Melhores Destinos
África do Sul

Cidade do Cabo

Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

A Cidade do Cabo, ou Cape Town na língua original, é a capital legislativa da África do Sul e foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2010. Detentora de belas paisagens e de um astral contagiante, a cidade é símbolo da miscigenação de culturas e, de quebra, é reconhecida como uma das cidades mais bonitas do mundo. Ideal para pessoas de todas as idades, a chamada cidade-mãe é vibrante e cheia de atrativos - quando você se der conta, já foi conquistado!

Cidade do Cabo - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Cidade do Cabo. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Atlantic Marina 8.9 Ver preços
Taj Cape Town 8.9 Ver preços
Radisson Blu Hotel Waterfront, Cape Town 8.7 Ver preços
Pepperclub Hotel 8.6 Ver preços
Victoria & Alfred Hotel by NEWMARK 8.6 Ver preços
The Table Bay Hotel 8.4 Ver preços
91 Loop Boutique Hostel 8.3 Ver preços
President Hotel 8.3 Ver preços
HOTEL SKY Cape Town 8.2 Ver preços
Cape Town Lodge Hotel 8.1 Ver preços
Pesquisar passagens aéreas

Cidade do Cabo - entendendo a região

A Cidade do Cabo é completamente diferente daquela imagem que muita gente tem da África como um todo, com calor forte e animais disputando comida nas savanas. A comparação mais próxima e comum que se faz é com o Rio de Janeiro. Prepare-se para conhecer um lugar com muito verde, montanhas, praias e um mar estonteante! A geografia da região é privilegiada - isso é incontestável - e você pode acabar encontrando por lá coisas que não imaginava, como pinguins, focas e tubarões.

Por onde quer que se chegue, o primeiro lugar que chamará sua atenção ao circular pela Cidade do Cabo provavelmente será a imponente Table Mountain. A montanha tem cerca de 3km de extensão e é um dos grandes símbolos da África do Sul. Difícil é dizer se a vista é mais bonita de baixo ou lá de cima; a subida, feita por bondinhos ou por caminhadas, é simplesmente imperdível! 

Outro lugar que não pode faltar em nenhum roteiro é o Waterfront. A área portuária da cidade foi revitalizada e ganhou outra cara, com shoppings, lojas, bares e ótimos restaurantes. Falando nisso, comer bem por preços justos é um dos grandes incentivos dos viajantes. Nos cardápios não faltam peixes e frutos do mar, além dos ótimos vinhos, produzidos na região.

Se o que você gosta é de natureza, então esse é o lugar certo. Praias como Clifton e Camps Bay são a sensação no verão, mesmo que o mar seja gelado o ano todo. Para ver paisagens como as de filme, a dica é passar pela Chapman's Peak Drive e, então, chegar ao Cabo da Boa Esperança e a Cape Point, uma das pontinhas do continente africano. Vale a pena parar também na fofíssima Boulders Beach, uma praia com uma colônia de pinguins, e caminhar pelo agradável Kirstenboch Botanial Garden, onde muitas pessoas fazem piqueniques ao ar livre. 

A Cidade do Cabo tem paisagens incríveis, muitos pontos turísticos e um povo que o recebe de braços abertos e sorrisos constantes. Apesar de ser uma cidade grande e de o transporte público deixar a desejar, o trânsito flui bem e o ritmo de vida alegre conquista. O apartheid, regime de segregação racial que por muitos anos vigorou por lá, é um fato que em nada condiz com as belezas do país. Conhecer a África do Sul é se aprofundar numa história triste, surpreender-se com a natureza, mas, acima de tudo, voltar renovado e aprender a respeitar as diferenças.