Washington DC
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

O que fazer em Washington

É hora de deixar para trás essa ideia de que Washington, DC, capital dos Estados Unidos, pode ser visitada em apenas algumas horas. Aumente os dias da viagem e considere seriamente a possibilidade de torná-la o seu destino principal nas próximas férias. A capital norte-americana é repleta de museus, monumentos, parques, áreas de lazer, excelentes oportunidades de compras e restaurantes incríveis. Acredite, DC é um destino apaixonante e vale a sua visita. E a boa notícia é que grande parte dos atrativos tem entrada gratuita. Gostou da dica? Então vem com a gente conferir todos os detalhes sobre o que fazer em Washington, DC.

O que fazer em WashingtonNational Mall - Washington Monument

TOP 15 atrações imperdíveis em Washington, DC – capital dos Estados Unidos

Se você está meio perdido e não tem ideia do que fazer em Washington, DC, confira a nossa lista com 15 atrações que consideramos imperdíveis para a sua viagem. Ainda que seja uma lista repleta de boas pedidas para o seu roteiro, precisamos alertar para o fato de DC vai muito além dessas sugestões. Sabendo disso, não limite-se ao nosso TOP 15. Aqui é só o começo dos seus dias na cidade.

O que fazer em WashingtonNational Air and Space Museum

O que fazer em Washington, DC – Capital dos Estados Unidos

A primeira coisa a saber quando se está organizando uma viagem para Washington, DC é que você receberá altas doses de patriotismo norte-americano. E não poderia ser diferente. Afinal, estamos falando da capital dos Estados Unidos. Museus, monumentos, memoriais, praças, parques… Tudo lembra a história dos EUA. Pode até parecer um pouco exagerado, mas, acredite, essa é uma excelente oportunidade para entender como o país se tornou a grande potência que é hoje. E já que a história dos Estados Unidos, em muitos momentos, coincide com a história mundial, a aula vale para todos.

CapitolioCapitólio

Escolha um hotel em Washington, DC com boa localização

Um hotel em Washington, DC com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Como grande parte das atrações está situada nas proximidades do National Mall, o ideal é ficar o mais próximo possível de lá. O custo, entretanto, pode ser alto. Se o orçamento não der para um hotel na vizinhança do National Mall, procure uma hospedagem que esteja próxima às linhas do metrô. Assim você conseguirá facilmente circular por toda DC.

Boas opções de região para o hotel em Washington, DC são o Capitol Hill (arredores do Capitólio), Downtown (onde está a Casa Branca) e Penn Quarter. Além delas, vale investir em áreas como Dupont Circle, Foggy Botton, The Wharf e Georgetown. Confira mais detalhes sobre as melhores regiões onde ficar em Washington, DC e veja as nossas dicas de hotéis em cada uma delas.

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Washington DC. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

Confira qual época do ano combina mais com você e defina quando ir a Washington, DC

Washington apresenta uma particularidade típica de cidades com estações do ano bem definidas. Cada uma delas proporciona experiências diferentes, por isso, antes de viajar, avalie bem qual se encaixa melhor nos seus planos. 

Entre todas as estações, a mais aguardada é a primavera, período que a florada das cerejeira torna Washington, DC ainda mais bela. O Cherry Blosson Festival atrai multidões para a Tidal Basin (enseada artificial vizinha ao National Mall) e também para o West Potomac Park, emocionando turistas de todo o mundo.

O verão é a estação que atrai maior número de famílias, pois coincide com as férias escolares dos norte-americanos. Washington, DC ganha diversas atrações e festivais ao ar livre, sendo comum esbarrar em apresentações culturais pela cidade. Para os fãs de baseball, vale ficar atento ao calendário das finais, que normalmente acontecem em setembro.

O que fazer em WashingtonThe Wharf

O outono é a estação mais tranquila e romântica. Os tons de ocre tomam contam da folhagem e o clima agradável convida a longos passeios ao ar livre. É hora de aproveitar para fazer piqueniques e aventurar-se entre as trilhas do Rock Creek Park. O mês de setembro marca o início da temporada de futebol americano e você poderá curtir um jogo do time da casa, o Redskins.

No inverno, apesar das baixas temperaturas, a neve traz lindas paisagens para a cidade. A capital fica toda iluminada e a árvore de Natal da Casa Branca vira atração à parte. Quem for fã de esportes de inverno poderá também aventurar-se em pistas de esqui próximas à cidade, assim como assistir aos jogos das finais do futebol americano. 

A verdade é que Washington oferece atividades em todas as estações do ano, e cada uma delas é especial. A maior vantagem, entretanto, é que as principais atrações podem ser visitadas durante todo o ano, o que torna DC ainda mais atraente.

  • Meses mais quentes - Junho, julho, agosto e setembro;
  • Meses mais frios - Dezembro, janeiro e fevereiro;
  • Meses com menos chuva - Dezembro, janeiro e fevereiro;
  • Meses com mais chuva - Maio, junho, setembro e outubro;
  • Período de alta temporada - Durante a florada das cerejeiras (provavelmente abril), todos os meses de verão, com destaque para julho e agosto; além de todos os grandes eventos (que não são raros) e feriados na cidade;
  • Melhores meses para viajar - Abril, maio, junho, setembro e outubro.

Comece o roteiro em Washington, DC pelo National Mall

O ponto de partida para os viajantes que chegam a Washington, DC é o National Mall, a grande esplanada onde está a maioria dos atrativos da cidade. Ao longo desta imensa área verde, com 3 km de extensão, você encontrará dezenas de monumentos, museus e importantes prédios públicos que são marca da capital norte-americana. São 80 estruturas históricas que permeiam 405 hectares do centro de DC. Invista boa parte do seu roteiro no National Mall e aproveite cada uma das atrações na região.

As longas avenidas e ruas bem arborizadas do National Mall são um convite a longas caminhadas. Separe um calçado confortável e encare os deliciosos caminhos da capital. A dica é deixar a preguiça de lado e, sempre que possível, andar a pé ou de bike. 

Para quem está com pouco tempo em Washington, DC, mas deseja conhecer o máximo possível da cidade, vale experimentar um passeio no ônibus turístico Big Bus, que percorre os principais atrativos e bairros da capital dos Estados Unidos. Com mais tempo, invista em uma visita guiada ao National Mall ou ainda um delicioso passeio de bike pelos principais pontos turísticos e monumentos.

O que fazer em WashingtonNational Mall - Lincoln Memorial

Conheça a Casa Branca

Vamos ser honesto: é muito difícil ir a Washington, DC e não querer ver a Casa Branca. Um dos edifícios mais famosos do país, a Casa Branca é residência oficial do presidente dos Estados Unidos e um passeio quase obrigatório para quem está na capital norte-americana pela primeira vez. E o mais surpreendente é saber que a Casa Branca, ao menos a área externa, é uma região de livre circulação e aberta ao público. Você chegará a poucos metros da residência e poderá assim garantir ao menos uma foto.

A má notícia é que os tours pelo interior da residência são bem difíceis de conseguir (para não dizer que são impossíveis). Se você quiser tentar, confira as nossas dicas para visitar a Casa Branca.

O que fazer em WashingtonCasa Branca

Faça o tour do Capitólio e da Biblioteca Nacional dos Estados Unidos

Ícone da capital Washington, DC e sede do Congresso dos Estados Unidos, o Capitólio é uma das visitas imperdíveis para quem está na cidade. O edifício, que marca uma das pontas do National Mall, é um dos mais disputados entre os turistas. E a boa notícia é que visitá-lo é bem fácil! 

O Capitólio oferece, diariamente, tours guiados nos quais você terá a oportunidade de conhecer diversos ambientes, entre eles a belíssima sala da Rotunda, onde está a cúpula que marca uma das mais famosas imagens da cidade. Vale dizer que o Capitólio dos EUA é também o marco zero da cidade, na qual pontos cardeais dão nomes às ruas. Curiosamente, o endereço oficial do Capitólio é US Capital, ou seja, Capital dos Estados Unidos.

Para quem visita o Capitólio, vale dar um pulinho também na National Library, biblioteca com maior acervo do mundo. Os dois edifícios são conectados por uma passagem subterrânea e será bem fácil sair de um tour direto para o outro.

Outro bom passeio anexo ao Capitólio é o Jardim Botânico dos Estados Unidos, com espaço que funciona como uma estufa gigante onde estão abrigadas espécies vegetais de várias regiões do mundo. Você poderá circular entre diferentes jardins, cada um com uma composição diferente, com destaque para o orquidário, o jardim de plantas medicinais e o borboletário.

O que fazer em WashingtonNational Library

Visite os museus gratuitos de Washington, DC

Washington, DC é uma cidade repleta de museus e eles são mesmo incríveis! E aqui está uma das maiores vantagens para os turistas que visitam Washington, DC: a maioria dos museus têm visitação gratuita! Sabendo disso, inclua no seu roteiros diversos espaços dedicados à arte, cultura e história. Vale a visita a cada um deles. A região que tem maior concentração de museus é o National Mall, mas você encontrará outros 

Dois passeios imperdíveis entre os museus do National Mall são o National Museum of Natural History, e o Air and Space Museum, ambos entre os mais populares de Washington, DC, agradando a toda a família. Para os que preferem museus de arte, a visita imperdível é a National Gallery of Art, único museu do National Mall a não fazer parte do Instituto Smithsonian, mas que conta com obras de arte de valor mundial. Se o seu foco é história e cultura, não deixe de conhecer o espetacular African American History and Culture Museum, certamente um dos melhores e mais disputados museus de Washington, DC.

O que fazer em WashingtonNational Museum of Natural History

Confira a lista com os principais museus do National Mall e também alguns bons museus na vizinhança, todos com entrada gratuita:

  • National Gallery of Art - Com acervo e arquitetura impressionantes, a National Gallery of Art é visita obrigatória para os amantes das artes. No museu, o visitante terá a oportunidade de ver trabalhos de arte que datam desde o século XIII até hoje.
  • National Museum of Natural History - Museu com mais de 126 milhões de espécimes e artefatos. Você verá desde uma gigantesca réplica de baleia-azul pendurada no teto até alguns meteoritos.
  • National Air and Space Museum - Museu com o maior acervo de aeronaves e naves espaciais do mundo, que vão do avião dos irmãos Wright (primeiro a fazer um voo controlado) ao módulo de comando da Apollo 11.
  • African American History and Culture Museum - Ao longo de oito andares você terá a oportunidade de conhecer a fundo as questões que envolvem a população negra e tudo o que passaram ao longo da história, contada em detalhes no museu.
  • National Museum of American History - De maneira divertida e interativa, o Museum of American History apresenta os principais fatos da história dos EUA. Para contar a história do país, o museu apresenta um acervo bem inusitado e conta até com os famosos sapatos vermelhos de rubi que vestiram a personagem Dorothy, em O Mágico de OZ.
  • Hirshhorn Museum - Especializado em arte moderna e contemporânea, o Hirshhorn Museum apresenta acervo é composto por trabalhos que datam do século XIX até os dias atuais. Entre os nomes do acervo estão Jackson Pollock, Francis Bacon, Henri Matisse, Pablo Picasso, Auguste Rodin, Joan Miró, Henry Moore, Alexander Calder, Juan Muñoz e Yoko Ono, entre outros. Vale demais a visita!
  • Freer Gallery of Art - A Freer Gallery foi o primeiro museu de arte do complexo Smithsonian. O acervo, especialmente dedicado à arte asiática, apresenta peças que datam de 7000 a.C. até hoje.
  • National Museum of African Art - As peças em exposição no National Museum of African Art retratam a cultura de várias regiões da África por meio de máscaras, vestimentas, instrumentos musicais, joias, tecidos, fotografias, pinturas e esculturas. Uma diversidade que não é comum em museus de arte tradicionais.
  • Holocaust Memorial Museum - Sob a ótica dos povos ameaçados, a história do horror do Holocausto é contada em detalhes no Holocaust Memorial Museum. Em fotografias, vídeos documentais, depoimentos reais, cenários de época e objetos históricos é possível aprofundar-se no universo do desespero vivido no período da Segunda Guerra Mundial.
  • National Museum of the American Indian - A população nativa dos EUA é homenageada neste museu do Instituto Smithsonian que apresenta no acervo um pouco da cultura de povos originários. O conteúdo abrange populações de toda a América e inclui desde o período pré-colombiano até peças da Amazônia.
  • American Art Museum - O museu abriga uma das maiores coleções de arte americana do mundo, com obras que datam desde o período colonial até hoje. Nos últimos anos, o museu tem buscado fortalecer a coleção de arte contemporânea.
  • Arts and Industries Building - Um dos edifícios mais antigos do complexo Smithsonian, o Arts and Industries Building é dedicado à arquitetura e design, com destaque para invenções de norte-americanos. Atualmente o museu está fechado para reformas.
  • National Archives - Poucos lugares em Washington, DC permitem conhecer um acervo tão significativo para a história dos norte-americanos quanto o National Archive Museum, onde você terá a oportunidade de ver a Declaração de Independência dos Estados Unidos, a Magna Carta, a Constituição dos Estados Unidos e a Declaração dos Direitos.

O que fazer em WashingtonAfrican American History and Culture Museum

Washington, DC tem uma oferta enorme de museus gratuitos, mas alguns museus pagos também merecem a sua visita. Se quiser seguir na linha cultura durante a viagem a Washington, DC, vale conferir também essas outras opções na cidade.

Um dos nossos museus favoritos durante a viagem foi o Spy Museum, onde visitantes são transformados em agentes secretos e passam por diversas provas enquanto conhecem o incrível acervo. É um espaço interativo e bastante surpreendente. Vale a visita pelo conteúdo e também pela diversão. 

Na mesma linha de museus interativos, outra boa pedida é Museum of Illusions, com diversas sessões interativas que são um convite ao entretenimento. Para quem está viajando com os pequenos, também na linha da interatividade, o National Children's Museum é ótima pedida em Washington, DC. Seguindo a temática ligada a povos e religião, The Museum of the Bible é uma visita interessante para entender a influência da Bíblia ao longo de gerações.

Confira mais dicas de museus em Washington, DC.

O que fazer em WashingtonSpy Museum

Conheça a história dos monumentos do National Mall

Um tour pelo National Mall não estará completo sem uma visita aos monumentos e memoriais que tomam conta dos jardins no centro de Washington, DC. A lista é extensa e percorrer todos eles a pé exige disposição. Será necessário pelo menos meio dia para visitar os mais importantes monumentos. Para facilitar o deslocamento, que tal seguir o percurso de bike? O caminho é lindo, especialmente no período em que as cerejeiras estão floridas à beira da Tidal Basin. Se tiver tempo, não deixe de repetir todo o passeio durante a noite. Os espaços ficam ainda mais bonitos quando iluminados.

O que fazer em WashingtonThomas Jefferson Memorial

Os monumentos do National Mall estão situados ao ar livre e abertos à visitação 24h, todos os dias. Cada um dos monumentos conta um pouco da história do país, sendo uma boa pedida um tour guiado. A maioria dos espaços lembra vítimas de guerras, soldados que lutaram pelos EUA ou ex-presidentes norte-americanos. Uma importante exceção é o ativista Martin Luther King Jr., homenageado pela luta pelos direitos civis dos negros norte-americanos.

Confira os principais monumentos e memoriais do National Mall:

  • Lincoln Memorial - Homenagem ao ex-presidente que liderou os Estados Unidos durante a Guerra Civil Americana, sendo este um dos mais imponentes e importantes monumentos, com destaque para o amplo espelho d'água que já foi palco de diversos eventos históricos.
  •  Washington Monument - Obelisco em homenagem ao ex-primeiro presidente dos EUA, com mirante aberto ao público.
  •  Franklin Delano Roosevelt Memorial - Homenagem ao ex-presidente que liderou o país durante a grande depressão e, posteriormente, no período da Segunda Guerra Mundial.
  •  Thomas Jefferson Memorial - Homenagem ao ex-presidente que foi um dos autores da Declaração de Independência.
  •  Martin Luther King Jr. Memorial - Homenagem ao ativista que lutou pelos direitos civis da população negra norte-americana.
  •  Korean War Veterans Memorial - Homenagem aos combatentes da Guerra da Coreia. 
  •  Vietnam Veterans Memorial - Homenagem aos que lutaram durante a Guerra do Vietnam.
  •  World War II Memorial - Homenagem às 16 milhões de pessoas que serviram durante a Segunda Guerra Mundial.

O que fazer em WashingtonLincoln Memorial

Vale dizer que fora da área do National Mall há ainda dois monumentos que são muito visitados, especialmente pelos americanos. O primeiro deles, localizado no Pentágono, homenageia as vítimas que faleceram na região do edifício, devido aos atentados de 11 de setembro de 2001. 

O segundo monumento fora do National Mall que vale a visita é o US Marine Corps War Memorial (Iwo Jima), que reproduz a fotografia de Joe Rosenthal, na qual seis fuzileiros navais (mariners) norte-americanos hasteiam a bandeira dos Estados Unidos em meio aos escombros da Segunda Guerra Mundial. O registro, vencedor do prêmio Pulitzer, correu o mundo até se tornar referência para a escultura.

O que fazer em WashingtonUS Marine Corps War Memorial (Iwo Jima)

Percorra os diferentes bairros de Washington, DC

Sair do National Mall não é fácil. São tantas atrações na região que você se sentirá atraído a sempre passar por lá. Entretanto, Washington, DC oferece outras ótimas atrações e aventurar-se pela cidade é sempre uma ótima pedida.

Uma boa maneira de conhecer a vida da capital, fora do roteiro mais turístico, é passear por diferentes vizinhanças. Chinatown, Downtown e Penn Quarter são recheadas de opções de compras e bons restaurantes. O Capitol Hill e um distrito histórico que conta com o Eastern Market, um excelente mercado para degustar os sabores locais. Já Dupont Circle e a U Street oferecem uma boa dose de vida real, além de terem noites bem animadas. Upper Northwest é um charmoso bairro onde está localizado o National Zoo e a National Cathedral, uma das mais lindas regiões de Washington, DC.

O que fazer em WashingtonChinatown

Passe um dia em Georgetown e em Old Town Alexandria

Entre todos os bairros da capital norte-americana, o mais famoso, procurado e visitado é Georgetown. O bairro, fundado em 1751, é anterior à cidade de Washington, DC. Até hoje o lugar guarda um quê de antigamente que atrai turistas encantados com as belezas, restaurantes e ótimas oportunidades de compras. O lugar atrai turistas que podem curtir um dia inteiro de atividades por lá. Vale investir em uma volta pela charmosa M Street, onde estão as melhores lojas e restaurantes da região; uma caminhada ao longo da orla ou um passeio de SUP e caiaque pelo Potomac River; um passeio de barco até o The Wharf; ou mesmo uma visita às escadarias do filme O Exorcista (sim, elas estão lá e são reais).

O que fazer em WashingtonGeorgetown

Seguindo o mesmo perfil, você poderá visitar Old Town Alexandria. Cidade natal de George Washington (primeiro presidentes dos Estados Unidos), Old Town Alexandria é repleta de encantos, com edifícios que datam dos séculos XVIII e XIX, compondo um lindo cenário. Aproveite o trolley que percorre gratuitamente toda a cidade, desça a King Street e escolha um dos bons restaurantes e lojinhas para investir alguns dólares.

O que fazer em WashingtonOld Town Alexandria

Conheça a cidade em um ônibus de dois andares

Está com pouco tempo em Washington, DC, mas deseja conhecer o máximo possível da cidade? Experimente um passeio no ônibus turístico Big Bus, que percorre os principais atrativos e bairros da capital dos Estados Unidos. O passeio é excelente para ir direto aos principais monumentos e museus, além de facilitar o deslocamento entre as atrações. É perfeito também para quem deseja ver Washington, DC por novos ângulos. Com mais tempo na cidade, invista em uma visita guiada ou ainda um delicioso passeio de bike pelos principais pontos turísticos e monumentos.

Aproveite os eventos gratuitos no The Wharf e no National Harbor

Washington, DC tem dois excelentes espaços ao ar livre dedicados ao entretenimento: o The Wharf e o National Harbor. E o melhor de ambos espaços é que o acesso ao público é gratuito e há diversos eventos ao longo do ano abertos ao público. 

The Wharf está localizado bem pertinho do National Mall, sendo delicioso para um passeio a qualquer hora, seja uma caminhada matinal pelo cais, um almoço descontraído com bela vista, um evento ao pôr do sol ou mesmo um jantar especial. No The Wharf há diversos restaurantes, lojas e atrações para todos os públicos, com shows, feiras e eventos que envolvem a população. Não deixe de dar uma volta no tradicional mercado de peixe.

O que fazer em WashingtonThe Wharf

Já o National Harbor está localizado à beira do Potomac River e oferece aos visitantes mais de 80 restaurantes e lojas. Entre as principais atrações no local está a Capital Wheel, uma bela roda gigante que fica especialmente bonita à noite. Outro brinquedo que atrai o público é a escultura The Awakening, imagem de um homem gigante que tenta sair da areia e se transforma em um incrível parque de diversões. Durante o verão, o National Harbor oferece mostras de cinema ao ar livre, assim como apresentações musicais. Já no inverno, a atração é a pista de patinação no gelo.

O que fazer em WashingtonNational Harbor

Experimente a culinária de todo o mundo sem sair de Washington, DC

Como capital dos Estados Unidos, Washington, DC recebe pessoas de todo o mundo. Com mais de 170 embaixadas e representações de muitos organismos internacionais, a diversidade de povos está estampada na culinária local, que abraça sabores dos mais diversos países. Em Washington, DC você encontrará desde os clássicos locais, como o famoso Ben’s Chili Bowl, até restaurantes estrelados dos mais variados estilos. Aproveite essa grande diversidade para dar uma volta ao mundo nos menus locais. Veja mais dicas de onde comer em Washington, DC.

O que fazer em WashingtonO-Ku - Sushi & Japanese Cuisine

Visite os mercados locais

Os mercados e feiras de rua de Washington, DC são um delicioso passeio para quem gosta de entende, e experimentar, a cultura local. E são diversos espaços na cidade que merecem a visita. Um dos nossos favoritos é o Eastern Market, que funciona desde 1879 no distrito histórico de Capitol Hill. Entre frutas frescas, receitas caseiras de tortas tradicionais, carnes de produtores locais, queijos de todo o mundo e comidinhas típicas, o Eastern Market recebe turistas e moradores em busca de sabores que contam a história e modo de vida de Washington, DC. Outras boas pedidas de mercados em Washington, DC são Union Market, o Georgetown Flea Market e o Municipal Fish Market, no The Wharf.

O que fazer em Washington

Vá às compras em Washington, DC     

As opções de compras em Washington são muitas e a cidade não decepciona aos que amam voltar para casa com a mala um pouco mais cheia. A cidade oferece excelentes opções de outlets e shoppings e também lojas de rua em meio a bairros charmosos, sem contar as espetaculares lojinhas dos museus, que sempre oferecem produtos espetaculares e difíceis de serem encontrados em outros lugares.

Outlets em Washigton, DC

As melhores opções para quem procura aliar a boa qualidade das roupas, preços muito baixos e deslocamento fácil são: Tanger Outlets (85 lojas) e Potomac Mills (200 lojas). Quem quiser ampliar a maratona poderá também aventurar-se pelo Leesburg Corner Premium Outlets (110 lojas) e o Arundel Mills Mall (200 lojas). Se esses não forem suficientes, há ainda outras duas opções. Um pouco mais distantes, e com menos lojas, você encontrará o Queenstown Premium Outlets (65 lojas) e o Hagerstown Premium Outlets (100 lojas). Haja cartão de crédito para tantos outlets!

O que fazer em Washington

Lojas de rua

Washington, DC é sempre um convite ao passeio a pé, por isso, se você não pretende investir muitos dólares em compras, nossa dica é aproveitar as lojas de rua e que esteja em localidades que rendem bons passeios. Uma ótima opção é a charmosa M Street, em Georgetown. Ao longo da avenida você encontrará lojas famosas e marcas descoladas, além de restaurantes e lindos cenários. O mesmo clima vale para a Old Town Alexandria, que também oferece o perfeito casamento entre compra, comida e passeio. Uma delícia para passar o dia e se perder entre tantas opções. 

Quem precisar de uma comprinha de última hora, e não quiser se deslocar até um dos shoppings e regiões mais distantes, conta com alguns pontos de DC que concentram várias lojas. Vale investir nos bairros de Chinatown e Downtown, especialmente entre a G Street e a F Street, onde há muitas opções. Na região de Downtown, não deixe de conferir o City Center, um centro comercial aberto e especializado em lojas de luxo. O lugar vai além das compras, rendendo um belo passeio e ainda bons restaurantes.

O que fazer em WashingtonCity Center

Shoppings em Washington, DC

Claro que economizar e ganhar muitos descontos é sempre ótimo! Entretanto, nem sempre é possível encontrar nos outlets tudo o que você procura. Neste caso, vale investir em alguns shoppings de Washington, DC. Assim você não arrisca perder nenhuma comprinha na viagem. 

Localizado em Virgínia (um pouco afastado do centro, porém acessível pelo metrô), o Tysons Corner Center oferece mais de 300 lojas e é o maior shopping nos arredores de Washington DC, com um mix de marcas populares a grifes de alta costura.

Outra boa opção, com mais de 170 marcas, é o Fashion Center at Pentagon City. Localizado em Arlington, pertinho do Pentágono, o shopping é ótimo para comprar produtos da estação. Um pouco mais afastado, em Maryland, você encontrará o Westfield Montgomery, com 200 marcas. Veja mais dicas de compras em Washington, DC.

Fique mais tempo em Washington, DC

Você pode ter a impressão de que é possível conhecer a capital Washington, DC em apenas um final de semana. Ainda que dois dias sejam mesmo suficientes para visitar alguns dos principais atrativos, vale investir mais tempo em DC para conhecer museus menos explorados, curtir as diversas áreas de lazer, caminhar por diferentes bairros e, claro, experimentar ao máximo a culinária local. Para conhecer Washington, DC, o ideal é uma viagem de 5 dias. Podemos garantir, no entanto, que quanto mais você ficar por lá, mais irá se apaixonar.

O que fazer em Washington 

As 7 atividades preferidas dos turistas em Washington DC

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - apenas essa semana com 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. A boa notícia é que ele também é válido para viagens dentro do Brasil e pode te socorrer em caso de necessidade!

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para apólices contratadas de 16 a 23 de setembro, em viagens planejadas até setembro de 2025