Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

National Gallery of Art

Com acervo e arquitetura impressionantes, a National Gallery of Art é visita obrigatória para os amantes das artes. Entre os longos corredores e salas do edifício principal, construído em 1941 no estilo neoclássico, o visitante terá a oportunidade de ver trabalhos que datam desde o século XIII até os dias atuais. 

O acervo da National Gallery of Art, que começou com apenas 126 pinturas e 26 esculturas, hoje conta com mais de 150 mil trabalhos, entre eles 4 mil pinturas, 3 mil esculturas, 70 mil gravuras, 31 mil desenhos e 12 mil fotografias, entre outros materiais. O museu é o único localizado no National Mall que não faz parte do complexo Smithsonian.

As exposições da National Gallery of Art estão divididas em três espaços distintos: West Building (arte européia a partir do século XIII e americana dos tempos coloniais até começo do século XX), East Building (arte moderna) e Sculpture Garden (jardim aberto com esculturas contemporâneas).

Os corredores são repletos de obras reconhecidas internacionalmente e artistas renomados. Os destaques são nomes como: Raphael, El Greco, Rembrandt, Leonardo da Vinci, Edgar Degas, Edouard Manet, Paul Cézanne, Thomas Cole, Pablo Picasso, Henri Matisse, Vincent van Gogh, Claude Monet, Jackson Pollock, Roy Lichtenstein, Alexander Calder e muito outros. 

A lista de obras de arte é extensa, assim como o museu. Prepare-se para muitas horas de visita. Caso esteja na correria, o museu oferece um mapa com os principais pontos de interesse. 

  • A entrada da National Gallery of Art é gratuita e o museu funciona das 19h às 17h.

Está com pouco tempo em Washington, DC, mas deseja conhecer o máximo possível da cidade? Experimente um passeio no ônibus turístico Big Bus, que percorre os principais atrativos e bairros da capital dos Estados Unidos. Com mais tempo, invista em uma visita guiada a Washington, DC ou ainda um delicioso passeio de bike pelos principais pontos turísticos e monumentos.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Washington DC

National Gallery of Art

Constitution Avenue Northwest
20565
https://www.nga.gov/