Atrações próximas a Zurique

Lucerna

Situada a pouco mais de 50 quilômetros de Zurique está Lucerna, uma cidade da Suíça que mais parece um cenário de conto de fadas. E o encantamento do visitante já começa logo na chegada, ao deixar a estação de trens da cidade e deparar-se com uma imponente paisagem montanhosa e o maravilhoso lago Lucerna. Uma visão de "cair o queixo" em qualquer época do ano!

Fácil de ser acessada, Lucerna é perfeita para um day trip, partindo de Zurique. A estação central de trens da cidade fica situada praticamente "ao lado" dos principais pontos turísticos, entre eles a famosa Ponte da Capela, do século XIV, e a Torre D'água (de 34 metros, erguida por volta de 1300), usada no passado como prisão tesouro e sala de tortura. Ah! Esse, inclusive, é um dos monumentos mais fotografados da Suíça. 

Ponte-da-capela-lucerna

Atravessando a ponte e logo mais à direita, às margens do lago, está a bela Igreja Jesuíta. Construída em 1666, esse templo foi o primeiro edifício barroco sacral do país. Antes de se dirigir até a igreja — para conhecê-la por dentro —, tire alguns minutos para admirar a fantástica paisagem do local.

Construções históricas, várias delas decoradas com belos afrescos, também estão espalhadas por todo o centro antigo de Lucerna, assim como praças como a Weinmarkt. A dica aqui é "perder-se" sem muito compromisso, explorando cada canto da área livre de carros e repleta de lojinhas e bons restaurantes.

Igreja-dos-jesuitas-lucerna Lucerna Lucerna Igreja-dos-jesuitas-lucerna Lucerna Construcao-de-lucerna Construcao-de-lucerna Rua-de-compras-no-centro-de-lucerna Laderach-loja-de-chocolate-de-lucerna Fonte-de-agua-potavel-de-lucerna  

Contudo, nenhuma visita a Lucerna fica completa sem uma passadinha em um dos monumentos mais famosos da cidade, o Leão Morto de Lucerna, uma bela homenagem aos heróis suíços que morreram na Revolução Francesa. A obra de arte esculpida na pedra fica em uma espécie de parque com laguinho e muito verde. 

Leao-morto-de-lucerna

Como Chegar a Lucerna 

Trens partem a cada 30 minutos da estação central de Zurique (Hauptbahnhof) com destino a Lucerna. No app da autoridade de transporte público na Suíça (ZVV), é possível conferir horários, a plataforma de saída do trem e muito mais. A viagem dura 50 minutos, em média, e a passagem pode ser adquirida poucos minutos antes da viagem, em uma das várias máquinas automáticas espalhadas pela estação. 

Vale ressaltar que o passageiro deve ter o bilhete sempre à mão, isso porque, durante o trajeto, funcionários da empresa responsável passam pelos vagões fazendo a inspeção.

Onde Comer

No centro histórico de Lucerna, há várias opções de cafés, padarias e restaurantes que servem comida local e também de outras partes do mundo. No entanto, os preços não costumam ser dos mais baratos, principalmente se a intenção é sentar-se em um restaurante convencional e optar por uma refeição completa.  

Lanches, porém, costumam sair bem mais em conta e a nossa dica por lá é a Heini Conditorei, uma confeitaria supertradicional, onde você vai encontrar tortas e bolos deliciosos, pães e, claro, uma boa variedade de cafés. Uma oportunidade de comer algo bem gostoso, sem pagar os tubos.

Mas se a ideia é fazer uma refeição completa e deliciosa, a nossa sugestão na cidade é o restaurante Casa Tolone, comandado por uma legítima família italiana, com um cardápio repleto de pratos e vinhos deliciosos. Massas frescas a partir de CHF 26 e menus de almoço com preços reduzidos.

Guia Turístico de Lucerna (App)

Um app bastante útil, que funciona offline, foi lançado pelo escritório de turismo local e está disponível para download gratuito, tanto para android quanto para iOS. No app, há sugestões de tours, como o passeio pelos principais pontos da cidade, perfeito para quem vai passar um só dia no lugar, sugestões de restaurantes e muito mais. Clique aqui para fazer o download.

  • Uetliberg

    Nota:  de 10 (0)

    Uetliberg — a montanha de Zurique — oferece belas vistas panorâmicas da cidade, do lago e dos Alpes Suíços. No verão, a atração que está a quase três mil pés acima do nível do mar acaba atraindo muita gente por conta das trilhas, que podem ser feitas a pé ou de mountain bikes. Mas isso...

Tudo que você precisa saber sobre Zurique!

Esse texto sobre Atrações próximas a Zurique faz parte do guia de Zurique no Melhores Destinos

Comentários para Atrações próximas a Zurique

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.