É praticamente impossível não se impressionar logo de cara com a organização e a limpeza de Zurique. Uma cidade cheia de história e encantadora por diversos motivos, entre eles o belo cenário composto pelo lago — tendo os Alpes ao fundo — e também pela grande quantidade de atrações oferecidas. 

Sim, a maior cidade da Suíça é um destino turístico completo e apropriado tanto para os que gostam de temperaturas amenas quanto para os que curtem um friozinho. Isso porque, no verão, o lago extremamente limpo se torna o grande centro das atenções, com suas praias e temperatura agradável para o nado. Já no inverno, a proximidade com os Alpes torna tudo mais prático para os apaixonados por esqui.  

Reconhecida mundialmente como um grande centro de negócios, Zurique é uma cidade de pelo menos 400 mil habitantes que oferece um excelente e pontual transporte público, vida noturna movimentada — uma das metrópoles europeias com maior número de casas noturnas — e pelo menos 50 museus, dentre eles vários dedicados à arte.

O único ponto negativo deste destino, no entanto, são os preços, que não costumam ser dos mais camaradas, ainda mais em tempos de variação de câmbio. No entanto, neste guia, você confere uma série de dicas interessantes para economizar durante a sua estadia.

O idioma falado em Zurique é o alemão — ao contrário de Genebra, onde se fala francês —, sendo o inglês uma língua bastante difundida nesta metrópole superinternacional. A partir de agora, convidamos você a conhecer o resultado completo de nossas andanças por esse destino apaixonante, para onde você provavelmente vai querer voltar mais vezes!