Casa da Glória

0 avaliação
0% recomendam
0

Ícone da arquitetura colonial de Diamantina e um dos maiores símbolos da cidade, o Instituto Casa da Glória está entre as melhores atrações locais. A construção colonial é composta por dois casarões interligados por um belo passadiço de madeira. A obra é uma viagem no tempo. O primeiro prédio foi construído no século XVIII e era de propriedade de Josefa Maria da Glória, quem deu nome à edificação. Mais tarde, a casa passou às mãos das Irmãs de São Vicente de Paulo e começou a funcionar como educandário. O edifício vizinho, construído no século XIX e onde funcionava uma casa de jogos, também foi adquirido pela irmandade para se tornar um orfanato. De posse dos dois prédios, as religiosas mandaram construir a bela passagem que interliga os dois.  

Hoje, os dois prédios, restaurados e abertos à visitação, abrigam o Instituto de Geociências da UFMG. No local, estão em exposição objetos de época, mobiliários e obras de arte sacra, além de peças ligadas ao estudo da geociência. Aproveite para circular entre os cômodos e, claro, atravessar o histórico passadiço de madeira por dentro.  

A entrada tem custo de R$ 2. 

Rua da Glória, 298, Diamantina - MG - CEP: 39100-000
+55 38 3531-1394
http://www.igc.ufmg.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=56&Itemid=315
Todos os dias, de 9h a 17h.

Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria Instituto-casa-da-gloria
Avalie Casa da Glória