Compras em Diamantina

Diamantina não é um grande polo comercial. Na cidade, o comércio está mais voltado para artesanatos, tapeçarias e produtos da culinária regional. O maior destaque entre as opções de compras em Diamantina é o antigo Mercado dos Tropeiros, hoje Mercado Municipal de Diamantina. Todo sábado acontece no mercado uma ótima feira, onde são vendidos produtos culinários e artesanatos. No Mercado dos Tropeiros (ou Mercado Velho), é possível comprar algumas delícias, como queijos, doces, pimentas, pratos típicos e ainda sair com belas peças do artesanato local. É lugar para entender melhor a cultura regional e, claro, degustar vários sabores. 

Diamantina

Para quem busca artesanatos mais elaborados, vale conferir a loja Relíquias do Vale, onde estão à venda lindas peças típicas da arte popular mineira. Os trabalhos são muito bem elaborados e há grandes peças de decoração. É uma ótima opção para comprar as famosas bonecas de cerâmica do Vale do Jequitinhonha. Se a procura for por pedrarias, a loja JB Minerais e Arte se destaca com trabalhos em arte e joias. Por toda a cidade, há lojinhas onde são vendidos souvenirs e lembrancinhas da região.

Diamantina

Próximo a Diamantina, a cidade do Serro é destaque na produção de queijos com receitas tradicionais trazidas pelos portugueses que vieram da Serra da Estrela, uma das melhores regiões produtoras de queijo em Portugal. É um produto imperdível para quem deseja levar um pouco do sabor mineiro para casa. Já em São Gonçalo do Rio das Pedras, a especialidade são os artesanatos, especialmente com palha e capim. 

Tudo que você precisa saber sobre Diamantina!

Esse texto sobre Compras em Diamantina faz parte do guia de Diamantina no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Diamantina

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.