Melhores Destinos
Natal
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Parrachos de Maracajaú

O passeio aos Parrachos de Maracajaú é um dos mais queridos entre os turistas que visitam Natal. Ele tem início com um transfer do hotel em Natal até a praia de Maracajaú, a cerca de 65 km da capital. A atividade segue sua segunda etapa pelo mar, quando se faz o deslocamento em lancha ou catamarã até os parrachos, que são piscinas naturais formadas no período de baixa da maré, a cerca de 7 km da costa. A atividade é um prato cheio para os amantes da natureza; com certeza um passeio inesquecível quando feito em um dia de céu aberto!

O lugar tem águas lindas, transparentes, ideais para observar a vida marinha, corais e peixinhos e fazer um mergulho refrescante. As condições da maré variam dia a dia, então procure fazer a atividade em períodos de maré baixa (durante a lua cheia e lua nova), porque as piscinas naturais ficam mais rasas. 

As agências que realizam essas atividades costumam oferecer a possibilidade de fazer o trajeto entre a praia de Maracajaú e as piscinas naturais de duas formas: em lancha ou catamarã. Embora o catamarã seja uma forma de deslocamento confortável e ofereça uma boa estrutura, recomendamos que você faça o trajeto de lancha por ser bem mais rápido. Na chegada aos parrachos, as agências turísticas contam com uma plataforma flutuante de apoio no meio do mar, onde há equipamento de snorkel, venda de bebidas e petiscos.

Nas águas cristalinas da região, é possível fazer mergulho com snokel e os mais experimentes e corajosos podem fazer mergulhos mais profundos, com cilindro. Quem tem vontade, mas nunca mergulhou com balão de oxigênio, por exemplo, pode fazer o "batismo", o primeiro mergulho com cilindro, que é acompanhado por um profissional. 

A Praia de Maracajaú, onde se inicia o trajeto na embarcação para ir aos parrachos, tem alguns restaurantes e beach clubs. Passeios de quadriciclo para conhecer as redondezas são oferecidos nessa praia. Na oportunidade, usamos a estrutura do Manoa Park, um pequeno parque aquático com piscinas e restaurante. Depois de aproveitar um pouco do parque, partimos de lancha para as piscinas e por lá ficamos cerca de 1h. Infelizmente, no dia de nosso passeio, o tempo estava nublado e houve até um temporal, o que acabou atrapalhando a experiência. Realizamos a atividade com a Natal Vans e gostamos do serviço da empresa. Ainda que o tempo tenha atrapalhado, tudo correu bem durante a atividade. 

Dica: a maré tem oscilação constante, hora a hora, dia a dia. Vale a pena você consultar a tábua de maré para saber quando seus níveis estarão mais baixos e então realizar os passeios. 


Parrachos de Maracajaú

Praia de Maracajaú

Maxaranguape