Washington, DC é a capital dos Estados Unidos e um dos melhores destinos do país para quem busca dias de férias. A cidade tem uma oferta imensa de atrações gratuitas, que vão muito além dos famosos pontos turísticos como a Casa Branca e o Capitólio. Uma viagem pela capital norte-americana é repleta de museus e espaços culturais incríveis, parques convidativos a longos passeios, bairros charmoso e, claro, muita oferta de compras. Sem falar na culinária, que abraça todo o mundo. Aliás, os moradores de Washington, DC costumam ser bem receptivos, já que a cidade convive com as mais diversas nacionalidades.
Que tal conhecer um pouco mais sobre a capital dos EUA? Preparamos um guia completo com todas as dicas de onde ficar em Washington, DC, o que fazer durante a viagem, os melhores pontos turísticos, museus imperdíveis, onde comer e, claro, onde comprar. Acredite, Washington, DC vai muito além das paredes da Casa Branca!
Onde ficar em Washington, DC - Melhores hotéis e regiões
O foco principal dos turistas que visitam Washington, DC é, quase sempre, o National Mall. E quanto mais perto de lá, melhor localizado você estará. Com essa informação em mente, será bem mais tranquilo escolher o seu hotel em Washington, DC.
Se o preço da hospedagem na região pesar no bolso, dê prioridade a hotéis que estejam próximos ao metrô. Aliás, essa regra vale para qualquer hotel em DC. Com o eficiente sistema de transporte público, você não precisará de carro e chegará facilmente a todas as atrações turísticas.
Para começar a sua busca por hotéis em Washington, DC, procure por hospedagens nas regiões de Capitol Hill (arredores do Capitólio), Downtown (onde está a Casa Branca) e Penn Quarter. Além delas, vale investir em regiões como Dupont Circle, Foggy Botton, The Wharf e Georgetown. Confira mais detalhes sobre as melhores regiões onde ficar em Washington, DC e veja as nossas dicas de hotéis em cada uma delas.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias.Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino.Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS
Como chegar a Washington, DC
Washington, DC está localizada no Distrito de Columbia, próximo à costa leste dos Estados Unidos, entre os estados de Maryland e Virgínia. Para quem viaja a partir do Brasil, a opção mais rápida para chegar à capital dos Estados Unidos é o voo direto de São Paulo, com partida do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) e chegada ao Washington Dulles International Airport (IAD).
O voo direto do Brasil para Washington, DC é operado pela United Airlines e tem duração de 10h. Outras opções para chegar a WDC, com saída do Brasil, são os voos com conexão nos aeroportos de Nova York, Miami, Atlanta, Dallas ou Cidade do Panamá, entre outros.
Para garantir uma boa tarifa na passagem aérea para Washington, DC, baixe o aplicativo do Melhores Destinos e fique atento às promoções! Aproveite que tem voo direto do Brasil para DC e garanta as suas próximas férias. Não deixe para comprar a passagem aérea na última hora. A sua viagem pode custar bem mais caro!
Veja mais detalhes sobre como chegar a Washington, DC.
Visto americano e passaporte para os Estados Unidos
O visto americano é obrigatório para brasileiros que desejam visitar os Estados Unidos. Se você está com viagem marcada, veja mais detalhes sobre como tirar o visto americano. Além do visto, brasileiros que embarcam para os Estados Unidos precisam do passaporte com validade até a data final da viagem.
Quando ir a Washington, DC - Melhor época para a viagem
A capital dos Estados Unidos é uma boa pedida de viagem durante todo o ano. Cada estação apresenta características únicas, mas todas são convidativas a belos dias de passeio. O importante é ter em mente qual clima combina mais com o seu desejo de viagem. Para te ajudar na decisão da data de embarque, confira o nosso post sobre quando ir a Washington, DC.
- Meses mais quentes - Junho, julho, agosto e setembro;
- Meses mais frios - Dezembro, janeiro e fevereiro;
- Meses com menos chuva - Dezembro, janeiro e fevereiro;
- Meses com mais chuva - Maio, junho, setembro e outubro;
- Período de alta temporada - Durante a florada das cerejeiras (provavelmente abril), todos os meses de verão, com destaque para julho e agosto; além de todos os grandes eventos (que não são raros) e feriados na cidade;
- Melhores meses para viajar - Abril, maio, junho, setembro e outubro.
Top 15 pontos turísticos em Washington, DC - O que você não pode deixar de conhecer
- National Mall
- National Gallery of Art
- National Museum of Natural History
- National Air and Space Museum
- African American History and Culture Museum
- The Wharf
- Georgetown
- Lincoln Memorial
- Washington Monument
- Martin Luther King Jr. Memorial
- Capitólio
- National Library
- Casa Branca
- Old Town Alexandria
- Eastern Market
Está com uma viagem corrida por Washington, DC, mas deseja conhecer o máximo possível da cidade? Experimente um passeio no ônibus turístico Big Bus, que percorre os principais atrativos e bairros da capital dos Estados Unidos. Com mais tempo, invista em uma visita guiada a Washington, DC ou ainda um delicioso passeio de bike pelos principais pontos turísticos e monumentos.
O que fazer em Washington, DC
Enquanto políticos discutem os rumos do país no Capitólio, milhares de turistas circulam despreocupados pelos jardins do National Mall. Alheios ao forte esquema de segurança da Casa Branca, ciclistas pedalam entre as imagens dos presidentes Lincoln, Roosevelt e Thomas Jefferson. Em meio às obras de arte do Sculpture Garden, músicos tocam jazz para os visitantes de pés descalços que se refrescam no chafariz do jardim. Debaixo das cerejeiras floridas, casais se perdem no tempo com cestas de piqueniques e beijos ao ar livre. No mesmo momento, crianças correm entre dinossauros, “monets” e cápsulas espaciais pelos inúmeros museus da cidade.
O cenário descrito, em pouco lembra o mais importante centro político, econômico e militar do mundo. Washington, DC tinha tudo para ser uma capital burocrática, resumida ao Capitólio e à Casa Branca. Poderia se limitar ao papel de centro do poder. Entretanto, WDC foi muito além e conquistou turistas de todo o mundo com uma oferta enorme de atrações, sendo a maioria gratuita. Como não amar?
A capital dos Estados Unidos é uma cidade totalmente planejada, com prédios baixos e extremamente arborizada. É fácil ficar encantado com uma esplanada de 3 km (chamada entre os moradores apenas por The Mall) onde a cada 100 metros há um belo monumento, memorial ou um museu com acervo espetacular. A capital norte-americana consegue transformar o turismo cívico e altamente patriótico em passeios incríveis, mesmo quando se trata dos memoriais de guerra, onde as honrarias são para as vítimas e combatentes.
Washington, DC conta ainda com a vantagem de ter atrações bem concentradas, sendo muito fácil circular pela cidade. Apesar de ter um eficiente transporte público, algumas caminhadas ou trajetos de bicicletas são suficientes para nos levar a quase todos os lugares. E quando falamos em "todos os lugares", podemos incluir os importantes prédios públicos, sempre abertos à visitação.
Para quem acha que a cidade oferece apenas o turismo ligado às atribuições de uma capital, prepare-se para belas surpresas. Washington, DC está repleta de charmosos passeios, como Georgetown, Old Town Alexandria e o The Wharf; uma enorme variedade de shoppings e outlets; restaurantes que dão a volta ao mundo nos elaborados cardápios; uma intensa vida cultural, repleta de museus gratuitos; e ainda parques e espaços dedicados ao entretenimento, que são sempre um convite a curtir e relaxar.
Assim como a gente amou Washington, DC, temos certeza que você também vai adorar a sua viagem. Confira mais detalhes sobre o que fazer em Washington, DC.
Entenda Washington, DC – Capital dos Estados Unidos
Washington, DC foi fundada em 16 de julho de 1790 para ser a única e definitiva capital dos Estados Unidos da América. A escolha do local para a construção da capital norte-americana ficou a cargo do então presidente George Washington, que elegeu, em 1791, um território entre os estados de Maryland e Virgínia para o início das obras.
Totalmente planejada, Washington, DC foi projetada para fazer parte de um Distrito Federal, chamado de Distrito de Columbia (em referência a um dos nomes poéticos usados para chamar as treze colônias que deram origem aos Estados Unidos). Já o nome da capital é uma homenagem ao primeiro presidente do país: George Washington, que presidiu os Estados Unidos de 1789 a 1797. Entre os moradores, a capital é chamada simplesmente por DC. Portanto, se quiser entrar no clima local, vale já adotar o "apelido".
Washington, DC: informações gerais
- País: Estados Unidos da América;
- Capital: Washington, DC é a capital dos Estados Unidos;
- Moeda: Dólar americano (USD ou US$);
- Língua oficial: inglês;
- População de Washington, DC: 671 mil pessoas;
- Fuso horário: GMT- 5 (sendo que no horário de verão passa para GMT -4);
- Padrão de tomada: 110 V e a tomada mais comum é tipo A, com dois pinos retos e paralelos. Alguns lugares têm a tomada tipo B, com dois pinos retos e paralelos, além de um pino redondo;
- DDD de Washington, DC: 202;
- DDI dos Estados Unidos: + 1;
- Visto para os Estados Unidos: O visto americano é obrigatório para brasileiros que desejam visitar os Estados Unidos. Veja mais detalhes sobre como tirar o visto americano. Além do visto, brasileiros que embarcam para os Estados Unidos precisam do passaporte com validade até a data final da viagem;
- Vacina: brasileiros que visitam o país não precisam apresentar comprovante de vacina;
- Aeroporto mais próximo: Washington Dulles International Airport (IAD) e Ronald Reagan National Airport (DCA).
Quanto tempo ficar na capital dos Estados Unidos
A capital Washington, DC é daquelas cidades que dá a impressão ser possível conhecer em apenas um final de semana. Ainda que dois dias sejam mesmo suficientes para visitar alguns dos principais atrativos, vale investir mais tempo em DC para conhecer museus menos explorados, curtir as diversas áreas de lazer, caminhar por diferentes bairros e, claro, experimentar ao máximo a culinária local. Para conhecer Washington, DC, o ideal é uma viagem de 5 dias. Mas podemos garantir que quanto mais você ficar por lá, mais irá se apaixonar.
Bem-vindo a Washington, DC. A capital dos Estados Unidos espera por você.