Washington DC

Como chegar a Washington

Avião

A cidade de Washington está localizada no Distrito de Columbia, próxima à costa leste dos Estados Unidos, entre os estados de Maryland e Virgínia. Quem pretende visitar a cidade a partir do Brasil contará com apenas uma opção de voo de direto. O trajeto é feito pela United Airlines e sai diariamente do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) para o Washington Dulles International Airport (IAD). O voo tem duração de 9h. Outras opções para chegar a WDC são os voos com escala nos aeroportos de Nova York, Miami, Atlanta, Dallas ou Cidade do Panamá. 

Atenção! Caso opte por um voo que não seja direto, lembre-se de verificar os aeroporto de chegada e saída, já que muitas cidades oferecem mais de um aeroporto. Outra questão importante é o tempo entre as conexões. Obrigatoriamente será necessário fazer a imigração na primeira cidade que você pousar nos EUA. Para não correr o risco de perder o avião, deixe pelo menos duas horas para a conexão. A retirada da bagagem também é obrigatória. 

Vale lembrar que o visto americano é obrigatório para quem deseja visitar os EUA. Sem ele não será possível nem o embarque no Brasil. Leia mais detalhes sobre como tirar o visto americano  e dicas para não ter problemas na imigração

A região de WDC é servida por três aeroportos:

Washington Dulles International Airport (IAD), em Dulles - Virgínia, é o mais movimentado e também o principal destino dos voos internacionais. Ele está localizado a 42km do centro. Veja como sair do aeroporto.

Ronald Reagan National Airport (DCA), em Arlington - Virgínia, é o aeroporto mais próximo da cidade, a apenas 9m do centro. Ele é o principal distribuidor de voos nacionais, porém também recebe voos internacionais. É a melhor opção para quem pretende se deslocar dentro dos EUA. Veja como sair do aeroporto.

Baltimore/Washington International Thurgood Marshall Airport (BWI), em Baltimore - Maryland, é o aeroporto mais afastado do centro, a 50km. Ele recebe voos tanto internacionais quanto nacionais, e recebe especialmente as companhias low coast

Trem e ônibus

Outra maneira comum de chegar a WDC, especialmente para quem estiver em regiões próximas, é o trem. A principal empresa que opera os trajetos é a Amtrak e a parada final é a Union Station. O custo da passagem, por exemplo, a partir de Nova York, custa USD 49 e tem duração de 3h. 

Há também a opção dos ônibus turísticos, como da empresa Greyhound. O trajeto de Nova York para WDC dura, em média, 4h30 e você poderá encontrar tarifas online a partir de USD 10, uma pechincha! 

Tudo que você precisa saber sobre Washington DC!

Esse texto sobre Como chegar a Washington faz parte do guia de Washington DC no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Washington

  • Zfgnt Tatiana Schmidt há mais de 6 anos

    Ola! As dicas estão ótimas, mas preciso atualizar uma informação: não há mais esse voo de GRU até DC direto, a United, infelizmente, acabou com esse voo. Agora tem a opção de ir a Houston e depois para DC.

  • Zfgnt Tatiana Schmidt há mais de 6 anos

    Os ônibus da empresa BOLTBUS também fazem o percurso NY-DC-NY. Eu peguei e gostei muito. Tem wifi, tomada e dão 1 garrafa de água para cada passageiro.

  • Mf32r Mitha Cristioli há quase 5 anos

    Se houve alteração, já normalizou. A United está operando voos diretos via GRU para o IAD.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.