Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos

A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos – Congress Library – tem o maior acervo do mundo, com mais de 150 milhões de itens, em 470 línguas. O espaço, um dos mais bonitos de Washington, DC, guarda história construída ao longo de dois séculos. 

Quando foi inaugurada em 1800, no edifício do Congresso, a biblioteca contava com apenas 740 livros. Poucos anos depois, em 1814, a pequena biblioteca foi incendiada por tropas britânicas. Para a reconstrução do acervo, o presidente Thomas Jefferson fez uma grande doação: foram 6487 exemplares cedidos à biblioteca por pouco mais de 23 mil dólares. Anos mais tarde, em 1851, a biblioteca sofreu novamente um incêndio de grandes proporções, sofrendo a perda de 35 mil itens.

Somente em 1897, quase um século após a criação, a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos ganhou um edifício independente. Já inaugurado com condição de Monumento Nacional, o novo prédio, localizado próximo ao Capitólio, foi considerado o mais seguro entre as bibliotecas do mundo e o primeiro a ser construído já com instalações elétricas.

O edifício da Congress Library, em estilo renascentista, encanta e impressiona os visitantes. Difícil não perder alguns minutos apreciando os delicados trabalhos que adornam todo o interior. Entre tantos belos salões, o que mais chama a atenção é a sala de leitura. Com um domo de 48 metros de altura, estátuas por toda volta e colunas grandiosas, os frequentadores que se sentam na sala parecem até miniaturas. Do alto, a vista é belíssima. 

As maiores estrelas do acervo da Biblioteca do Congresso são uma cópia da Bíblia de Gutenberg e a Bíblia Gigante de Mainz, acompanhadas da biblioteca original de Thomas Jefferson e o primeiro mapa do mundo a citar a América.

Para visitar a Congress Library, é possível fazer um tour guiado, mas o visitante poderá também fazer a visita por conta própria, usando um audioguia.

  • A visita à Biblioteca do Congresso é gratuita e o espaço funciona de terça a sábado, das 10h às 17h.
  • Apesar da entrada gratuita, é obrigatória a retirada de ingresso.
  • O tour guiado acontece entre 10h30 e 15h30. 
  • A entrada na sala de leitura só é permitida em um tour.

Está com pouco tempo em Washington, DC, mas deseja conhecer o máximo possível da cidade? Experimente um passeio no ônibus turístico Big Bus, que percorre os principais atrativos e bairros da capital dos Estados Unidos. Com mais tempo, invista em uma visita guiada a Washington, DC ou ainda um delicioso passeio de bike pelos principais pontos turísticos e monumentos.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Washington DC

Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos

Independence Avenue Southeast,101
20540
https://www.loc.gov/