Irresistível destino para os amantes de artes, cultura, arquitetura e compras (isso mesmo!), Madri - ou Madrid, na língua original - é uma cidade de muitas virtudes. A capital do Reino da Espanha possui cerca de 6,5 milhões de pessoas em sua região metropolitana e reúne história e modernidade. 

Seja numa agradável caminhada pelo Parque do Retiro ou numa visita ao Palácio Real, é perpectível como o curso da história moldou a cidade e como o antigo e novo mundo andam de mãos dadas. Atrações antigas como a Plaza Mayor e a Puerta de Alcalá, portal que dá boas vindas à Madri, estão próximas de vias modernas, como é o caso da Gran Vía com suas modernas lojas, um excelente local para compras. 

Madri concentra em si três dos mais importantes museus do mundo: Museu do PradoReina Sofia e Thyssen-Bornemisza, e é uma fonte inesgotável de passeios para quem se interessa pelo mundo das artes e história. São atrações com obras de arte de valores estratosféricos, que valem um longo e demorado passeio. 

Na região central da cidade, ficam atrações muito visitadas como a Puerta del Sol e o Marco Zero, locais que durante a passagem de ano fica lotada de pessoas comendo suas tradicionais uvas - uma por segundo para trazer prosperidade! Aliás, use essa área como referência de hospedagem e você estará perto de tudo que precisar fazer! Pertinho dali fica ainda o Mercado de San Miguel, local incrível para conhecer um pouco da gastronomia local! 

Para quem, ao contrário, prefere sair, Madri e sua cena noturna e gastronômica não decepcionam! Seja com uma taça de vinho, sangria ou café com churros, nas mãos, a gastronomia é sempre um destaque. À noite, e pela madrugada, a cidade é tão viva quanto durante o dia. A movimentação nortuna de Madri é uma das mais agitadas da Europa e não há como não se impressionar. Seja no calor do verão ou no inverno de zero grau, o costume por lá é sair de bar em bar tapeando. "Tapear" vem das tapas espanholas, a mais forte característica da cozinha do país. É muito comum esse rodízio de bares comendo um aperitivo, ou tapa, em cada lugar. 

Independentemente da estação, ande, encante-se e conheça com a gente o que Madri tem de melhor!