Lençóis Maranhenses

Barreirinhas

0 avaliação
0% recomendam
0

Cidade mais conhecida dos Lençóis Maranhenses, Barreirinhas é a principal base para quem deseja explorar a região. O lugar oferece boa infraestrutura, vários hotéis e pousadas, restaurantes de qualidade, comércio desenvolvido e muitas agências de turismo que levam os viajantes aos passeios. Por ser a cidade mais completa entre todas as bases, Barreirinhas acaba sendo a escolha de grande parte das pessoas que visitam os Lençóis Maranhenses. Ainda que seja a mais popular, é importante deixar claro que Barreirinhas não é a única opção para hospedagem. Caso esteja com viagem marcada para a região, leia também sobre Santo Amaro e Atins. Pode ser que as duas outras combinem mais com você. Na dúvida, veja mais no post sobre onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses.

Quem optar por ficar em Barreirinhas encontrará uma cidade bem mais agitada se comparada a Atins e Santo Amaro. E isso também significa que haverá muito mais turistas! Será mais fácil encontrar grupos para fazer os passeios e, ao mesmo tempo, será quase impossível visitar uma lagoa vazia. A verdade é que é praticamente irresistível se hospedar em Barreirinhas, já que lá estão os passeios mais famosos dos Lençóis Maranhenses. Entretanto recomendamos que a experiência inclua hospedagem em pelo menos duas das três bases, mas o ideal é ficar nas três.

Os roteiros de passeio em Barreirinhas são bem estabelecidos e oferecidos por todas as agências a preços bem similares. As principais atrações dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses são o Circuito Lagoa Bonita e o Circuito Lagoa Azul. Para ver os Lençóis Maranhenses de maneira ainda mais espetacular, o ideal é realizar um sobrevoo. Fora do parque, quem atrai os turistas é o passeio de lancha pelo Rio Preguiças que leva até Vassouras, Mandacaru e a Praia do Caburé, que também pode ser acessível em passeio de quadriciclo. Vale ainda conferir o boia cross pelo Rio Formiga, que oferece aos turistas a experiência de descer o rio flutuando em boias, sendo levados apenas pela correnteza.

Se o tempo não permitir a hospedagem também em Santo Amaro e Atins, o ideal é fazer passeios de um dia para as duas regiões. Será muito cansativo, mas certamente vale o sacrifício e o tempo. Na prática, Barreirinhas não está tão próxima ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses quanto as outras duas bases, por isso o tempo de deslocamento para qualquer atração será maior. É bom estar preparado para o balanço dos 4x4 que levam às lagoas. Veja mais sobre os passeios por Barreirinhas e pelos Lençóis Maranhenses

Barreirinhas - MA

Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas Barreirinhas
Avalie Barreirinhas