Calém (Vinho do Porto)
O grande letreiro da Cálem, no topo do edifício onde ficam as caves, chama atenção de quem passeia pela Ribeira, ainda do outro lado do Douro, no Porto. Mas o sucesso não se deve apenas ao bom marketing.
Além de ser uma das vinícolas com caves mais próximas à Ponte D. Luís I, pela qual se chega a Gaia, a Cálem tem um dos passeios mais legais: oferece aos visitantes um museu bastante interativo e tecnológico, além de uma caminhada pelos escuros corredores onde são projetadas informações sobre o vinho do Porto, contextualizadas por um guia. No fim do tour, é claro, o grande momento: hora de provar os vinhos da casa.
Antes de ir para Gaia, vale a pena conferir os horários e idiomas dos passeios na Cálem, principalmente se a intenção for conhecer mais vinícolas. Assim, você poderá organizar um roteiro a partir dos horários em cada uma delas.
Tempo de visita: aproximadamente uma hora.
Horário de funcionamento: no site da Calém, confira os horários das visitas guiadas conforme o idioma.
Preço: a partir de 15 €, dependendo da degustação escolhida.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.