Museus em Washington
Difícil encontrar no mundo uma cidade que concentre tantas opções de museus, de tão diferentes estilos, em um só lugar. Em Washington, DC é possível percorrer a pé mais de 20 museus, sendo quase todos eles ao longo do National Mall e arredores. Se contarmos o número total de espaços destinados à cultura na cidade, poderemos facilmente ultrapassar 200 atrações. Além da enorme variedade de temáticas, o que atrai turistas de todo o mundo é o grande número de museus com entrada gratuita. Um alívio para o bolso e um grande incentivo às visitas.
O viajante que chegar a Washington, DC certamente irá se deparar com diversos edifícios do Smithsonian Institution. Criado em 1846, com a fortuna deixada pelo cientista britânico James Smithson, o complexo é considerado o maior museu do mundo. Ao longo do National Mall, todos os museus do Smithsonian Institution têm entrada gratuita, encantando visitantes pela importância histórica, cultural e também acessibilidade, já que o ingresso grátis permite a todos uma visita incrível.
Além dos museus do Instituto Smithsonian, Washington, DC conta com outros espaços dedicados à arte, cultura e história que englobam as mais diversas temáticas. Certamente um deles irá combinar com você. Aproveite cada um dos museus de Washington, DC durante a sua viagem e confira a seguir os nossos favoritos.
Melhores museus de Washington, DC - Os favoritos do Melhores Destinos
1. National Air and Space Museum
Queridinho entre os turistas que visitam Washington, DC, o National Air and Space Museum é um dos passeios imperdíveis na cidade. Parte do Smithsonian Institute, o museu oferece aos frequentadores uma viagem incrível, com o maior acervo de aeronaves e naves espaciais do mundo, que vão do avião dos irmãos Wright (primeiro a fazer um voo controlado) ao módulo de comando da Apollo 11. Vale investir muitas horas no passeio.
Entrada gratuita.
2. National Museum of Natural History
Fundado em 1910, o National Museum of Natural History está entre os passeios preferidos dos turistas que visitam a capital americana. A popularidade do museu, que faz parte do complexo Smithsonian, pode ser explicada pelo incrível acervo. São mais de 126 milhões de espécimes e artefatos que encantam os visitantes. Você verá desde uma gigantesca réplica de baleia-azul pendurada no teto até alguns meteoritos.
Entrada gratuita.
3. African American History and Culture Museum
Um dos mais espetaculares e importantes museus de Washington, DC, o African American History and Culture Museum é uma visita imperdível para quem está na cidade, tanto pela beleza do edifício, quanto pelo acervo impressionante e fundamental para entender a história dos Estados Unidos. Ao longo de oito andares você terá a oportunidade de conhecer a fundo as questões que envolvem a população negra e tudo o que passaram ao longo da história, contada em detalhes no museu.
Entrada gratuita
4. National Gallery of Art
Com acervo e arquitetura impressionantes, a National Gallery of Art é visita obrigatória para os amantes das artes. No museu, o visitante terá a oportunidade de ver trabalhos que datam desde o século XIII até hoje. Entre os destaques estão nomes como: Raphael, El Greco, Rembrandt, Leonardo da Vinci, Edgar Degas, Édouard Manet, Paul Cézanne, Pablo Picasso, Henri Matisse, Vincent van Gogh, Claude Monet, Jackson Pollock, Roy Lichtenstein, Alexander Calder e muito outros. A lista é extensa, assim como o museu. A National Gallery of Art é o único museu localizado no National Mall que não faz parte do complexo Smithsonian.
Entrada gratuita.
5. Spy Museum
No Spy Museum os visitantes são transformados em agentes secretos e passam por diversas provas enquanto conhecem o incrível acervo, que inclui objetos reais usados em operações de espionagem e vídeos com depoimentos de agentes secretos (nem tão secretos assim). É um espaço interativo e bastante surpreendente. Vale a visita pelo conteúdo e também pela diversão.
Ingressos a partir de US$ 32.
6. Museum of American History
De maneira divertida e interativa, o Museum of American History apresenta os principais fatos da história dos EUA. Os temas são variados e o museu trata de assuntos sociais, culturais, militares e políticos. Para contar a história do país, o museu apresenta um acervo bem inusitado e conta até com os famosos sapatos vermelhos de rubi que vestiram a personagem Dorothy, em O Mágico de OZ. O museu faz parte do Instituto Smithsonian e integra o grupo de museus localizados no National Mall.
Entrada gratuita.
7. Holocaust Memorial Museum
Impossível sair do Holocaust Memorial Museum impassível ao que se vê em exposição. De maneira sensível, ao mesmo tempo, forte e contundente, o museu mostra os horrores sofridos por judeus e outras minorias durante o período do Holocausto. A história é contada em detalhes, sob a ótica dos povos ameaçados. Em fotografias, vídeos documentais, depoimentos reais, cenários de época e objetos históricos é possível aprofundar-se no universo do desespero vivido no período da Segunda Guerra Mundial.
Entrada gratuita.
8. Hirshhorn Museum
Especializado em arte moderna e contemporânea, o Hirshhorn Museum – que faz parte do Instituto Smithsonian – presenteia os visitantes ainda fora do edifício, com um belo jardim de esculturas que circula toda a construção. No interior, o acervo é composto por trabalhos que datam do século XIX até os dias atuais. Entre os nomes do acervo estão Jackson Pollock, Francis Bacon, Henri Matisse, Pablo Picasso, Auguste Rodin, Joan Miró, Henry Moore, Alexander Calder, Juan Muñoz e Yoko Ono, entre outros. Vale demais a visita!
Entrada gratuita.
9. National Museum of the American Indian
A população nativa dos EUA é homenageada neste museu do Instituto Smithsonian que apresenta no acervo um pouco da cultura de povos originários. Primeiro museu nacional dos Estados Unidos totalmente dedicado ao tema, o National Museum of the American Indian busca apresentar detalhes da arte, cultura, tradições e línguas indígenas. O conteúdo abrange populações de toda a América e inclui desde o período pré-colombiano até peças da Amazônia.
Entrada gratuita.
10. National Archives Museum
Poucas visitas em Washington permitem conhecer um acervo tão significativo para a história do país quanto o National Archive Museum, onde você terá a incrível, e rara, oportunidade de ver o original da Declaração de Independência dos Estados Unidos. Guardado a sete chaves – ou muitos vidros e barreiras de segurança – o documento está exposto em um grande salão. No local estão ainda cópias da Magna Carta, a Constituição dos Estados Unidos e a Declaração dos Direitos.
Entrada gratuita.
Museus de Washington, DC na região do National Mall
O National Mall é a região de Washington, DC com maior oferta de monumentos e museus, incluindo diversos museus do Smithsonian Institution. E o melhor de tudo é saber que todos eles têm acesso gratuito. Por isso vale começar o tour pelos museus de Washington, DC percorrendo os arredores do National Mall.
A lista de temas do Smithsonian Institution é extensa e agrada tanto aos filhos quanto aos pais. Um bom ponto de partida para a maratona de museus é o Smithsonian Castle. No centro do National Mall, ele concentra todas as informações sobre o complexo cultural. No local você poderá ver a cripta onde estão os restos mortais de James Smithson, conhecer mais sobre a história da instituição e relaxar em um dos mais belos jardins da cidade. Com todas as informações em mãos, basta seguir o famoso percurso cultural do Smithsonian ao longo do National Mall.
Para quem busca diversão e conhecimento, as melhores pedidas são andar entre os animais gigantes do National Museum of Natural History e visitar os incríveis aviões e módulos espaciais no Air and Space Museum (que conta com duas sedes diferentes na cidade). Ambos museus são atrações imperdíveis em Washington, DC.
Para quem ama apreciar belas artes e acervos mundialmente conhecidos, Washington, DC não irá decepcionar. Entre todos os museus de arte na cidade o que oferece o acervo mais completo é a National Gallery of Art, único museu do National Mall a não fazer parte do Instituto Smithsonian. O lugar é espetacular e conta com obras de arte de valor mundial, sendo assim uma das melhores opções de museus da cidade.
A National Gallery não é o único museu do National Mall dedicado às artes. Você poderá visitar espaços como o American Art Museum, a Freer Gallery of Art, o Hirshhorn Museum, o National Portrait Gallery, o Museum of African Art, o The Renwick Gallery e ainda o National Museum of Women in the Arts. Todos esses museus juntos somam um incrível acervo de arte para quem está viajando por Washington, DC.
Para aprofundar-se um pouco mais na história americana, que em muitos momentos se confunde com a história mundial, vale investir em visitas ao Museum of American History, African American History and Culture Museum, Postal Museum, National Museum of the American Indian e Arts and Industries Building.
Uma das preciosidades que podem ser vistas nos museus dos prédios públicos da Washington, DC está a Constituição dos Estados Unidos, exposta no National Archive Museum. Depois de passar por algumas barreiras de segurança e receber muitos avisos sobre a proibição de fotos, você chegará pertinho de um dos mais importantes documentos da história do país.
Alguns museus nos arredores do National Mall, com temáticas variadas, também merecem atenção. Com acervos fora do comum, eles são ótimas pedidas para quem busca um passeio diferente. Um dos mais populares é o Spy Museum. Uma espécie de museu da espionagem, com objetos reais e vídeos bem impactantes. Outro museu que diverte bastante os visitantes é o Museum of Illusions, com diversas sessões interativas que são um convite ao entretenimento. Para quem está viajando com os pequenos, também na linha da interatividade, o National Children's Museum é ótima pedida em Washington, DC.
Com um acervo também impressionante, o Holocaust Memorial Museum apresenta, de maneira forte e sensível, um dos capítulos mais tristes do século XX. Seguindo a temática ligada a povos e religião, The Museum of the Bible é uma visita interessante para entender a influência da Bíblia ao longo de gerações.
Por toda a cidade você encontrará museus sobre os mais diversos temas. Reserve alguns dias da viagem e visite os seus prediletos. Além de ótimos acervos, você pode aproveitar os cafés, restaurantes, lojinhas e até alguns concertos ao vivo, especialmente durante o verão.
Para saber sobre os memoriais, prédios públicos e monumentos, veja o nosso post com os principais pontos turísticos de Washington, DC.