região preservada, mas é interessante observá-la de longe, tanto de dia quanto à noite — quando recebe iluminação especial.

Parte da duna é coberta pela restinga e parte tem apenas areia. Segundo os moradores da cidade, a depender do ângulo em que se observa a duna, ela parece com a cabeça de uma pessoa careca. 
Por não ser um local aberto ao público, praticamente não é possível admirar toda a extensão da duna e sua mata, porém, se você fizer um passeio de barco pela região, poderá admirar não só o "outro" lado da duna como também a Praia das Tartarugas. 

 

Ponta Negra, Natal - RN

Morro-do-careca Morro-do-careca Morro-do-careca Morro-do-careca
Avalie Morro do Careca

  1. 6pkp7 Dyego M Araujo
    há mais de 2 anos
    10,0
    Bom

    A vista para o morro é realmente exuberante, sendo então considerado o mais famoso ponto turístico de Natal.
    No passado foi chamado de "Morro do Estrondo" pelos moradores da vila de pescadores que se situava naquela região.
    Sua subida era permitida até 1997, quando se tornou parte da reserva protegida do complexo Militar Barreira do Inferno.
    Próximo a ele é perfeito para banho, lá se encontra um mar mais calmo e sem muitas pedras, chamada de "piscininha de Ponta Negra" pelos natalenses. Além disso, nesse ponto não há muitos vendedores, perfeito para quem procura um ambiente na praia mais sosegado.

    É preciso do turista tomar bastante cuidado com as pedras que encontra-se na encosta do morro, pois na maré baixa é possivel ultrapassar para o outro lado (em direção as placas ao leste), porém a maré pode subir rapidamente, dificultando a travessia de retorno para a região costeira da praia.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.