Como chegar ao Porto

Avião

Voos, com ou sem conexões, partem diariamente das principais capitais brasileiras com destino ao Porto. A companhia aérea portuguesa TAP, por exemplo, opera voos sem escalas partindo de São Paulo. Já outras empresas promovem o trecho com conexões em outras cidades da Europa, como Lisboa e Madri.

Uma boa opção para os que estiverem no continente europeu - e desejam economizar - são os voos operados por companhias low cost, como a Easyjet (partindo de Londres, Paris e Genebra) e a Ryanair (Londres, Barcelona, Frankfurt e Madri).

Confira aqui Como Sair do Aeroporto do Porto;

Trem (Comboio)

Chegar ao Porto de trem pode ser uma excelente alternativa para os que já se encontram em Portugal ou países vizinhos. A viagem de Lisboa até o Porto, por exemplo, dura entre 2h30 e 3h, é bem confortável, e os preços das passagens não são altos.

Você pode consultar preços, horários e, inclusive, adquirir a sua passagem diretamente no site da companhia responsável pelos trens de Portugal; o mesmo site também vale para consultar partidas de outras cidades portuguesas, como Coimbra, Braga, entre outras.

Ônibus (Autocarro)

Ônibus da Rede Expressos fazem o trajeto de Lisboa até o Porto por apenas €20, o trecho. Confira aqui os horários e adquira a sua passagem. 

Já a Renex é uma empresa de ônibus que promove trajetos entre o Porto e várias cidades portuguesas, entre elas Lisboa e Braga. Para acessar todas as informações sobre trechos e também onde adquirir a passagem, clique aqui

Mas para os que se encontram em algum outro país europeu e desejam chegar ao Porto sem muita pressa, a dica é o site da Eurolines. Uma empresa que promove viagens de ônibus a preços mais em conta. 

Carro

Chegar ao Porto de carro pode ser uma boa opção para os que já estão no continente e desejam visitar destinos em Portugal. Porém, locomover-se de carro na cidade pode não ser a maneira mais indicada se a intenção for economizar tempo e dinheiro. Isso porque o transporte público local consegue atender bem aqueles que estão na cidade a passeio.

  • Aeroporto Francisco Sá Carneiro (OPO)

    Nota:  de 10 (0)

    O aeroporto internacional do Porto fica a 11 quilômetros de distância do centro da cidade. No total, 15 companhias aéreas operam voos neste aeroporto, de onde é possível voar para 65 destinos. Um local bem estruturado e onde o passageiro vai encontrar tudo o que precisa para um bom começo de estadia: lojas, lanchonetes,...

Tudo que você precisa saber sobre Porto!

Esse texto sobre Como chegar ao Porto faz parte do guia de Porto no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar ao Porto

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.