Balneário Camboriú

Balneário Camboríu é o principal destino brasileiro quando os assuntos são balada, jovens e praia. Durante a alta temporada, tem festa pra todo lado, nos mais variados estabelecimentos. Além disso, é o lugar escolhido por muita gente para morar, por causa da tranquilidade e da proximidade do mar. 

A praia central é completamente urbanizada, cheia de edifícios altos e muito movimento, tanto de dia quanto à noite. Há, no entanto, opções de praias mais desertas e limpas,  bastando um pequeno percurso de carro para chegar até elas. São praias com ondas fortes ou fracas - vai depender da vontade do cliente. 

Pouco mais de 100 mil habitantes vivem no balneário, com excelente estrutura turística. Não faltam restaurantes, bares, hotéis e lojas para diversão diária. Aliás, um diferencial da cidade é que ela não tem apenas as praias para entreterem os visitantes. O Parque Unipraias, por exemplo, onde se chega de teleférico, é uma ótima opção para passar o dia. 

Caminhadas ao ar livre, ora frente aos arranha-céus, ora próximo das áreas verdes, são passeios interessantes para fazer na cidade. Ao mesmo tempo que é valorizado pelas belezas naturais, Balneário exibe uma atmosfera luxuosa, com carrões e pessoas bonitas, onde ver e ser visto faz parte do cotidiano.

À noite, vale a pena dar uma passada no calçadão central para observar o movimento. Vai ser quase impossível não vir à mente a sensação de que Balneário Camboriú é um lugar para se divertir.