Maior Cajueiro do Mundo

0 avaliação
0% recomendam
0

Conhecido como o Maior Cajueiro do Mundo, o cajueiro de Pirangi, segundo dizem, cresceu no terreno de um pescador que comprou um pedaço de terra na região. Por alguma anomalia da natureza, o cajueiro cresceu de forma inesperada e hoje é reconhecido como o maior cajueiro do mundo. Cada galho lançado ao solo gera novas raízes, com isso a árvore já produziu em torno de 70 mil quilos de frutos em seus mais de 100 anos de história — hoje a produção de caju só se dá nas áreas laterais da árvore, que são suas partes mais novas. Caso queira ver a árvore com frutos, tente visitá-la entre novembro e janeiro. 

A visita ao cajueiro é paga e você perceberá que, para conhecer a árvore, você precisará entrar dentro dela! Entre as raízes do cajueiro foram construídas passarelas por onde as pessoas podem andar, e é dessa forma que os visitantes exploram grande parte de suas dimensões. Há também no local um mirante, que permite admirar a árvore de um ponto panorâmico e mais alto. Ao longo do dia, guias que trabalham no local fazem uma breve explicação sobre a história do cajueiro de Pitangi!

O passeio é incrível e muito interessante!

Entrada: R$ 8

Av. Dep. Márcio Marinho, 2 - Pirangi do Norte, Parnamirim - RN

Maior-cajueiro-do-mundo Maior-cajueiro-do-mundo Maior-cajueiro-do-mundo Maior-cajueiro-do-mundo Maior-cajueiro-do-mundo Maior-cajueiro-do-mundo
Avalie Maior Cajueiro do Mundo